UI ! entendido em óleos ? [

] conheço as graduações e sei que o meu carro exige a norma dexos 2 e tirando isso não percebo mais nada de óleos [

]
começo com o GM - este óleo como dizem algumas pessoas aqui , a qualidade e o preço dele é imbatível , eu considero este óleo um óleo simpático a todos os níveis mas óbvio que deve haver óleos superiores .
shell ag 5w30 - só tive mesmo pena do ruído do motor que este óleo provoca mas em contra partida , até agora foi o óleo que me surpreendeu a nível de redução do consumo de combustível e também senti um aumento de performance do motor , por isso é que na altura que tu também colocas-te este óleo te enchi de perguntas sobre as diferenças que notas-te com este óleo já que temos motores iguais [

]
MOBIL ESP 0W40 - foi sem duvida um óleo fantástico no que diz respeito a suavidade do motor e reduziu incrivelmente o ruído do motor quase para metade assim como vibrações típicas dos motores diesel mas em contra partida , notei um pequeno aumento na temperatura normal do motor , os consumos de combustível aumentou ligeiramente também e o motor pareceu mais pesado ou preso em aceleração , peca mesmo por isso este móbil no meu motor -
castrol fst titanium 0w30 - este óleo parece um óleo um pouco mais equilibrado em termos de ruído de motor , não consegue diminuir tanto o ruído do motor nem as vibrações como o mobil esp 0w40 mas as temperaturas normais do motor voltaram á normalidade e o motor parece mais livre e leve em aceleração mas ainda assim , o castrol não tem a capacidade de diminuir os consumos como o shell nem as mesmas performances do motor que o shell consegue .
resumindo - pondo o GM DEXOS 2 de lado , eu ponho o castrol fst titanium 0w30 ali no meio do shell ag 5w30 e o mobil esp 0w40 , isto a falar nas diferenças que se sente logo com estes óleos a trabalhar no motor , pois a longo prazo , temos que ver os benefícios de cada óleo a nível de limpezas e protecção destes 3 ou 4 óleos diferentes que eu não consegui sentir ou ver no curto espaço de tempo que os utilizei [

]