Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

a autoparts em dexos2 só tem o GM. confirmam?

Tens mais. Tens Castrol Edge 5W30, Total Quartz Ineo MC3 5W30..

AJUDA URGENTE :

como deve ter percebido , na semana passada encomendei o mannol tdi 5w30 numa loja , essa encomenda vai para casa dos meus pais que é o único sitio onde tenho alguem que receba as minhas encomendas e a encomenda ficou lá desde sexta ate hoje , hoje vou aos meus pais buscar a encomenda e qual é o meu espanto que vejo este óleo http://sacramentopecas.pt/index.php?route=product/product&path=95&product_id=1252 [8b] ligo para a loja a fazer a reclamação de que não foi este o óleo que encomendei , o fulano diz que o manno, tdi 5w30 está descontinuado e garante que este óleo supera as normas para o meu carro (opel astra h 1.7 cdti 125cv ) agora estou no empesse de devolver ou não :(

o que me dizem os entendidos ? posso usar o óleo ou não é recomendado , pela descrição do óleo ele atende a norma dexos 2 :confused:

5W30 Dexos2... Porquê rejeitar? Rejeitava era o preço [:D] 34€? [:D]

Última edição:
Tens mais. Tens Castrol Edge 5W30, Total Quartz Ineo MC3 5W30..

5W30 Dexos2... Porquê rejeitar? Rejeitava era o preço [:D] 34€? [:D]

o preço foram 30 € que foi o que paguei ao encomendar o mannol tdi 5w30 [;)]

agora a questão é se posso estar há vontade com este óleo e se este terá a mesma qualidade que o mannol tdi ?

o fulano diz que este é ainda mais recente e melhor que o tdi e que é muito bom , e caro noutras lojas , mas isto já sabemos que é conversa da treta né :(

eles recomendam o que lhes convém...[;)]

hKRny.png

O óleo OEM é este:
0063oil.jpg

recomendo-te:
VFTSF75W801.jpg
ou
VMMG75W801.jpg

Obrigado! :)

A loja fornece as fichas técnicas dos óleos...

http://sacramentopecas.pt/index.php?route=product/product&path=95&product_id=1252

http://sacramentopecas.pt/index.php?route=product/product&path=95&product_id=538

E não é que o óleo é exactamente o mesmo? [:)] [:)] [:)]

As únicas coisas que mudam são a embalagem e a posição comercial do produto (o que te enviaram é mais caro 3€).

não , fica mais caro 4 € , no dia em que encomendei o mannol tdi este custava 30€ e passado 1 ou 2 dias foi novamente ao site e reparei que tinha aumentado 1.50 € [:p]

bem , fui agora á garagem ver melhor a embalagem do mannol o.e.m 5w30 e realmente tem mesmo a norma dexos 2 mas não refere as normas GM-LL-A-025 nem GM-LL-B-025 mesmo assim espero que cumpra ou supere estas normas :sh) a embalagem vinha selada com a anilha plástica picotada e com um selo de prata no gargalo [;)]

infelizmente , o meu problema é olhar para uma embalagem de óleo e não saber ver ou reconhecer as características da fluidez dos óleos tanto a frio como a quente :( caso contrario , sabia apreciar melhor as qualidades dos óleos e não precisava de melgar aqui o pessoal :sh)

resumindo , acho que estou igual bem servido com este mannol [;)]

Boas pessoal,
Tenho um civic eg4 1.5 lsi 90cv desde o início do ano e só ontem é que a minha irmã me deu o manual do carro, bem como o livro de revisões (o carro era dela).
Há um mês e meio troquei-lhe o óleo e meti-lhe o shell helix hx7 10w40 após pesquisa pelas Internets fora e por recomendação de pessoal aqui do fórum. Entretanto ontem ao ver o manual e o livro de revisões, vi que o óleo recomendado é o 10w50. De acordo com o livro de revisões, pelo menos enquanto o carro fez a revisão na marca, levou sempre óleo com essa especificação.

Tentei pesquisar sobre esse óleo mas parece até que está mais direccionado para motas e a shell até já deixou de fabricar.

Sabem dizer-me alguma coisa sobre isto? Há algum stress/desvantagem de ter o 10w40? O carro está com 234.000km

Abraço
10w-40 é um dos óleos recomendados.
AJUDA URGENTE :

como deve ter percebido , na semana passada encomendei o mannol tdi 5w30 numa loja , essa encomenda vai para casa dos meus pais que é o único sitio onde tenho alguem que receba as minhas encomendas e a encomenda ficou lá desde sexta ate hoje , hoje vou aos meus pais buscar a encomenda e qual é o meu espanto que vejo este óleo http://sacramentopecas.pt/index.php?route=product/product&path=95&product_id=1252 [8b] ligo para a loja a fazer a reclamação de que não foi este o óleo que encomendei , o fulano diz que o manno, tdi 5w30 está descontinuado e garante que este óleo supera as normas para o meu carro (opel astra h 1.7 cdti 125cv ) agora estou no empesse de devolver ou não :(

o que me dizem os entendidos ? posso usar o óleo ou não é recomendado , pela descrição do óleo ele atende a norma dexos 2 :confused:
O Mannol diesel TDI 5w30 não foi descontinuado. Eles é que não têm, e mandaram esse.
Podes usar esse à confiança!

MANOEMVWAUDISKODA1_altpic_1.jpg

10w-40 é um dos óleos recomendados.

O Mannol diesel TDI 5w30 não foi descontinuado. Eles é que não têm, e mandaram esse.
Podes usar esse à confiança!

MANOEMVWAUDISKODA1_altpic_1.jpg

também achei estranho até porque , ele disse que foi descontinuado mas tiveram a excelente ideia de aumentar 1,50€ ao mannol tdi mesmo sem stock e nem colocar no site deles como esgotado , ESPECTÁCULO [;)]

não , fica mais caro 4 € , no dia em que encomendei o mannol tdi este custava 30€ e passado 1 ou 2 dias foi novamente ao site e reparei que tinha aumentado 1.50 € [:p]

bem , fui agora á garagem ver melhor a embalagem do mannol o.e.m 5w30 e realmente tem mesmo a norma dexos 2 mas não refere as normas GM-LL-A-025 nem GM-LL-B-025 mesmo assim espero que cumpra ou supere estas normas :sh) a embalagem vinha selada com a anilha plástica picotada e com um selo de prata no gargalo [;)]

infelizmente , o meu problema é olhar para uma embalagem de óleo e não saber ver ou reconhecer as características da fluidez dos óleos tanto a frio como a quente :( caso contrario , sabia apreciar melhor as qualidades dos óleos e não precisava de melgar aqui o pessoal :sh)

resumindo , acho que estou igual bem servido com este mannol [;)]

30 ou mais euros pelo Mannol, eu paguei 28 pelo Total :sh)

também achei estranho até porque , ele disse que foi descontinuado mas tiveram a excelente ideia de aumentar 1,50€ ao mannol tdi mesmo sem stock e nem colocar no site deles como esgotado , ESPECTÁCULO [;)]
Quando chegar 'stock' já é para vender mais caro.
É como disse nuns posts atrás: "o produto começa a ter procura... o preço é ajustado..."
um pormenor , andei a tentar ver na embalagem a data do embalamento do óleo mas não vejo nada que indique a data:confused:
foto?
30 ou mais euros pelo Mannol, eu paguei 28 pelo Total :sh)
Eu consigo o Mannol Energy Formula PD 5w40 em loja 'fisica' a 33€ c/ IVA (preço de amigo).

Li algures, penso que por aqui, que a embalagem mannol vermelha e para venda ao publico e a preta é para ser fornecida como OEM. Estou a dizer alguma asneira?

Todas são para venda ao público.

A linha OEM é especifica para determinadas marcas.

Existem embalagens encarnadas (sintéticos), pretas (linha OEM) e azuis (semi-sintéticos e minerais).

Interessante, como o mundo muda, marcas que ninguém se quer olhava, agora são top, só porque sim, e pagam o mesmo que grandes marcas, só porque as grandes agora nem são assim tão boas.

É por isto que amo o mundo, a verdade de hoje, amanhã não é mais.

Voltar
Superior