pessoal estou um pouco há nora , há uns minutos atrás lembrei-me de ver como anda o nível de óleo do meu carro coisa que faço poucas vezes mas hoje aconteceu , então quando estou a verificar o nível de óleo reparo que o nível se encontra praticamente a meio da vareta , fiquei um pouco em pânico pois nunca tinha visto nível do óleo a meio da vareta , eu diria que a olhar para a vareta me deve faltar meio litro já que por norma se considera um litro do mínimo da vareta até ao máximo da vareta , estou algo preocupado pois nunca dei pelo meu carro a consumir óleo :sh)
não há fugas e não me parece que esteja a fugir pelo turbo olhando para as tubagens de admissão , agora uma opinião , o carro andou 4 kms pelas 9: 30 h da manha e ficou parado até agora será que o nível foi visto correctamente uma vez que o motor está completamente frio ? estou a usar o mannol 5w30 dexos 2 .
Que cena amigo.....só agora vim a este tópico e é que vi o teu problema.[s)]
Estou a achar isso muito estranho. Poderia dizer para veres se não está a perder pelo bujão, tampa desapertada etc mas isso deve de ter sido logo a 1ª coisa que fizeste.
Agora, viste bem o nível? Tu consegues ver correctamente o nível? Não poderá haver ai nenhum erro na leitura, tipo veres mais à pressa ou como "já o fazes de olhos fechados" não ver bem?
Pode parecer ridícula estas minhas perguntas, mas eu já disse isto aqui, eu mudo mais facilmente o meu filtro de óleo do que consigo fazer uma leitura correcta do nível. As nossas varetas são uma valente caca....[:vm)][s)]
Sabes que não simpatizo com a Mannol, mas também não acho que um óleo desaparece assim só porque é da marca X.
Acho que até podia meter um 10W40 do jumbo que ele não desaparecia em 1000 km´s.
Tenta amanhã com calma levantares o carro e ver se não está a perder por algum lado. Pode ser uma coisa simples e a gente a pensar logo em turbos e afins... Isto se conseguires aguentar até amanhã, pois conhecendo como te conheço, não vais para a cama sem tirares isso a limpo.
Em caso se não veres fuga alguma, nada de anormal, eu tirava já esse óleo. E não, não metia o Motul, pois nunca meteste esta marca e não sabes a reacção. Imagina que também acontece o mesmo? Como sabes se é do óleo ou do motor, uma vez que nunca usaste esta marca? Porque pessoas com o nosso motor usa e não tem problemas?!
Eu optava por um óleo que já tenhas usado e não tenhas tido problemas. O simples GM por ex. Depois das experiências feitas, de o problema encontrado ou a inexistência dele, ai metias o Motul.
Agora era o que já usaste, não tiveste problema e fica barato: GM + filtro WIX.
Estás a perceber a minha lógica?[

]