Utilizar Elevadores

Como eu gostava que certos colegas meus dessem uma vista de olhos por este tópico, na maioria das vezes em que explico a lógica dos dois botões, as pessoas consideram sempre que deveria ser ao contrário, ou simplesmente não percebem o porque de não ter apenas um botão. [8b]

O problema não é tanto o ter dois botões. É as pessoas se terem habituado a "chamar" os elevadores, pq havia elevadores (e ainda deve haver), com a inscrição "chamada" no botão.
E então quando se deparam com dois botões e uma indicação do piso onde o elevador se encontra... "chamam-no" [:D] Ora se estou no 3º, e o elevador no 1º, e eu pretendo descer, primeiro tenho que o chamar lá de baixo. Pelo que pressiono o botão com a setinha... para cima [:D]

Prédios com mais de 10.

Se tiver que subir só uma vez vou por as escadas, mas tenho que contar os andar para ter ideia de onde estou e não ficar tonto [:D]
Eu evito mesmo a tudo o custo subir por o elevador, só mesmo em mudanças, se tiver cansado e o prédio for enorme, ou então se for a casa de um amigo e é a primeira vez que lá estou, com tal não conheço e prédio e como vou com ele subimos por o elevador.

Também já assisti a equívocos no uso de elevadores, mas o problema não é só nosso. No estrangeiro vêm-se coisas semelhantes.
A também sou dos que penso que, quando há muitas pessoas que não se entendem com determinada forma de fazer as coisas, então é essa forma de fazer as coisas que está errada, e não as pessoas.

Acho que esta questão dos elevadores se coloca a tudo quanto tem botões! [:D] O pessoal acha que carregando mais vezes a coisa funciona mais depressa.

Passa-se o mesmo com uma impressora aqui no trabalho, uma multifunções toda xpto mas lenta pa caraças. Então o pessoal não vai de modas e vai de carregar freneticamente no botão para a cópia sair mais depressa. Ou então quando a folha encrava, em vez de abrir só a portinhola onde o papel encravou, abrem tudo e desligam/ligam a impressora, o que faz com que demore o triplo do tempo a iniciar.

É isso e aqueles que, no engarrafamento com tudo parado, começam a buzinar! Deve ser com esperança que a cada buzinadela haja um carro que "pluff!" se transforme de repente em ar! [:D] [:D] [:D]

Começo a ficar com a ideia de que há por aqui pessoal que, ou está em grande forma física, ou então desconhece a existência de prédios com dezenas de andares.

Isso em Portugal não existe. É só prédios pequeninos! [:p]

Eu mtas vezes la no aeroporto uso as escadas mas quando entro ao serviço nunca ha ng a essa hora vou de elevador ainda para mais é a subir mas mm pelas escadas sao só 4 pisos[;)]

São coisas instintivas, que muitas pessoas já fazem sem se aperceber que não adianta de nada.

É a mesma coisa de quando um PC bloqueia, algumas pessoas vão bater no monitor, como se o monitor fosse o culpado e não a torre que está no chão ou ao lado. [:D]

Fica aqui este tópico para algumas pessoas aprenderem a utilizar elevadores!

Quando se está num andar e queremos descer, deve-se carregar na seta para baixo. Carregar nas duas não vai fazer com que o elevador venha mais depressa (já que ele anda sempre à mesma velocidade! [:D]) apenas irá baralhar as coisas caso um elevador passe para cima!

Quando se está dentro de um elevador, e um piso já está carregado, carregar outra vez não vai fazer com que ele chegue mais depressa ao destino...

É que são coisas que vejo todos os dias e então cheguei à conclusão que as pessoas não sabem mesmo utilizar um elevador!

Eu não sabia era que eles se baralhavam com tanta facilidade, se estiverem duas pessoas no mesmo piso uma quiser subir e outra descer como é que fazem carregam a vez nas setas?

Eu não sabia era que eles se baralhavam com tanta facilidade, se estiverem duas pessoas no mesmo piso uma quiser subir e outra descer como é que fazem carregam a vez nas setas?

Não é baralhar os elevadores, é baralhar a situação.

Imagina:

Prédio de 5 andares, estás no 3º e queres ir para o 1º. Carregas para baixo.
O elevador apanhou pessoas no 1º e vai levar ao 4º. Ou seja vai passar pelo 3º sem parar porque sabe que ainda tem de subir antes de te apanhar.

Se carregas para baixo e para cima, ele vai parar no 3º pq pensa que queres também subir.

Se houver duas pessoas , uma para baixo e uma para cima, sim, deves carregar nos dois botões.

Não é baralhar os elevadores, é baralhar a situação.

Imagina:

Prédio de 5 andares, estás no 3º e queres ir para o 1º. Carregas para baixo.
O elevador apanhou pessoas no 1º e vai levar ao 4º. Ou seja vai passar pelo 3º sem parar porque sabe que ainda tem de subir antes de te apanhar.

Se carregas para baixo e para cima, ele vai parar no 3º pq pensa que queres também subir.

Se houver duas pessoas , uma para baixo e uma para cima, sim, deves carregar nos dois botões.

E depois a descer pára outra vez no terceiro! [:D]

Desculpa a sinceridade, mas tu é q te baralhas com mt facilidade.
Devia ser óbvio para qq pessoa, q havendo duas pessoas num andar e uma quer subir e outra descer, se deve carregar nas duas setas. Quer o elevador esteja a subir ou descer irá sempre entrar alguém.

Voltar
Superior