Utopia dos 120 Km`s

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por miguel santos

podes ter de seguir em marcha de urgencia!
E ainda assim não podes ultrapassar os limites impostos...

E até tens de parar no stop...

Quem diria...

em marcha urgente só tens que:

1- parar nos stops (não é necessário "obedecer" ao stop cedendo a passagem a quem vem)
2- parar no sinal vermelho (idem)

3- ceder a passagem na entrada da autoestrada
4- ceder a passagem na entrada das rotundas

5- falta uma que não me recordo :D

citação:Originalmente colocada por Killerace

citação:Originalmente colocada por mundano

Por mim podiam fazer como no Japão e limitar os carros todos a 180 kms/H..

Achas mesmo?Supras, NSX's, Skylines, 3000GT's,RX8's,350Z's achas que estão limitados a 180Kmh?:)

Besides não faz sentido nenhum impor essa limitação e até considero a mesma contraproducente, no meu caso, eu não comprava um carro que estivesse "castrado" dessa forma.

Isso do limite não faço a minima se assim seja no Japão, mas não me parece.

No entanto existia e ainda existe (se não me angano), uma sobre-taxa para os carros japoneses que ultrapassassem os 280cv de potência.

O 300ZX tinha 283cv

o NSX tinha 274cv...

Skyline GT-R32 280cv (o mais potente, visto que havia várias motorizaçoes)

Skyline GT-R33 275cv

Skyline GT-R34 276cv (para o mais potente)

Isto no inicio da década de 90, que essa sobretaxa vigorava, mas como já disse, penso que ainda se mantenha

Achas mesmo?Supras, NSX's, Skylines, 3000GT's,RX8's,350Z's achas que estão limitados a 180Kmh?:)

Besides não faz sentido nenhum impor essa limitação e até considero a mesma contraproducente, no meu caso, eu não comprava um carro que estivesse "castrado" dessa forma.

Claro que estão... É obrigatorio.. Vêm todos assim da fabrica e as multas para quem desbloqueia nãodevem ser baratas.

Se vires fotos de carros do japão o conta km's só vai até aos 180..

Claro que estão... É obrigatorio.. Vêm todos assim da fabrica e as multas para quem desbloqueia nãodevem ser baratas.

Se vires fotos de carros do japão o conta km's só vai até aos 180..

Deve ser dai a moda do drifting. É o que de mais divertido arranjaram abaixo dos 180.

[mode veneno]

Não sei o porquê de pessoas tipo o searamiug, comprarem carros que dão mais de x velocidade, quando existem uns tão bonitos que só dão 60 km/h, do tipo destes:

200688182646_751_G.jpeg

Acho que ficava resolvido o problema da velocidade!...[:I]

[/mode veneno]

[:p];)

Peçam responsabilidaes e uma indemnização ao Estado Português por cobrar impostos sobre a potência de um veiculo que sabe de antemão não poder ser usado na sua plenitude. [:p]

há velocidade de ponta e há arranque
velocidade de ponta não é uma coisa que me fascina muito.
mas arranque ja gosto mais, e para um bom arranque, um carro potente
posso esticar a primeira e segunda e manter-me dentro da lei.
tambem gosto de fazer curvas rapidas e curtas, ou sentir o carro a agarrar-se bem numa rotunda, isto tudo sem infringir a lei.
Ja arranquei de um sinal vermelho a patinar mas não me apercebi que estava a policia atrás, eles ligaram as sirenes, mas como não passei do limite de velocidade naquela via, eles acabaram por não fazer nada e desligaram as sirenes, apenas limitaram-se a seguir-me com as sirenes desligadas, para ver se abusava da velocidade.

eu sou da opinião que os carros deveriam vir limitados na sua velocidade de ponta, nunca mais de 200kn/h ou coisa que o valha (tb n vamos ser mais papistas que o papa e pedir p limitar os carros a 130kn/h....embora eu fosse a favor....).

Agora o pessoal claro que se iria opor etc etc...mal comparado é como o "lobbie do vinho", conduzir teria de ser SEM QQ GOTA de alcool no sangue...acho muito bem...tanto barulho fizeram que agora já é legal conduzir bebado....enfim.. (sim para mim bebado é a partir de 0,00gramas/l...pois se procurarem bem EXISTEM alterações palpáveis nas nossas capacidades por caus do alcool, agora os politicos é q acham q SO a partir de 0,5 é q é grave...enfim....)

Eu acho que o limite em AEs de boa qualidade deveria ser 250 km/h. Acho que para lá desse limite as emissões de facto começam a assumir proporções "Dantescas"

citação:Nightwisher
AH Membro

Portugal

773 Posts
Colocado - 08/08/2006 : 17:28:39
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Killerace

citação:
Originalmente colocada por mundano

Achas mesmo?Supras, NSX's, Skylines, 3000GT's,RX8's,350Z's achas que estão limitados a 180Kmh?

----------------------------------------------------------------------

Lembro-me de aqui a uns anos ter lido numa revista, que foram ao japão para um circuito testar o supra e sairam de la frustrados pois o carro não passava dos 180. a essa velocidade cortava.
Não sei se depois disso já mudou alguma coisa.

caro amigo,

já importei alguns carros do japão e confirmo, todos eles estão limitados a 180.

uma vez comprei um Honda Vigor a 4ª vel 180, não dava mais, e 5ª 180 !!!!

um 300 ZX a mesma coisa, 3ª 180; 4ª 180 ( cx automática ).

um abraço.

Conduzir a 120 km/h é o melhor calmante para um sono ao volante.
Qd estou cansado é tudo a fundo para fugir à fadiga. Se for preciso há soluções mais radicais...

citação:Originalmente colocada por telmauto

Conduzir a 120 km/h é o melhor calmante para um sono ao volante.
Qd estou cansado é tudo a fundo para fugir à fadiga. Se for preciso há soluções mais radicais...
Encostar e dormir um pouco está fora de questão, não?

telmauto, experimenta reduzir na caixa de velocidades. já abana mais e faz mais barulho.
se tens sono por andar a 120, tens algum problema médico. se calhar devias ir a uma consulta...

Quanto ao titulo do topic, e para te responder searamiug, os 120km tem como unico objectivo arrecadar dinheirinho pros cofres do estado, atraves das mulktas abusurdas e conseguidas de forma menos dignas da parte das autoridades.....

Quem quizer continuar a pensar que é por causa da seguranca e tal e coisa, continuem com os olhos fechadas e vao la pagar e pagar e pagar..... as reformas dos nossos ilustres!

E mais nao digo!

Voltar
Superior