Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Podes sempre usar o email, é grátis.

A questão das marcas foi sugerido por eles e aceite por mim visto que me interessa é o preço baixo e disponibilidade(para ontem!). Seja Repsol, Shell, TX Racing Oil ou Total.

Agora a Motul é a melhor do mundo? Ou é porque tem stock? [:D]
Por que eu conheço, admiro, e recomendo.[;)]
ae5104bf5524e085194115.jpg

(uns são patrocinados por lojas... outros já são patrocinados por Marcas...)

Última edição:
Acho que já chega de offtopic.

Draper ainda nao percebi a embirrancia com a APL, primeiro eram as fotos das embalagens de oleo que eram antigas, e querias tu implicar que o stock era antigo, afinal nao era, agora sao os aditivos, que afinal tambem nao sao, já chega nao?

Acho que todos já percebemos o ponto e começa a aborrecer.

Falemos de oleos.

Ainda não percebeste que ele é agente da loja do costume aqui no fórum? Todas as lojas estão mal menos a loja do costume, é mais do que evidente com a APL já que é uma loja nacional e com muito mais oferta.

Do puxão de orelhas que a loja do costume levou da mercedes não fala ele [:D]

Mau, mas agora a melhor marca do mundo é Motul... como fica as Mannol, L.Moly, Shell... :confused:

Eu da Motul só compraria a gama 300V, mas como é uma "fortuna" e não tem Dexos 2.

A Motul pode ser muito boa, mas os preços do óleo deles é tipo L. Moly, afastam logo da compra, ainda se tivesse GTL na fórmula ou assim, mas na gama Dexos 2 são caros e usam base mineral. Motul confesso que só conheço nas motos, e nunca tive interesse pela marca nem sou fã.

Eu agora como acabou-se o Shell, na Espanha têm o Shell Ect C3 mas é caro + portes, ficou-me pela Total, confesso que estou a gostar mais deste óleo da Total que o da Shell.

A Total corre na F1, Rally... óleo top.

P.s.: Sou fã da Shell/Total.

Ainda não percebeste que ele é agente da loja do costume aqui no fórum? Todas as lojas estão mal menos a loja do costume, é mais do que evidente com a APL já que é uma loja nacional e com muito mais oferta.

Do puxão de orelhas que a loja do costume levou da mercedes não fala ele [:D]

O que se passou com a Mercedes? Se não quiseres contar aqui, envia-me PM [;)] estou curioso.

Eu não sou nada fã da loja confesso, só lá compro se o óleo que quero apenas estiver disponível na loja deles ou se for muito mais barato, tento sempre comprar em outras lojas, uma vez fizeram-me uma que não me esqueço, hoje com o PayPal já não me faziam a mesma gracinha.

Mau, mas agora a melhor marca do mundo é Motul... como fica as Mannol, L.Moly, Shell... :confused:

Eu da Motul só compraria a gama 300V, mas como é uma "fortuna" e não tem Dexos 2.

A Motul pode ser muito boa, mas os preços do óleo deles é tipo L. Moly, afastam logo da compra, ainda se tivesse GTL na fórmula ou assim, mas na gama Dexos 2 são caros e usam base mineral. Motul confesso que só conheço nas motos, e nunca tive interesse pela marca nem sou fã.

Eu agora como acabou-se o Shell, na Espanha têm o Shell Ect C3 mas é caro + portes, ficou-me pela Total, confesso que estou a gostar mais deste óleo da Total que o da Shell.

Motul usa base mineral nos oleos:confused: pensava que eram todos sintéticos :( era a próxima marca que queria expermentar :( vou ter que pensar 2 x na altura de mudar o óleo ., engraçado que os óleos motul com normas dexos 2 todos dizem 100% sintético , banha da cobra será :confused:

Agora há uma coisa que vou ter que falar e espero que não me interpretem mal , vocês compram um óleo para os vossos carros a pensar na fiabilidade dos motores ou na fiabilidade das carteiras .? Eu quando compro um óleo de motor para o meu carro e que não tem sido poucos como devem ter reparado , compro com intenção de dar o melhor para o motor e nao a pensar na carteira , agora dar 70 , 80 € por 5 litros de óleo aí sim já é exagero [;)]

A texoleo devia fazer uma promoção nos produtos MOTUL para comemorar esse facto. Deixo aqui a sugestão:

"Durante o mês de Outubro 50% desconto em todos os produtos MOTUL" (ou então Leva 2 Paga 1 tb serve)

Não és pobre a pedir não [:)] mas era uma boa promoção sem duvida [;)]

Para 'aviso à navegação':
draper10.jpg
Sem qualquer tipo de ironias, (isso são brigas de galos é já deves de te ter apercebido que não me meto nisso..[:D]) o que que quer dizer mesmo esta tua "parceria" com a Motul?:confused:

Sobre a Motul, para a mim à muito que acho uma das melhores marcas, mas também tem um preço elevado. Por esse motivo é que por vezes opto por produtos mais em conta.
Se a tua nova parceria fazer com que eu tenho maior gama Motul bem como melhores preços ao meu alcance, não vejo nada de mal, até pelo contrario. [;)]

Mas a Mannol esta na mesma escala de a L.M. e Shell?:confused:
Para mim não!

Motul usa base mineral nos oleos:confused: pensava que eram todos sintéticos :( era a próxima marca que queria expermentar :( vou ter que pensar 2 x na altura de mudar o óleo ., engraçado que os óleos motul com normas dexos 2 todos dizem 100% sintético , banha da cobra será :confused:

Agora há uma coisa que vou ter que falar e espero que não me interpretem mal , vocês compram um óleo para os vossos carros a pensar na fiabilidade dos motores ou na fiabilidade das carteiras .? Eu quando compro um óleo de motor para o meu carro e que não tem sido poucos como devem ter reparado , compro com intenção de dar o melhor para o motor e nao a pensar na carteira , agora dar 70 , 80 € por 5 litros de óleo aí sim já é exagero [;)]
Eu, na compra dum óleo como na compra de uns sapatos, pondero o que é melhor para mim. É esta a minha maneira de estar na vida!
Falando de óleos, 1º tem de ser 5W30 e dexos 2. Se já tenho os requisitos mínimos, esta na hora de ver as melhores relações qualidade/preço.
GM ninguém bate. Se qualquer proprietário de um Opel (e não só) estivesse juízo, não metia mais nada sem ser isso pois é bom e barato.
Agora, como gostamos de experimentar novos produtos, subir a fasquia (mesmo que seja pelo "disse que disse/disse que sentiu") posso optar por outra marca mais cara de de melhor qualidade. Agora, nunca, mas mesmo nunca, meto o facto preço fora de equação.

Como um pneu: não tenho de dar 200€ pela ultima novidade da GY só porque dizem que dá mais 20cv ao carro. Mas também não tenho de ir comprar usados ou mesmo novos chineses.
Eu opto por comprar marcas consideradas premium com a melhor relação preço qualidade.

O meu colega queria meter pneus na megane e pediu-me dicas. Disse a ele para ir onde eu fui a meter os Turanza T001 pois eram a 70€ T.I.
No dia seguinte vi no site que eles tinha a promoção de Dunlop Blue response a 60€ T.I. Disse logo a ele: "-Liga para lá, reserva, faz transferência de um sinal etc etc etc, o que tens é de ter a certeza e que quando lá fores tens esses pneus a esse preço.
No fim, saiu de lá com 4 205/55R16 novos montados por 240€ +20€ para alinhar.

Nos dias que hoje, já não se pode entrar na mercearia e dizer: "-Quero o melhor bacalhau, não importa o dinheiro!" Nem no Natal. [:D]

Eu, na compra dum óleo como na compra de uns sapatos, pondero o que é melhor para mim. É esta a minha maneira de estar na vida!
Falando de óleos, 1º tem de ser 5W30 e dexos 2. Se já tenho os requisitos mínimos, esta na hora de ver as melhores relações qualidade/preço.
GM ninguém bate. Se qualquer proprietário de um Opel (e não só) estivesse juízo, não metia mais nada sem ser isso pois é bom e barato.
Agora, como gostamos de experimentar novos produtos, subir a fasquia (mesmo que seja pelo "disse que disse/disse que sentiu") posso optar por outra marca mais cara de de melhor qualidade. Agora, nunca, mas mesmo nunca, meto o facto preço fora de equação.

Como um pneu: não tenho de dar 200€ pela ultima novidade da GY só porque dizem que dá mais 20cv ao carro. Mas também não tenho de ir comprar usados ou mesmo novos chineses.
Eu opto por comprar marcas consideradas premium com a melhor relação preço qualidade.

O meu colega queria meter pneus na megane e pediu-me dicas. Disse a ele para ir onde eu fui a meter os Turanza T001 pois eram a 70€ T.I.
No dia seguinte vi no site que eles tinha a promoção de Dunlop Blue response a 60€ T.I. Disse logo a ele: "-Liga para lá, reserva, faz transferência de um sinal etc etc etc, o que tens é de ter a certeza e que quando lá fores tens esses pneus a esse preço.
No fim, saiu de lá com 4 205/55R16 novos montados por 240€ +20€ para alinhar.

Nos dias que hoje, já não se pode entrar na mercearia e dizer: "-Quero o melhor bacalhau, não importa o dinheiro!" Nem no Natal. [:D]

Paulo o gm cumpre a normas que a opel exige e pode ser barato mas se há melhor porquê usar o fraco ?

Compras um gm por 20 € mas há melhores por 30 € , porque é que vais ficar com óleo fraco se por mais 10 € tens outro óleo melhor ?

Isto é um exemplo apenas .

Se podes usar umas sandalias que sao baratas porque é que vais comprar sapatos que sao mais caros ?

Isto são apenas pontos de vista diferentes [;)]

Paulo o gm cumpre a normas que a opel exige e pode ser barato mas se há melhor porquê usar o fraco ?

Compras um gm por 20 € mas há melhores por 30 € , porque é que vais ficar com óleo fraco se por mais 10 € tens outro óleo melhor ?

Isto é um exemplo apenas .

Se podes usar umas sandalias que sao baratas porque é que vais comprar sapatos que sao mais caros ?

Isto são apenas pontos de vista diferentes [;)]

O problema aqui é que o GM nao é fraco, ou tens dados que o contradigam?

E os outros podem nem ser melhores mas sim só mais caros.

index.php

Para quem quiser consultar as fichas de dados de segurança da Motul: https://m.motul.com/en/en/products/759/quickfds/new

Pode ver-se que contém "óleo mineral", as percentagens é que me confundem, apenas diz qur tem uma certa percentagem, o restante é uma incógnita.

O Total é " óleo mineral" e é muito bom. Para mim é Total, Shell e o GM Original. Pena é o GM deixar-me o motor ligeiramente mais ruidoso, mas qur é um bom óleo e barato isso é inegável.

Última edição:

Os Motul da gama Specific e gama 8100 são 100% sintéticos.

Sem qualquer tipo de ironias, (isso são brigas de galos é já deves de te ter apercebido que não me meto nisso..[:D]) o que que quer dizer mesmo esta tua "parceria" com a Motul?:confused:

Sobre a Motul, para a mim à muito que acho uma das melhores marcas, mas também tem um preço elevado. Por esse motivo é que por vezes opto por produtos mais em conta.
Se a tua nova parceria fazer com que eu tenho maior gama Motul bem como melhores preços ao meu alcance, não vejo nada de mal, até pelo contrario. [;)]
Este tópico tornou-se mais uma disputa de comprar o óleo (e/ou outro produto) na loja X ou Y, porque X é melhor/igual/pior que Y, porque Y tem e X é mais barato 0.10€, e etc...
E dá-se a conhecer mais a preferência 'comercial' que propriamente, os produtos e a marca.

Depois associam logo o user A,B,C com a loja X,Y,Z (com o que isso pode ter de bom ou não).
Para uns isso tornou-se mais um 'modo de vida' e um 'biscate' e acima de tudo um subterfúgio que lesa a MotorPress Lisboa (dona do site/forum) nuns bons milhares de euros mensais pois aqui mete-se um 'link publicitário' num post e não se tem de comprar um banner na página do FAH.

Se fizerem o 'rewind' aos meus primeiros posts, tenho links a sites mas inicialmente era 'serviço público' contra a máquina especulativa de preços das lojas físicas e oficinas. Hoje em dia já há sites a empregar 'opinion makers' cujo objectivo é simplesmente 'distribuir panfletos'.

Eu pessoalmente tenho uma carreira e reputação profissional na industria automóvel - o FAH é um 'hobby' como coleccionar selos p.ex. e não um trabalho - e cheguei ao ponto em que reflicto se já perco mais do que ganho. Se não fizer posts não perco nada.

Ando cá por gosto a ajudar na dúvidas que me colocam (posts e PMs), sempre dentro de uma ética e isenção que faça deste tópico um espaço de partilha e não a 'feira da ladra'...

Sobre a 'parceria Motul' é apenas o exprimir da minha linha de escolha de marcas pessoal:
- Motul
- Fuchs
- Wolf
- Mannol

Não pensem que a Motul me pagou um apartamento na Quarteira por isso... [:D] (vejo que 'feri' alguns pelo que até vou mudar o avatar...)

à moderação do FAH peço reflexão.[;)]

Última edição:
Voltar
Superior