Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Ainda hoje tive que meter 3L num motor que "acendeu uma luzinha vermelha e o meu ex-marido falou que era do óleo, será". Vareta seca..............

Portanto acho que a maioria das pessoas não sabem ver o nível do óleo ou não fazem revisões quando devem fazer. Quanto mais escolher a nata das natas dos óleos [:D] É Castrol, Total, BP..
isso 'motor de mulher' cujo marido não 'mete vareta' para 'vigiar o nível' .... dá sempre alguma coisinha para terceiros...[;)]
Preciso de acrescentar valvulina no meu Clio 1.2 de 1999.

A caixa de velocidades "pede" 75W80 GL-4, mas nesta viscosidade em nenhuma casa de peças encontro GL-4, apenas GL-5. Qual a diferença? Posso usar 75w80 GL-5?
API GL-5 na caixa Renault JB corroe o latão dos sincronizadores...:(
tens online no sitio do costume:
VCSVFE75W801.jpg
VMMG75W801.jpg

Já tenho o Motul X-Clean 5W-40 e os filtros do ar e do óleo.

Outro assunto, qual a importância ou diferenças entre um óleo exelente e um outro razoável para os turbos? Na prática o desempenho dos turbos reflectem-se através das qualidades dos óleos?

Já tenho o Motul X-Clean 5W-40 e os filtros do ar e do óleo.

Outro assunto, qual a importância ou diferenças entre um óleo exelente e um outro razoável para os turbos? Na prática o desempenho dos turbos reflectem-se através das qualidades dos óleos?
reflecte-se muito mais na fiabilidade e durabilidade do turbo.

Carlão não tem? Ainda é do sensor? Tira tudo e confirma se entra xxL
Ainda é para acrescentar a valvulina que saiu quando troquei o sensor das luzes de marcha atrás.

O Carlauto não tem, nem as casas de peças próximas.
isso 'motor de mulher' cujo marido não 'mete vareta' para 'vigiar o nível' .... dá sempre alguma coisinha para terceiros...[;)]

VCSVFE75W801.jpg
VMMG75W801.jpg
Estava a ver se arranjava por aqui em lojas físicas, mas sendo assim acho que vou recorrer a Texoleo. Com "sorte" mando logo vir 4L e meto valvulina nova.

VCSVFE75W801.jpg
VMMG75W801.jpg

Esse motul é GL4 e GL5... Por causa disso (de ser também GL5) não vai comer o latão?

Ainda é para acrescentar a valvulina que saiu quando troquei o sensor das luzes de marcha atrás.

O Carlauto não tem, nem as casas de peças próximas.

Estava a ver se arranjava por aqui em lojas físicas, mas sendo assim acho que vou recorrer a Texoleo. Com "sorte" mando logo vir 4L e meto valvulina nova.

Exprimenta contactar a www.movonparts.com (por exemplo pelo chat) que devem vender o MANNOL MTF4 75W80 GL4

Exprimenta contactar a www.autopartslogistic.com onde o eblase se abastece disso às caixas

Exprimenta também contactar a renault e/ou outras marcas oficiais

Quase de certeza que em todos esses locais, incluindo nas marcas oficiais, vais encontrar preços mais baratos que na texoleo.

Ou vai aqueles sites alemães que vendem MANNOL e mesmo pagando 15eur de portes fica-te mais barato o MTF4 75W80 GL4...

Ou vai aos sites espanhois onde arranjas ELF GL4 75W80 por preços excelentes.

Resumindo, de todos os locais que conheço, a texoleo é o local onde esses óleos (para caixa de velocidades) são mais caros.

Esse motul é GL4 e GL5... Por causa disso (de ser também GL5) não vai comer o latão?
O Motul é API GL4/GL5 por que permite aplicações 'de extrema pressão' sendo os seus aditivos inertes ao 'metais amarelos'. Ou seja pode ser aplicada.
Exprimenta contactar a www.movonparts.com (por exemplo pelo chat) que devem vender o MANNOL MTF4 75W80 GL4

Exprimenta contactar a www.autopartslogistic.com onde o eblase se abastece disso às caixas

Exprimenta também contactar a renault e/ou outras marcas oficiais

Quase de certeza que em todos esses locais, incluindo nas marcas oficiais, vais encontrar preços mais baratos que na texoleo.

Ou vai aqueles sites alemães que vendem MANNOL e mesmo pagando 15eur de portes fica-te mais barato o MTF4 75W80 GL4...

Ou vai aos sites espanhois onde arranjas ELF GL4 75W80 por preços excelentes.

Resumindo, de todos os locais que conheço, a texoleo é o local onde esses óleos (para caixa de velocidades) são mais caros.
O verdadeiro post 'anti-sitio do costume'... ('compra em todo o lado menos lá!')... [:D]

Exemplos?

Hum.... a Bosch faz centralinas, sensores, sistemas travagem(esp)..

Agora com o óleo novo anda o mesmo tempo que andou o anterior para tirar conclusões. Para além disso, o tempo vai arrefecer mais.

Isso é o forte deles [;)]

Já por exemplo os filtros não são sempre top [;)]

sim , é o forte deles mas por exemplo , conheço casos de centralina bosch que queimam ou simplesmente avaria ou bloqueiam entre outras peças bosch que também avariam como acontece com outras marcas .

Que mal pode fazer a um motor andar sempre a mudar de marca de óleo? Dizem que se deve tentar usar sempre o mesmo.... Ha alguma veracidade? No GTC só usei 3marcas (GM, q8 e meguin) em 135000km, no gpunto nos 50000km que já rodou comigo também já usei 3 (eni i-sint, meguin, shell hx7)

Sempre respeitei intervalos, normas e viscosidades

isso são as regras obrigatórias , alem de ter mudado algumas vezes de marca e viscosidade de óleo , as normas são sempre para cumprir [;)]

A venda de aditivos "Motor Flush" dispara.

Não estava a falar por esse prisma .... Mas achas que as maior parte das pessoas sabe o que é isso? Nem os mecânicos da esquina ....

com esta historia toda de trocar novamente o óleo e de mannois , antes de retirar o castrol meti o engine flush da liqui moly e só depois meti o mannol , no entanto , não me acredito que vá sentir diferenças só por ter usado o flush , segui as regras : motor quente meti o flusch deixei o motor a trabalhar em relantin 8 minutos e depois desligo o motor e esperei 20 minutos até retirar o óleo velho , depois de retirar o bujão deixei escorrer 1 hora enquanto trocava o filtro de óleo e umas cigarradas pelo meio e só depois meti óleo novo [;)]

ontem perguntei se alguém sabia onde comprar o mannol igual ao que meti no meu carro mas embalagem de 1 litro mas ninguém respondeu , por acaso ninguém sabe ?

hoje fiz pouco mais de 30 kms , continuo a achar o trabalhar do motor bem agradável e até acho que em andamento e esforço do motor se ouve menos as válvulas a bater , som característico em alguns common rail e parece vibrar menos , pela manha cedo com motor nos 19 ºc o ruído do motor e bom de ouvir , eu ariscaria dizer que o castrol era um pouco pior :sh)

ontem perguntei se alguém sabia onde comprar o mannol igual ao que meti no meu carro mas embalagem de 1 litro mas ninguém respondeu , por acaso ninguém sabe ?

hoje fiz pouco mais de 30 kms , continuo a achar o trabalhar do motor bem agradável e até acho que em andamento e esforço do motor se ouve menos as válvulas a bater , som característico em alguns common rail e parece vibrar menos , pela manha cedo com motor nos 19 ºc o ruído do motor e bom de ouvir , eu ariscaria dizer que o castrol era um pouco pior :sh)

Alguém vai ficar fã [;)] eu arriscaria a dizer que norma da VW parece ser top nesse óleo e nos motores que levam Dexos2, mas ainda é cedo para opinar melhor.

Acho que esse erro da loja foi Muito benéfico para ti, ficaste com um óleo melhor que o que tinhas encomendado. Já viste no eBay se vendem esse óleo em 1L?

Alguém vai ficar fã [;)] eu arriscaria a dizer que norma da VW parece ser top nesse óleo e nos motores que levam Dexos2, mas ainda é cedo para opinar melhor.

Acho que esse erro da loja foi Muito benéfico para ti, ficaste com um óleo melhor que o que tinhas encomendado. Já viste no eBay se vendem esse óleo em 1L?

ainda não vi no ebay mas também preferia comprar por "cá".

quando liguei para a loja a reclamar o suposto engano da loja , o homem também me disse que este óleo era mais actualizado que o mannol tdi e que este já tinha uma nova norma que o mannol tdi ainda não tinha .

hKRny.png

Voltar
Superior