Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

O 5w30 esta por 28€
O 0w30 esta por 44€ este com a norma B71 2312
referes-te a este 0w-30:
f1046.jpg

Na norauto está a 25€ a embalagem de litro...:sh)

Boas pessoal. antes de mais gostava de dizer que apesar de nao intervir muito, mas acho este topico mesmo de uma grande utilidade. e acompanho

bom, vamos ao que interessa, gostava de saber qual a vossa experiencia com os oleos da galp, foi marca que nunca usei, nem nunca me interessou sequer, sempre fui fiel a 2 ou 3 marcas de eleicao. o oleo tem preço/qualidade, ou pela experiencia de quem usa é apenas um oleo mais em conta e que desenrasca.

obrigado.

Última edição:
É a vantagem de termos opções a não ser só a TX, assim escolhemos o que queremos bem como o preço.

Achas?!
Eu sou de outra opinião.
Posso estar a dizer uma enorme asneira mas a TX devia de vender bem mais à 1 ano atrás que nos dias de hoje. Não, a culpa não é da APL ou de outra qualquer, a culpa é deles próprios.

Na minha opinião, ter meio site a vermelho meses seguidos, as pessoas fazerem encomendas e quando vão levantar só tem disponivel metade da sua encomenda, aparecer hoje um produto e passado 1 ano o cliente quer voltar a comprar e já não há, etc etc etc não acho que seja erro.

Para mim erro é enganar num preço, demorar mais tempo a expedir, etc...
Acho que a TX encostou-se á sombra da bananeira e......está a perder o comboio. Se já não o perdeu...

Eu continu-o a comprar na TX pois tem o que quero e é ao pé de casa, passo e levo. Mas é óleo, um filtro e uma caixa de cheiro. Também se quisesse comprar algo mais deveria de estar a vermelho...[:D]

Mas fico triste, pois vi a crescer, crescer....cada mês era um produto, uma novidade.
Agora, passam semanas que ninguém mexe no site.
Já disse isto a alguém em privado mas nunca aqui em "público", se a APL tem o azar de alargar a oferta nos óleos, não sei o que vai ser da TX.[;)]

ja tinha notado isso em algumas marcas. agora tava interessado em comprar alguma coisa de fuchs, e nada ta td a vermelho.

Boas pessoal. antes de mais gostava de dizer que apesar de nao intervir muito, mas acho este topico mesmo de uma grande utilidade. e acompanho

bom, vamos ao que interessa, gostava de saber qual a vossa experiencia com os oleos da galp, foi marca que nunca usei, nem nunca me interessou sequer, sempre fui fiel a 2 ou 3 marcas de eleicao. o oleo tem preço/qualidade, ou pela experiencia de quem usa é apenas um oleo mais em conta e que desenrasca.

obrigado.
A Galp tem 2 gamas: A boa (Formula e Energy) e a (a linha de produtos Performa que se vende nos Hipers)

Sim exactamente, https://www.lojadamanutencao.pt/lub...irst-c1c2-0w30-5-litros-3425901029290_5l.html
No guia de manutenções do ds4 o oleo recomendado para o motor a diesel é com a norma B71 2290
No manual refere PSA B71 2312 e B71 2290. Inaltesse as performances do B71 2312 a nível de economia de combustível.
Depois posso dizer o nº da página...
draper o Visco 5000C e Cepsa Xstar tdi, ambos em 5w40, são superiores ao Helix Ultra 5w40?
São óleos diferentes!
O Helix Ultra 5w-40 é para motores UHP(Ultra High Performance) grupo Fiat (Ferrari, Maserati, Alfa Romeu).

Os outros são 'mid-saps' para motores que requerem a norma Fiat 955535-S2.

Eu pessoalmente optava pelo BP 5000C.

Na descrição do óleo fala em veículos a gás, existe diferença deste óleo para um óleo "comum" ou é só conversa?
Em motores automóvel a GPL pode-se usar um óleo 'normal'.
Em motores GNL ou GNC deves usar um óleo 'próprio' (motores estacionários e pesados).

Boas!

Alguém me pode ajudar e recomendar um óleo para um Mazda 2 1349cc MZR 75cv de 2010?
Quais são as normas recomendadas para este motor?

Obrigado
Podes usar óleo:
- API SM (ou superior) 0W-20;
- ACEA A5 5w-30

A Mazda recomenda Mazda Original Oil, que é produzido pela Total.

No manual refere PSA B71 2312 e B71 2290. Inaltesse as performances do B71 2312 a nível de economia de combustível.

São óleos diferentes!
O Helix Ultra 5w-40 é para motores UHP(Ultra High Performance) grupo Fiat (Ferrari, Maserati, Alfa Romeu).

Em motores GNL ou GNC deves usar um óleo 'próprio' (motores estacionários e pesados).

Podes usar óleo:
- ACEA A5 5w-30

Obrigado :)

Pessoal preciso novamente da vossa ajuda para a próxima revisão dos carros cá de casa.
Para um Ford Focus sw 1.6 tdci 109cv de 2009 com cerca de 40 000 km (sim são reaisapr:)) que óleo aconselham?
E para um Peugeot 205 xad 1.8 diesel de 1993 com cerca de 200 000 km?

Obrigado

São óleos diferentes!

Podes usar óleo:
- ACEA A5 5w-30

Eu uso em 3 carros com esse motor elf sxr 5w30
com excelentes prestações, na altura fui aconselhado pelo Draper.apr:)

Pessoal preciso novamente da vossa ajuda para a próxima revisão dos carros cá de casa.
Para um Ford Focus sw 1.6 tdci 109cv de 2009 com cerca de 40 000 km (sim são reaisapr:)) que óleo aconselham?
E para um Peugeot 205 xad 1.8 diesel de 1993 com cerca de 200 000 km?

Obrigado

Original Ford 5w30, para o 205 qualquer 10w40 serve.[;)]

Draper sabes se o motor F9Q1 é um motor UHP(Ultra High Performance) ? Ou o motor F9Q1 só pode ser considerado UHP(Ultra High Performance) se tiver com cavalos escondidos :)

Voltar
Superior