Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Pessoal ainda em relação ao Ford Focus 1.6 tdci 109cv tinha dito que deveria optar pelo Castrol Magnatec 5w-30 A5, mas depois de alguma pesquisa deparei-me com o MOTUL Specific FORD WSS M2C 913D que também cumpre a norma 913C, e que fica ainda mais barato que o Castrol. Entre os dois por qual optariam?

Para Fords, tens óleo 5W30 a cumprir a FORD WSS M2C 913D por 25.77€:

JPG_10c256a5d6039754223c2a3fc27c5828.jpg

4L chega para esse motor.

Pessoal ainda em relação ao Ford Focus 1.6 tdci 109cv tinha dito que deveria optar pelo Castrol Magnatec 5w-30 A5, mas depois de alguma pesquisa deparei-me com o MOTUL Specific FORD WSS M2C 913D que também cumpre a norma 913C, e que fica ainda mais barato que o Castrol. Entre os dois por qual optariam?
o que buscas? preço, qualidade, performance, economia?

Isto dos óleos é como jogar golfe: "para cada tacada existe um ferro próprio" [;)]

Muito obrigado eblase e draper pelas vossas respostas.
o que buscas? preço, qualidade, performance, economia?

Isto dos óleos é como jogar golfe: "para cada tacada existe um ferro próprio" [;)]

Aquilo que procurava era mesmo um óleo de qualidade até à barreira dos 50 euros, isto porque prefiro pagar mais um pouco e ficar com um produto relativamente superior, quanto mais não seja por descargo de consciência. Se fosse possível conciliar qualidade e economia melhor. Isto tendo em conta que o carro não faz muitos quilómetros ... não sei se será um fator a considerar na escolha do óleo?

Muito obrigado eblase e draper pelas vossas respostas.

Aquilo que procurava era mesmo um óleo de qualidade até à barreira dos 50 euros, isto porque prefiro pagar mais um pouco e ficar com um produto relativamente superior, quanto mais não seja por descargo de consciência. Se fosse possível conciliar qualidade e economia melhor. Isto tendo em conta que o carro não faz muitos quilómetros ... não sei se será um fator a considerar na escolha do óleo?
se comprares no sítio certo, qualquer óleo Ford 913D custa menos que isso!

Aquela opção que reúne o recomendado pela marca do carro, a qualidade de uma grande marca de lubrificantes:
OCMA55W305.jpg

852657.jpg

Norma:
VW 504.00/507.00

Eblase, Draper e Illusion, agradeço as vossas indicações relativamente ao oleo para o A3 1.6 tdi de 2011.

Seguindo a norma 507 00 acabei por optar por um BP Visco 7000.

Ia passar na loja da manutenção, mas antes parei na Roady só por descargo de consciência...

Pela mesma embalagem pediam 49,90 Euros na Roady e acabei por comprar a 30,90 euros na ldm... [:blush:]

E depois dizem que o óleo é caro e preferem usar Luberol :sh)

Obrigado a todos pela ajuda.

Draper mais duas questões, em nada relacionadas com a escolha anterior, que já está feita e será o Motul 5w40 x-clean 5 + 1 lts, para as duas viaturas.

Postaste o K P.E., esse óleo é o mesmo que o K , ambos 5w40? Ver anexo 132625

A seguinte, só por curiosidade, o WR P.E. 5w30 e os K, em cima referidos, se forem o mesmo, são 100% sintéticos!?

Mais uma pequena ajuda, se te for possível não quero abusar, quero uma alternativa ao tutela para a caixa de velocidades do Grande Punto 1.3 75cv diesel de 2008,a Fiat recomenda viscosidade 75W85 GL4 PLus e eu queria 100% sintético, que recomendas!
Preciso de efetuar a troca brevemente.

No Punto 1.2 8v, uso o Fuchs 75W80 sintofluid, disseram-me na casa de peças, que era 100% sintético, confirmas!?

Obrigado.

Draper, agradeço ajuda nestas questões, pois prefiro gastar dinheiro em bons óleos e o carro estar disponível para uso, do que gastar fortunas nas reparações e necessitar de alugar um carro.

Eblase, Draper e Illusion, agradeço as vossas indicações relativamente ao oleo para o A3 1.6 tdi de 2011.

Seguindo a norma 507 00 acabei por optar por um BP Visco 7000.

Ia passar na loja da manutenção, mas antes parei na Roady só por descargo de consciência...

Pela mesma embalagem pediam 49,90 Euros na Roady e acabei por comprar a 30,90 euros na ldm... [:blush:]

E depois dizem que o óleo é caro e preferem usar Luberol :sh)

Obrigado a todos pela ajuda.
É a vantagem de ser-mos umas pessoas um pouco mais informadas.[;)]
Na roady até que nem estava caro, já o vi bem mais caro.
Na marca nem vamos falar nisso.

Total. Tenho tido boas experiências com este óleo. Bom preço e já é API SN. Ainda ontem gastei duas :)

Obrigado
Isso é que eu queria ouvir [:D] É que o Total está a um bom preço.
Em príncipio já tenho a minha lista de compras fechada. Depois meto no tópico das revisões.

Voltar
Superior