[Comparativo] Utilidade do Head Up Display

Navigation

Well-known member
Caros,

Abro este tópico porque gostaria de discutir a utilidade do sistema headup display.

Acham que vale a pena pagar por um extra deste tipo?

Quais os prós do sistema?

Não será duplicação desnecessária de informação?

Alguem usa?

Cumps

Caros,

Abro este tópico porque gostaria de discutir a utilidade do sistema headup display.

Acham que vale a pena pagar por um extra deste tipo?

Quais os prós do sistema?

Não será duplicação desnecessária de informação?

Alguem usa?

Cumps
É confortavel teres tudo à tua frente e nao teres de olhar para o lado. No entanto prefiro os mil e poucos euros na minha conta... nao é, nem de perto nem de longe, um extra obrigatorio.

Pois, eu gosto de ver "aquilo" lá, contudo de facto os painéis dos carros hoje em dia são tão completos que não me parece que acrescente grande mais valia!

Mas como estou comprador de um carro novo não me quero vir a arrepender!

O meu actual automóvel veio com o HUD e confesso que da bastante jeito, principalmente na navegação assim como nas zonas "matreiras" onde o limite de velocidade. Aquilo avisa sempre e tenho tudo em frente aos olhos sem ter que desviar minimamente o olhar.

Acho que está muito bem concebido.

Mas não me estou a ver a pagar este extra caso tivesse/tenha um custo superior a 300€ e mesmo assim dependeria da lista de prioridade vs orçamento.

Não havendo limitações financeiras, acho muito util e aporta valor, ou seja, conforto a bordo na respectiva utilização.

Eu gosto muito do HUD. No meu caso apenas lamento que ao contrário dos M, não aparece o conta rotações.

Mas a nível de informação, sobretudo com a navegação, torna se muito útil poderes ver tudo ali no vidro sem tirares os olhos da estrada.

e com o hábito até para controlares a velocidade a que circulas e útil, porque sem dúvida que é uma informação colocada num sítio que é quase instantaneamente visualizada.

Eu gosto muito do HUD. No meu caso apenas lamento que ao contrário dos M, não aparece o conta rotações.

Mas a nível de informação, sobretudo com a navegação, torna se muito útil poderes ver tudo ali no vidro sem tirares os olhos da estrada.

e com o hábito até para controlares a velocidade a que circulas e útil, porque sem dúvida que é uma informação colocada num sítio que é quase instantaneamente visualizada.

Apareçe a velocidade mas baseado no GPS ou na leitura de sinais de trânsito?

No caso do veículo que estou a ponderar não tem leitura de sinais!

O meu actual automóvel veio com o HUD e confesso que da bastante jeito, principalmente na navegação assim como nas zonas "matreiras" onde o limite de velocidade. Aquilo avisa sempre e tenho tudo em frente aos olhos sem ter que desviar minimamente o olhar.

Acho que está muito bem concebido.

Mas não me estou a ver a pagar este extra caso tivesse/tenha um custo superior a 300€ e mesmo assim dependeria da lista de prioridade vs orçamento.

Não havendo limitações financeiras, acho muito util e aporta valor, ou seja, conforto a bordo na respectiva utilização.

O meu carro tem e confirmo essa utilidade. No meu caso vinha como equipamento de série mas estaria disposto a pagar para o ter dependendo do valor pedido.

Tens razão, é isto é aqueles gajos que decidiram trocar uma junta de bois por um motor de
Combustão!

Tudo uma corja de minhoquentos!

[:D]

Qual é a real vantagem ou verdadeiro incremento face a um painel de instrumentos devidamente apetrechado e bem legível? Zero!

há algumas que não funcionam com lentes polarizadas

essas são inuteis.
Mas de qualquer forma, era opcional que não pagaria para ter

Isto sim agora o head up não
Audi-S4-2016%2B%25289%2529.jpg

Voltar
Superior