Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Encontra-se e encontra-se a um preço muito TOP

https://www.oel-guenstig.de/Motoroe...L-5W-30-Energy-Formula-JP-Motoroel::1448.html

5 garrafões de 4 litros custa 46,99euros (2,35eur/litro) (se for bidon de 20litros é mais barato)

soma-se 14,90euros de portes para a tugalândia e dá total de 61,89eur/20 litros (portes incluidos)

o que dá 3,09eur/litro

4 litros = 12,36euros/4litros

se fosse em garrafões de 5 litros = 15,45eur/5litros

volto a referir, isto já com portes incluidos

se 20 litros é muito entao encomenda produtos tb para outras pessoas e podem ser produtos diferentes. seja 1 litro sejam 20 litros os portes são sempre 14,90eur[;)]
um pormenor que por vezes pode ser muito importante e fazer toda a diferença: nestes sites qual o prazo de entrega para Portugal (quantos dias)?

Um exemplo disso é a Total escrever 'Lubrificante de nova geração “Low SAPS*”, especialmente desenvolvido para os motores PEUGEOT &CITRÖEN" quando na verdade é um 'mid SAPS'!

Outras boas opções além da que o eblase indica:
OLMTT425W305.jpg
OLMTT435W305.jpg
OM81ECC25W305.jpg
OM1EF5W305.jpg

e o TOP para esse motor:
ekonomija_topliva_43_blagodarja_motornomu_maslu_total.jpg

Motor N22:
OM81EN0W305.jpg
Obrigado pelas sugestões. Entretanto já encontrei no livro do carro a informação dos litros. Lá diz 5,25. Assim sendo fico desenrascado com cinco litros certo?

RichyP:
Um certo dia, o PR disse que o BES era como uma rocha. Sólida.
Pouco depois, o BES parecia um queijo.

O que conta? A última noticia(ficha técnica) ou o que se falou no passado?

Numa rápida pesquisa encontrei o seguinte:

"ELF Tranself 75W80 NFP replaces Tranself 75W80 TRP, TRZ e TRX"

Essas 3 referências eram GL4+

Todas as lojas online têm anunciado o NFP como sendo GL4+

Foram colocadas aqui no tópico 4 fichas técnicas, 3 delas GL4+ e apenas uma GL4 (a q gerou confusão/dúvidas)

Existe uma ficha técnica de junho 2014 a dizer GL4+. A que diz ser apenas GL4 tb é de junho 2014 (mas todo o texto "lubrificante extrema pressão, etc" mantem-se exactamente igual).

Todas as imagens do NFP 75W80 que se encontram no google, um pouco de todo o mundo, são GL4+

Com todos estes factos não me parece haver dúvidas que se trata de GL4+ e o que aconteceu foi esquecerem-se de colocar o sinal de (+)

Mas eu nem devia tar novamente a falar nisto, já iniciei tratamento com o psicoterapeuta e ele proibiu-me de vir aqui ao tópico[;)]

um pormenor que por vezes pode ser muito importante e fazer toda a diferença: nestes sites qual o prazo de entrega para Portugal (quantos dias)?

É um pormenor que pode fazer toda a diferença para quem precisa do óleo para ontem mas para quem planeia com antecedência não tem problema. No site diz que no máximo o tempo de entrega serão 14 dias.

Obrigado! ja andei a procura mas nao sei como vou comprar 6l que é o que preciso. Tou a ver que vou ter de comprar dois de 5l cada um.

Alguma recomendação de alguma loja online? ja vi na texoleo mas nao tem apenas de 1l para acrescentar.

Obrigado! ja andei a procura mas nao sei como vou comprar 6l que é o que preciso. Tou a ver que vou ter de comprar dois de 5l cada um.

Alguma recomendação de alguma loja online? ja vi na texoleo mas nao tem apenas de 1l para acrescentar.
É a dificuldade desse motor/especificação...

[cruzei respostas no post anterior...]

Pois, ja vi que sim!!! Mesmo comprando fora, com o custo dos portes nao me compensa mandar vir pois o preço fica mais caro. vou so verificar se o Motul, pelo que li e pesquisei houve quem tivesse usado e que lhes aumentou o consumo.

Estou todo contente com o Shell HX7 óleo fenomenal em todos os níveis.
Faz o motor trabalhar muito mais silencioso em frio tanto como a quente, motor sinto que esta bem solto podera conta com mais de 341mil km.
Em termos de Fuel-Economy entre 3.9 e 5.0L aos 100km em cidade e AE.

Hoje troquei o óleo ao TDI VP90, mantive o óleo que tenho vindo a usar neste carro e vazei-lhe uma lata de Castrol Edge TD 5w40 que já tinha na garagem.
O óleo ainda não tinha 10 mil kms feitos mas tenho trocado mais cedo que o estipulado pela marca (15 mil kms).

É a 3ª muda de óleo que faço e tenho notado que tem vindo progressivamente mais limpo.
Recordo-me que na primeira muda fiquei desagradado com o aspecto tanto o óleo como o filtro!

Alguns poderiam dizer que é inútil trocar tão cedo mas não é o que tenho visto.
Ainda que mantendo o mesmo óleo posso afirmar que notei diferença no funcionar do motor logo após colocar o motor a funcionar.

Hoje troquei o óleo ao TDI VP90, mantive o óleo que tenho vindo a usar neste carro e vazei-lhe uma lata de Castrol Edge TD 5w40 que já tinha na garagem.
O óleo ainda não tinha 10 mil kms feitos mas tenho trocado mais cedo que o estipulado pela marca (15 mil kms).

É a 3ª muda de óleo que faço e tenho notado que tem vindo progressivamente mais limpo.
Recordo-me que na primeira muda fiquei desagradado com o aspecto tanto o óleo como o filtro!

Alguns poderiam dizer que é inútil trocar tão cedo mas não é o que tenho visto.
Ainda que mantendo o mesmo óleo posso afirmar que notei diferença no funcionar do motor logo após colocar o motor a funcionar.

apr:)apr:)apr:)

Obrigado!
Posso usar um com a norma GL-5? Pelo que pesquisei a norma superior cobre a antiga, mas havia umas excepções.

Estava a pensar comprar este, existe na loja de peças onde vou a preço até não muito mau.
75w9.jpg

Atenção que esta norma não cobre a anterior, há oleos GL5 que atacam os metais de algumas caixas, se pede GL4 coloca GL4, GL4+ ou GL4/GL5, mas ai a equipa de experts poderá explicar-te melhor.

Edit: Esse é um API GL 4/GL 5 LS

Última edição:
Obrigado!
Posso usar um com a norma GL-5? Pelo que pesquisei a norma superior cobre a antiga, mas havia umas excepções.

Estava a pensar comprar este, existe na loja de peças onde vou a preço até não muito mau.
75w9.jpg
MANNOL Extra Getriebeoel 75W-90 é um API GL 4/GL 5 LS.

Ou seja além de ser aplicável em aplicações GL-4 e GL-5, pode também ser aplicado em diferenciais de escorregamento limitado (LSD).

http://mannol.de/pt/?action=accessory_chemical_preview&name=Extra%20Getriebeoel%2075W-90

Compras a quanto o litro?

Voltar
Superior