Utilitario " rapido " bem equipado... dicas...

Bem, se for para investir num desportivo, então que seja um bom em todos os sentidos e não apenas no motor.

O 106 ou o Cup são boas opções e não são assim tão difíceis de encontrar originais e em bom estado.

Como já alguns disseram:

Punto Hgt de 2001
306 1.8 Xsi de 1999
106 Gti ou Rallye de 98
Saxo Cup
Clio II 1.6
Ibiza 1.6 Sr 2001
Polo 1.4 16v ou 1.6 Gti
Rover 200Vi

Como já alguns disseram:

Punto Hgt de 2001
306 1.8 Xsi de 1999
106 Gti ou Rallye de 98
Saxo Cup
Clio II 1.6
Ibiza 1.6 Sr 2001
Polo 1.4 16v ou 1.6 Gti
Rover 200Vi

Aqui estão alguns dos que considero...

Como disse gorou-se o negocio hoje dum 306 GTi-6

estava bem barato mas o arranjo do carro era quase outro tanto... no entanto aquilo ronca muito bem .. heheh

Renaults nao obrigado, em 99 comprei um megane novo e ao fim de seis meses ja andava de stand em stand a tentar despacha-lo.

Os rover 200/25 tem declaradamente uma vocaçao mais familiar do que " estradistas de curvas ".. e para familiar ja tenho a Sueca [:D]

Gosto do punto HGT, mas como ja tive fiats, varios, tenho algum receio daquels pequenos problemas electricos que por vezes surgem

o 306 XSi 1.8 um amigo meu tem um ha uma data de anos e esta muito contente com ele.. o comportamento é excelente e eu conheço os bem, eu inclusive tive um XAD, mas o 1.8 esta longe de ser um motor que " puxe " bem pela carroçaria... no entanto é hipotese a considerar, tem 5 portas o que o torna pratico e seria uma evoluçao natural para o 106 1.0 da maria. GTi é que era mas sao agulha num palheiro e fiquei mesmo desolado com estado do que vi hoje, era um fase 1, coisa rara ja que nao foi vendido por ca oficialmente....

Mas mesmo assim acho que estou inclinado para um 106 GTi, o problema é encontrar originais e stock... e com AC ( o AC é mesmo o motivo principal da eventual troca... vem ai o verão )

O Cup nao gosto do tablier, e tem aquela conotaçao mais tuning... o 106 consegue ser mais discreto e ter um comportamento basicamente igual.

Quanto aos Polo 16V e GTi.. nesse ano uma colega minha comprou um Sport 16V e teve um problema ou outro.. sobretudo elevadores de vidros... mas tenho ideia que o carro ate nem era mau, mas o comportamento é que nao conheço..

o 106 GTi ao que parece que era a minha primeira opçao continuará a ser o que vou procurando... pressa nao é muita e ha de aparecer algum...

É que esses anos foram basicamente a altura em que os pocker rocket começaram em extinção... a oferta nem é muita...

Obrigado pelas dicas pessoal...

Um Clio II 1.6 16v era bom. [;)]​

Um 25 1.4 também não se mexe nada mal, embora as características deste não sejam as de um pocket rocket.​
A minha opção, sendo eu suspeito a falar neste carro.[:D] O meu rondou esses valores, mas é um carro um pouco dificil de encontrar. Boa sorte na escolha que fizeres.[;)]
Deixo aqui o diário de bordo de dois clios 16v para melhor avaliares:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=40935&page=4 --»O meu..:)
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=47095&page=3
Edit: só agora vi que a renault está descartada.[;)]

Last edited:
A minha opção, sendo eu suspeito a falar neste carro.[:D] O meu rondou esses valores, mas é um carro um pouco dificil de encontrar. Boa sorte na escolha que fizeres.[;)]
Deixo aqui o diário de bordo de dois clios 16v para melhor avaliares:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=40935&page=4 --»O meu..:)
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=47095&page=3

Hum.. vou espreitar.. mas como disse.. fiquei muito escaldado com Renaults...

Ate porque pode ter um bom comportamento, mas nem gosto do interior nem do exterior... e ja andei com uma data deles, 1.2, 1.9D e 1.5 DCi

foram carros de substituiçao enquanto o megane andou na oficina...

Se bem me lembro o Cup não faz menos de 8seg dos 0-100...

Epa.. nao me arranjem carros muito rapidos senao eu depois vejo-me grego para fugir da maria quando ela se zangar comigo... [:)] [:)] [:)]

Mesmo assim a T5 faz 7 seg 0-100 [:p]

Acho que encontrar um 106 GTi em bom estado e stock vai ser dificil... mas pronto.. eu gosto desafios

Qual papel?

É que há essa dúvida, muitos falam em 7,7 e muitos falam em 8,7!

Outros falam em 8,2 mas isso era dos 0-60mph pq para fazer 100km/h de origem tem de meter a terceira e perde muito mais tempo...

8,7 trazia o GTI.

Não tou a dizer se é assim ou não, tou a dizer que era o que vinha nas revistas...

O 25TD também trazia 9,9 e fazia perto de 11....

bem .. vou andar atento a estes brinquedos... se os virem pro ai avisem :)

obrigado pelas respostas malta..

Por 2.000€ vai ser complicado...

Vi um 106GTI num stand de 98 com 180.000km a 6.500€ (o que tb é muito muito utópico. lol)

Por 2.000€ vai ser complicado...

Vi um 106GTI num stand de 98 com 180.000km a 6.500€ (o que tb é muito muito utópico. lol)

Silver... até 5000 .. esta no primeiro post.. [;)]

pode ser a particular... nao me importo nada com isso... as garantias em muitos sitios sao pra treta... daquelas com muitas letras miudinhas

Ja agora... alguem me elucide

nos 106 GTi de 98, 99 acho que eram opcionais, Ar condicionado e ABS

O tecto de abrir era de serie? ou tambem era extra?

nestes anos os GTi vinham com frisos laterais e os XSi não

Os GTi calçavam 185/55 e os XSi 175/60 em 14"

Isto do que me lembro de amigos meus que tinham os dois modelos comprados novos..

Mas como nao tenho a certeza pedia que quem conhecer estes modelos me confirmasse isto

thanks..

descobri um stock com AC. ABS e TA. creio que isto era tudo opcional...

amanha espreito o bicho...

vou virar " strite raice " hehehehehe

Back