Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Óleo Dexos 2: Motul 6100 Performance 5W30 C3, vendido a bom preço (+-30euros)
Atenção que esta norma não cobre a anterior, há oleos GL5 que atacam os metais de algumas caixas, se pede GL4 coloca GL4, GL4+ ou GL4/GL5, mas ai a equipa de experts poderá explicar-te melhor.
Edit: Esse é um API GL 4/GL 5 LS
Consumo de diesel!
São os 2 idênticos, pelo que a sua 'performance' é similar.Draper, por curiosidade minha, na tua opinião entre o Castrol EDGE TD 5w40 e o Fuchs GT1 XTL 5w40 há algum deles que se destaque por alguma razão mais do que o outro para usar num TDi 110cv vp?
Falo de um carro que esta comigo desde novo, em que grande parte da vida andou com bp 7000 sport e nunca apresentou consumo de oleo que fosse visivel. 60% cidade e 40% auto estrada
O que entendes de "base GL4 ou de base GL5"?Muita atenção, os óleos GL4/GL5 podem ser de base GL4 ou de base GL5, para não haver problemas se pede GL4 é usar GL4 ou GL4+ de boa qualidade e pronto.
Draper, por curiosidade minha, na tua opinião entre o Castrol EDGE TD 5w40 e o Fuchs GT1 XTL 5w40 há algum deles que se destaque por alguma razão mais do que o outro para usar num TDi 110cv vp?
São os 2 idênticos, pelo que a sua 'performance' é similar.
Sintético (API group III). Não é 'fully synthetic' (API group IV ou V).Estive quase para comprar esse Fuchs. Só uma duvida, este Fuchs é 100% sintético?
O que entendes de "base GL4 ou de base GL5"?
a 'finura' é dada pela viscosidade, não pela norma API.Os óleos GL4/GL5 são maioritariamente para caixas que pedem GL5 e para diferenciais que pedem GL4 ou GL5.
Usar esse tipo de óleos em caixas que pedem GL4 não é uma boa opção, os GL4 costumam ser mais finos e trabalham melhor nesse tipo de caixas.
Os óleos GL4/GL5 são óleos cujos aditivos variam muito de fabricante para fabricante por isso nunca se pode tomar com verdade absoluta que esses óleos GL4/GL5 possuem ou não aditivos que protegem os metais amarelos quando já possuem outros aditivos para aguentar as pressões extremas das caixas GL5.
Resumindo, um GL4/GL5 para ser usado numa caixa GL4 é melhor perguntar directamente ao fabricante do óleo que se pretende usar para não se correr riscos mas convêm ter em mente que um GL4 de boa qualidade é sempre a melhor opção.
a 'finura' é dada pela viscosidade, não pela norma API.
Todos os óleo API GL-4/GL-5 são inertes para os materiais 'amarelos'.
MANNOL Extra Getriebeoel 75W-90 é um API GL 4/GL 5 LS.
Ou seja além de ser aplicável em aplicações GL-4 e GL-5, pode também ser aplicado em diferenciais de escorregamento limitado (LSD).
http://mannol.de/pt/?action=accessory_chemical_preview&name=Extra%20Getriebeoel%2075W-90
Compras a quanto o litro?
...então já não é só a VW... [Isso é uma grande mentira.
Recomendo um destes:Boas draper,
Uma questão...para um motor igual ao meu (Opel Vectra B 2.0DTI) mas este só com 430000Km qual óleo recomendas usar?
O historial nos últimos 150000km é de óleos 5W-40 e com um consumo de 1,5Lt nos 15000km entre mudas.
Entre os óleos "possíveis" para este motor e olhando mais para a melhor lubrificação o que recomendas?
Obrigado []
Recomendo um destes:
![]()
![]()
![]()
diga-se de passagem que 0.5L/5000km num motor com mais de 400k é muito bom!
para quê meter em causa o que 'funcionou' bem durante os últimos 150kkm? [Os 5W30 ficam fora da escolha? (pergunto isto devido a eu usar o 5W30 :sh))
...então já não é só a VW... []