Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

... então o melhor é mudar todos os dias...

[:D][:D]

Ao ver este óleo lembrei-me do pessoal dos Nissan's & afins...
40244400004_b.jpg
Fixed.

Fiz mais uma encomenda, desta vez para matar dois coelhos de uma cajadada!

10L Mannol Extreme 5w40 para o Megane 1.6 "09 (110.000kms) e para a revisão de dezembro no Micra 1.0 "99 (150.000kms)

Como estou muito satisfeito com os resultados no Micra vou experimentar também no Megane. Penso que foram 25€ bem gastos.

O Megane vai rolar assim 22.000kms com o óleo actual (Shell Ultra 5w40) e o Micra com este mesmo óleo vai fazer 8.000kms em principio.

d067e2e9e01b62879ff5f16645fe005d.png

Fiz mais uma encomenda, desta vez para matar dois coelhos de uma cajadada!

10L Mannol Extreme 5w40 para o Megane 1.6 "09 (110.000kms) e para a revisão de dezembro no Micra 1.0 "99 (150.000kms)

Como estou muito satisfeito com os resultados no Micra vou experimentar também no Megane. Penso que foram 25€ bem gastos.

O Megane vai rolar assim 22.000kms com o óleo actual (Shell Ultra 5w40) e o Micra com este mesmo óleo vai fazer 8.000kms em principio.
hKRny.png

ontem perguntei se alguém sabia onde comprar o mannol igual ao que meti no meu carro mas embalagem de 1 litro mas ninguém respondeu , por acaso ninguém sabe ?

hoje fiz pouco mais de 30 kms , continuo a achar o trabalhar do motor bem agradável e até acho que em andamento e esforço do motor se ouve menos as válvulas a bater , som característico em alguns common rail e parece vibrar menos , pela manha cedo com motor nos 19 ºc o ruído do motor e bom de ouvir , eu ariscaria dizer que o castrol era um pouco pior :sh)

Célio, se não é indiscrição da minha parte, quanto te custou o garrafão de 5 litros do Mannol?

Ontem vi na Roady o Mannol específico para Opel e Chevrolet, 5W30, Dexos 2, com o preço de 40,00.

Curiosamente, ao lado, tinham também o GM 05W30, Dexos 2, por 45,00!

Não tinham (pelos menos à vista) embalagens de 1 litro do Mannol.

Célio, se não é indiscrição da minha parte, quanto te custou o garrafão de 5 litros do Mannol?

Ontem vi na Roady o Mannol específico para Opel e Chevrolet, 5W30, Dexos 2, com o preço de 40,00.

Na Roady do Montijo está mais barato hehehe

O tópico dos óleos é pior que as modas das lojas de roupa, já foi Wolf, já foi Liqui Moly, já foi Motul, já foi Total, já foi Shell, já foi Fuchs, já foi Astar, e agora é Mannol! [:D][:D]

O Motul é API GL4/GL5 por que permite aplicações 'de extrema pressão' sendo os seus aditivos inertes ao 'metais amarelos'. Ou seja pode ser aplicada.

O verdadeiro post 'anti-sitio do costume'... ('compra em todo o lado menos lá!')... [:D]

Não sou nem contra nem a favor do "sitio do costume".

Sou sim a favor da verdade e da transparência e a verdade é que para óleos de caixa velocidades arranja-se mais barato nesses locais todos que referi.

Ou disse alguma mentira?

Tou a dar o meu contributo de ajuda ao user que precisa de óleo de caixa. Se pode ter soluções mais económicas, porquê pagar mais caro? Ainda mais se precisa logo de 4 litros...

Se os preços inverterem a situação inverte. Foi o caso dos novos preços dos filtros WIX do sitio do costume, fui logo o primeiro a dizer que agora até eram mais baixos do que na autoparts. Ou já ninguém se lembra disso?

Há que ser isento na análise das situações. Agora se este tópico é um canal de vendas ao serviço de certas empresas então já se compreendem certas reacções.

Muito bem dito mais acima: "Há que ser isento..." Os useres devem poder demonstrar factos...e posteriormente cada um opta pelo que quiser!
Eu também já vi artigos mais caros no sítio do costume e, num caso concreto, optei por comprar lá na mesma! Simplesmente porque a diferença não justificava o trabalho de me registar num outro sítio...
Cada caso é um caso e cada um dos visitantes do fórum deve poder colher a informação e optar a seu gosto. Não se pode, ou não deveria, querer condicionar comentários sobre o que quer que seja!

Muito bem dito mais acima: "Há que ser isento..." Os useres devem poder demonstrar factos...e posteriormente cada um opta pelo que quiser!
Eu também já vi artigos mais caros no sítio do costume e, num caso concreto, optei por comprar lá na mesma! Simplesmente porque a diferença não justificava o trabalho de me registar num outro sítio...
Cada caso é um caso e cada um dos visitantes do fórum deve poder colher a informação e optar a seu gosto. Não se pode, ou não deveria, querer condicionar comentários sobre o que quer que seja!

Isso é difícil quando vês users com milhares de posts neste tópico a puxar sempre para o mesmo lado, dizendo eles que nada têm a ver com a loja, certo!

O tópico dos óleos é pior que as modas das lojas de roupa, já foi Wolf, já foi Liqui Moly, já foi Motul, já foi Total, já foi Shell, já foi Fuchs, já foi Astar, e agora é Mannol! [:D][:D]

ja tive esse pensamento várias vezes. e de mentira não tem nada LOL
faltou-te aí o GM :)

sobre as lojas... não tenho opinião... tanto compro na Texoleo como na APL.
Compro na mais barata, quando comparo mesmo Oleo GM + mesma ref filtros + portes..! na minha carteira mando eu.

Sobre as outras:

Movonparts - nunca usei, nem gosto do site

Misterauto - foi a 1ª que usei para testar. Compro apenas quando preço compensa mais que o prazo de entrega. neste caso mandei vir os calços da bosch p/ o GTC..e ja tinha mandado vir uns filtros antes de conhecer a APL e as restantes. nunca mais encomendei nada de consumiveis de lá.

Oscaro - Melhor preços de todas para o kit embraiagem do GPunto. usei apenas 1 vez

AutoPeçasonline24: melhor preço para kit distribuição da INA para o GTC. apenas usei esta vez. nunca mais encomendei nada

Ebay.de - Uso muitas vezes para óleo, p.e., Meguin. Mas deixei-me disso porque conheci a texoleo e a APL que têm as 2 normas que preciso.

é como disse... manda a carteira.

Vi uma boa promoção de Shell HX7 10W40 no ebay mas, lá está os portes.
Não sei se me compensa mandar vir 10L de Shell por 38€ mais portes? Talvez consiga arranjar cá em PT os mesmos 10L talvez com pouca diferença ai numa promoção.

boas mclt[;)]

eu quando comprei o óleo , comprei uma certa referencia que no dia que o encomendei custava 30 € 5 L , 2 dias depois fui ver novamente o site e reparei que o óleo que encomendei aumentou para os 31.50 € no dia em que a encomenda me chega a casa , reparo que o óleo não era o que eu encomendei , era um outro óleo que acaba por ser o mesmo mas numa outra embalagem mas no site este mesmo óleo custa 34€ este óleo é praticamente o mesmo que encomendei mas tem mais uma norma recente [;)]

Voltar
Superior