Utilizar Elevadores

SilverArrow

Moderador
Fica aqui este tópico para algumas pessoas aprenderem a utilizar elevadores!

Quando se está num andar e queremos descer, deve-se carregar na seta para baixo. Carregar nas duas não vai fazer com que o elevador venha mais depressa (já que ele anda sempre à mesma velocidade! [:D]) apenas irá baralhar as coisas caso um elevador passe para cima!

Quando se está dentro de um elevador, e um piso já está carregado, carregar outra vez não vai fazer com que ele chegue mais depressa ao destino...

É que são coisas que vejo todos os dias e então cheguei à conclusão que as pessoas não sabem mesmo utilizar um elevador!

O q eu acho piada é q há pessoas q qd chamam o elevador carregam nas setas em função de onde está o elevador.

Elas estão no 3 querem ir para o 0 mas como o elevador está no 2 carregam na seta para cima. [:D]

Eu acho isso óbvio, mas não vale a pena dizer isso as pessoas mais velhas [:D] (eu digo sempre isso aos meus pais, mas eles parece que me ignoram).

O que eu acho piada é a esta situação: shopping lotado, "meia hora" à espera do elevador. Quando ele finalmente vem e pára no piso onde estamos, alguém pergunta: "Vai subir?" (Ou descer). Se a resposta for negativa, dizem: "Ah, então não vou!" e ficam mais "meia hora" à espera! [8b] [:D] [:D] [:D]

Boas.

E junto mais uma: porque é que o pessoal insiste em entrar para dentro do elevador sem ver se vai alguém a sair???

É que se deixarem sair quem está lá dentro mais espaço sobra!

Abraço,
McDriver

Então e as que carregam no botão para chamar o elevador e de 5 em 5 segundos estão a carregar novamente?

Isso também não faz com que ele venha mais depressa. [:D]

Eheheh, é só stress... [:D]

Se fossem só os elevadores, meu caro, a coisa andava muito bem, mas há tanta coisa que por cá se não sabe usar devidamente! [;)]

É muito mais cómodo ter só um botão de chamada.

Quantas vezes nem me lembro para que serve ter dois botões e carrego num ao calhas.

Eu sou das que faz isso.[:)][:D]:sh)
Não és a única[:cool:] Mas eu sofro desses males todos excepto perguntar e sobe ou desce e ficar meia-hora à espera. Que me lembre acho que também cedi passagem aos que saem, já que quem sai do elevador tem prioridade (mesmo que quem queira entrar seja prioritário)

Ou então, elevador cheio, para num andar, mas como está cheio não pode entrar mais ninguém. Antes do elevador ter continuado o percurso lá estão eles a carregar no botão fazendo com que se abram as portas e que demore mais tempo.

Isto acontece-me em várias ocasiões. No meu prédio, no centro comercial... onde existam elevadores, e enfurece-me.

Estou no piso da cota mais baixa e chamo o elevador para subir. O elevador ao descer pára no piso acima do meu e os badamecos que também querem subir, entram no elevador ocupando-o completamente, sabendo que o mesmo vai descer! Quantas secas já não apanhei à pala disto...

Na empresa do meu companheiro há regras para utilização de elevadores. Pode parecer absurdo, mas talvez façam algum sentido.

Pelos vistos é preciso, já tivemos exemplos neste próprio tópico de quem n sabe/consegue usar um elevador. A melhor maneira de evitar meter as pessoas a pensar mt, sempre foi criar regras.

Os melhores sistemas são os que têm um controlo central onde se escolhe o piso para onde se vai e o sistema é que indica qual o elevador a apanhar! E depois não há botões no elevador!

Os melhores são aqueles que não abrem sempre para o mesmo lado, dependendo do piso. Sempre dá para rir um bocado com o pessoal de costas para a porta a chamar nomes ao elevador e a carregar freneticamente no botão para abrir a porta. [:D] [:D] [:D]

PS: E contra mim falo que já fiz a mesma figura... :sh) [:D] :sh)

Voltar
Superior