Eu, na compra dum óleo como na compra de uns sapatos, pondero o que é melhor para mim. É esta a minha maneira de estar na vida!
Falando de óleos, 1º tem de ser 5W30 e dexos 2. Se já tenho os requisitos mínimos, esta na hora de ver as melhores relações qualidade/preço.
GM ninguém bate. Se qualquer proprietário de um Opel (e não só) estivesse juízo, não metia mais nada sem ser isso pois é bom e barato.
Agora, como gostamos de experimentar novos produtos, subir a fasquia (mesmo que seja pelo "disse que disse/disse que sentiu") posso optar por outra marca mais cara de de melhor qualidade. Agora, nunca, mas mesmo nunca, meto o facto preço fora de equação.
Como um pneu: não tenho de dar 200€ pela ultima novidade da GY só porque dizem que dá mais 20cv ao carro. Mas também não tenho de ir comprar usados ou mesmo novos chineses.
Eu opto por comprar marcas consideradas premium com a melhor relação preço qualidade.
O meu colega queria meter pneus na megane e pediu-me dicas. Disse a ele para ir onde eu fui a meter os Turanza T001 pois eram a 70€ T.I.
No dia seguinte vi no site que eles tinha a promoção de Dunlop Blue response a 60€ T.I. Disse logo a ele: "-Liga para lá, reserva, faz transferência de um sinal etc etc etc, o que tens é de ter a certeza e que quando lá fores tens esses pneus a esse preço.
No fim, saiu de lá com 4 205/55R16 novos montados por 240€ +20€ para alinhar.
Nos dias que hoje, já não se pode entrar na mercearia e dizer: "-Quero o melhor bacalhau, não importa o dinheiro!" Nem no Natal. [

]