Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

A seguir ao Mannol acho que a tendência vai ser TX....[:D]
[:D]
A escolha do nome não foi feliz pela ALP, pois relembra a TeXoleo! apr:)
Para um Golf VI 2.0TDI 110cv, qual é o óleo recomendado para a caixa (manual 5V)?

E para os travões? DOT 4 ou 5.1?
Caixa VW 0A4: CASTROL SYNTRANS V FE 75W-80 (leva 1.9 litros)
VCSVFE75W801.jpg

Travões:ATE SL.6 DOT4
OTATE706402.jpg

andava por aqui a pesquisar e encontrei esta explicação , não sei se terá entrevesse a alguns de vocês mas em todo o caso aqui fica :

https://www.google.pt/url?sa=t&rct=...os.pdf&usg=AFQjCNHDf6FYQ3NkkivriL7v_vYh2vHwJw

Interessante, resta é encontrar um aditivo com cerâmica, já que o Ceratec da L.Moly segundo uma análise russa que aqui já foi publicada, não tem cerâmica nenhuma.

Pelo que me lembro, os aditivos contendo PTFE/Teflon foram proibidos.

Interessante, resta é encontrar um aditivo com cerâmica, já que o Ceratec da L.Moly segundo uma análise russa que aqui já foi publicada, não tem cerâmica nenhuma.

Pelo que me lembro, os aditivos contendo PTFE/Teflon foram proibidos.

Proibidos acho que não até porque existe um aditivo da mannol a base de teflon e qu3 está à venda onde comprei o óleo mannol na semana passada , agora pelo que sei, esses aditivos poluem muito quando queima junto da combustão [;)]

Para um Fiat Punto HGT (1.8) com 63000 kms o que há por aí?
Das últimas mudanças, levou sempre Selénia 10w40 (semi-sintético). Neste momento está com Cepsa 10w40 sintético. Estou a pensar voltar ao anterior. Terá que ser 5 litros, há bons preços por aí?

Obrigado!

Para um Fiat Punto HGT (1.8) com 63000 kms o que há por aí?
Das últimas mudanças, levou sempre Selénia 10w40 (semi-sintético). Neste momento está com Cepsa 10w40 sintético. Estou a pensar voltar ao anterior. Terá que ser 5 litros, há bons preços por aí?

Obrigado!
A Fiat para esse motor recomenda este:
OS20K10W405.jpg

outras boas opções para esse motor:
OSHHX710W405.jpg
OASELS10W405.jpg

Para um Fiat Punto 1.2 75cv (modelo 176), qual a melhor recomendação?

Em principio vou ter a manutenção de um de uma pessoa próxima e quero fazer um plano de manutenção atempadamente, para quem o tem estar a contar com o que v€m. [;)]

PS: vai ser carro para utilização citadina, percursos curtos, cerca de 5000kms/ano. Só de vez em quando é que vai fazer uma viagem maior para esticar as pernas.

Para um Fiat Punto 1.2 75cv (modelo 176), qual a melhor recomendação?

Em principio vou ter a manutenção de um de uma pessoa próxima e quero fazer um plano de manutenção atempadamente, para quem o tem estar a contar com o que v€m. [;)]

PS: vai ser carro para utilização citadina, percursos curtos, cerca de 5000kms/ano. Só de vez em quando é que vai fazer uma viagem maior para esticar as pernas.
idem o recomendado no meu post anterior.

existe também esta boa opção:
mannol-classic-10w40-5-l.jpg

[:D]
A escolha do nome não foi feliz pela ALP, pois relembra a TeXoleo! apr:)

Caixa VW 0A4: CASTROL SYNTRANS V FE 75W-80 (leva 1.9 litros)
VCSVFE75W801.jpg

Travões:ATE SL.6 DOT4
OTATE706402.jpg

Nem nunca me tinha lembrado de TX dessa maneira.
Mas isso para mim já são brigas de galos.
Eu sou mais do tipo:
"Não quero saber quem tem razão quero é discutir."[:)]

Voltar
Superior