Utilizar Elevadores

Isto acontece-me em várias ocasiões. No meu prédio, no centro comercial... onde existam elevadores, e enfurece-me.

Estou no piso da cota mais baixa e chamo o elevador para subir. O elevador ao descer pára no piso acima do meu e os badamecos que também querem subir, entram no elevador ocupando-o completamente, sabendo que o mesmo vai descer! Quantas secas já não apanhei à pala disto...

Na empresa do meu companheiro há regras para utilização de elevadores. Pode parecer absurdo, mas talvez façam algum sentido.

E eu até sou capaz de saber onde trabalha o teu companheiro. [:cool:]

Na Torre das Antas, provavelmente por causa dessas pessoas, e como ainda são 16 andares, instalaram um sistema em que se escolhe o andar para onde se quer ir, não havendo botões no interior de cada um dos 4 elevadores. Assim gere-se muito melhor a utilização dos elevadores.

No meu prédio é o sistema normal e só se chama o elevador, não se escolhe a se quer subir ou descer, mas como só são 5 andares mais a garagem, não há grandes problemas.

Boas.

E junto mais uma: porque é que o pessoal insiste em entrar para dentro do elevador sem ver se vai alguém a sair???

É que se deixarem sair quem está lá dentro mais espaço sobra!

Abraço,
McDriver

Isso não é um problema só dos elevadores, já no comboio e no metro, acontece o mesmo...

Como eu gostava que certos colegas meus dessem uma vista de olhos por este tópico, na maioria das vezes em que explico a lógica dos dois botões, as pessoas consideram sempre que deveria ser ao contrário, ou simplesmente não percebem o porque de não ter apenas um botão. [8b]

Acho que esta questão dos elevadores se coloca a tudo quanto tem botões! [:D] O pessoal acha que carregando mais vezes a coisa funciona mais depressa.

Passa-se o mesmo com uma impressora aqui no trabalho, uma multifunções toda xpto mas lenta pa caraças. Então o pessoal não vai de modas e vai de carregar freneticamente no botão para a cópia sair mais depressa. Ou então quando a folha encrava, em vez de abrir só a portinhola onde o papel encravou, abrem tudo e desligam/ligam a impressora, o que faz com que demore o triplo do tempo a iniciar.

Os melhores sistemas são os que têm um controlo central onde se escolhe o piso para onde se vai e o sistema é que indica qual o elevador a apanhar! E depois não há botões no elevador!

São os melhores até se confrontarem com um bando de Tugas... Instalaram isso na empresa onde trabalho. São 9 andares e 4 elevadores. Como o sistema é inteligente e tem em conta a capacidade de cada elevador, o que alguns (bastantes) cromos fazem é carregar imensas vezes no piso para onde querem ir de forma a que o sistema assuma que há um batalhão de gente a querer ir do piso X para o Y, enviando assim 2 ou 3 elevadores. Os cromos entram no primeiro que aparecer e os outros que se lixem. Agora imagina isto a acontecer em 3 ou 4 pisos durante as horas de entrada ou saida!!! Digamos que é mais rapido ir de escadas. [8b][8b][8b]

São os melhores até se confrontarem com um bando de Tugas... Instalaram isso na empresa onde trabalho. São 9 andares e 4 elevadores. Como o sistema é inteligente e tem em conta a capacidade de cada elevador, o que alguns (bastantes) cromos fazem é carregar imensas vezes no piso para onde querem ir de forma a que o sistema assuma que há um batalhão de gente a querer ir do piso X para o Y, enviando assim 2 ou 3 elevadores. Os cromos entram no primeiro que aparecer e os outros que se lixem. Agora imagina isto a acontecer em 3 ou 4 pisos durante as horas de entrada ou saida!!! Digamos que é mais rapido ir de escadas. [8b][8b][8b]

E dar-lhes com o extintor na cabeça? :sh) Que vergonha. Dass

A questão mais importante nem é sabar carregar correctamente nos botões!!

São pessoas perfeitamente saudaveis, com um escada rolante a 2metros e esperam pelo elevador, quando existem pessoas idosas, casaís com bébés e carrinhos, compras etc, minitos à espera de um lugar!

Esse tipo de utilizador de elevador é que "encrava" o normal funcionamento do mesmo.

Se os elevadores, principalmente nos centros comerciais fossem usados por quem precisa, ninguem dava importância aos botões!![:D]:sh)

Começo a ficar com a ideia de que há por aqui pessoal que, ou está em grande forma física, ou então desconhece a existência de prédios com dezenas de andares.

Eu também sou dos que não morre de amores por elevadores, por isso sempre que possível uso as escadas. Claro que se o prédio tiver 50 andares não vou pelas escadas, ou caso vá cheio de compras. Não sou propriamente um sherpa e a paranoia não é grave.

Os elevadores do meu prédio (Thyssen) é que estão com o algoritmo todo marado. As vezes chamo e vêm os dois. Já reportamos lá aos gajos mas não resolvem.

Voltar
Superior