Utopia dos 120 Km`s

citação:Originalmente colocada por v7

(...)
Ou seja acho que limites do género dos que temos hoje não fazem sentido. Cada um deve adaptar a velocidade a cada situação.
(...)
Acho que 250 é um limite razoavel, não chega a constrangir 99% das pessoas e evita exageros.
Concordo plenamente com a primeira frase, mas o mesmo já não acontece com a segunda.
Penso que devem existir limites, mas para 99,9% dos portugueses, um limite de 250 é a mesma coisa que não existir qualquer limite!

Penso que os 150 com a famosa tolêrancia de cerca de 10% são mais do que suficientes para uma condução "sem constrangimentos" por parte de 99,9% dos condutores. Além disso o diferencial actual de 70km/h passaria para 100km/h o que julgo ser aceitável. Aliás, aqui entra parte da "minha teoria" - se o limite for mais elevado, o condutor que vai a 50, vai mais alerta pois sabe que lhe podem passar a mais 100km/h por ele. Já não tem tanta tendência para o chico-espertismo.

citação:Originalmente colocada por v7

Não, não têm !!!

se chover torrencialmente e fores a 120 num carro com 30 anos e passares por camiões a 40 (dentro dos limites portanto), não me parece qua estejas muito seguro.

ou se na Alemanha nas AE em que não há limites foresa 350 com uma chuva torrencial (tudo dentro da LEI) também não me parece que estejas muito seguro

Agora introduz aí outras variáveis, nao apenas as que te interessam

1)Conductor com mentalidade tuga

2)Estrada no máximo com 2 faixas p cada lado (mais faixas é raro haver) portanto tu vais a 120 e vem lançado um rapazito a 250 atrás de ti...é bem...

3)Q tem a idade do carro a ver com isso.....essa variável cai assim do céu...mas ok... Seguindo o teu raciocínio é mais lógico ultrapassar a chover a 250 ou 180 ou coisa que o valha do que a 120....há algo q te está a escapar n?

Digam o q disserem....(isto já parece o 1942 o famoso romance americano) o ser humano PRECISA de controle de limites...é simples, podem gostar podem n gostar, podem berrar, fazer 30 por uma linha mas é mm assim

Sem regras, sem leis é uma confusão e anarquia, e como todos sabem, se se começa a relaxar as leis dá borrada.

Não kerem n comem, eu tb n concordo com muitas leis (algumas do codigo da estrada) mas percebo a sua utilidade, e percebo que se assim não for estaremos mal num futuro próximo (especialmente em Tugal.....). DEpois reclamam que foram multados etc etc...epah há um código n há? entao cumpram-no.

citação:Originalmente colocada por Flyer

(...)
Sem regras, sem leis é uma confusão e anarquia, e como todos sabem, se se começa a relaxar as leis dá borrada.
(...)
Concordo plenamente que as leis são necessárias, mas quem está a falar em relaxar as leis?!... Adequar, seria a palavra.
Pela milionésima vez pergunto se uma lei que, por tão inadequada à realidade que está, o que faz com que poucos a cumpram, é uma boa lei?
Não, esta lei só serve alguns propósitos financeiros do Estado. É que se for 1% do défice como alguém já disse, então já é muito dinheiro! Infelizmente, pois isso quer dizer que o nosso défice é enorme.

citação:Originalmente colocada por Flyer

Digam o q disserem....(isto já parece o 1942 o famoso romance americano) o ser humano PRECISA de controle de limites...é simples, podem gostar podem n gostar, podem berrar, fazer 30 por uma linha mas é mm assim

Não kerem n comem, eu tb n concordo com muitas leis (algumas do codigo da estrada) mas percebo a sua utilidade, e percebo que se assim não for estaremos mal num futuro próximo (especialmente em Tugal.....). DEpois reclamam que foram multados etc etc...epah há um código n há? entao cumpram-no.

Eu não fazia borrada. Prometo! :D

citação:Agora introduz aí outras variáveis, nao apenas as que te interessam

1)Conductor com mentalidade tuga

2)Estrada no máximo com 2 faixas p cada lado (mais faixas é raro haver) portanto tu vais a 120 e vem lançado um rapazito a 250 atrás de ti...é bem...

3)Q tem a idade do carro a ver com isso.....essa variável cai assim do céu...mas ok... Seguindo o teu raciocínio é mais lógico ultrapassar a chover a 250 ou 180 ou coisa que o valha do que a 120....há algo q te está a escapar n?

Pela última vez vou tentar explicar:

1 - Eu também sou critico à forma como se conduz cá em Portugal, mas não utilizaria essa expressão, até porque quando se generaliza dessa maneira cometem-se erros grosseiros

2 - Se tu vais a 120 a ultrapassar alguém e se alguém se aproxima a 250 - trava ! onde é que tens duvidas ?

3 - Carros antigos podem não estar em bom estado e têm muito menos segurança activa. Ultrapasssar não é mais seguro ou menos quando vais mais depressa ou mais devagar. Falei em chuva para ilustrar uma situação em que deves fazer uma condução mais prudente e para dizer que podes ir dentro dos limites e correr sérios riscos.

citação:Originalmente colocada por Killerace

citação:Originalmente colocada por mundano

Por mim podiam fazer como no Japão e limitar os carros todos a 180 kms/H..

Achas mesmo?Supras, NSX's, Skylines, 3000GT's,RX8's,350Z's achas que estão limitados a 180Kmh?:)

Besides não faz sentido nenhum impor essa limitação e até considero a mesma contraproducente, no meu caso, eu não comprava um carro que estivesse "castrado" dessa forma.

E por lei estão todos limitados, agora há é uns que lhes tiram os limitadores;)

citação:Originalmente colocada por Zizo

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

a razao é mais basica que essas todas!

porque é que em portugal sao os 120 e em frança sao os 130?
a dinamica dos carros nao muda, as estradas sao de alcatrao e teem rectas e curvas, entao porque é que é 130 em frança e 120 em portugal?
mais ainda, como é que apesar dessa diferença, eles teem menos mortos?

o problema é o mesmo de todas as outras questoes: MENTALIDADE.

E porque é que em França a chover o limite é 110 e em Portugal é 120? ;)

É isso mesmo que dizes.....mentalidade.

Ou entao no Reino Unido - 70 mph (salvo o erro)...[:p]

Nos EUA (pelo menos no Texas e Luisiana) os automoveis estao limitados a 110 mph e os SUV's a 90. Existem contudo excepcoes.

citação:Originalmente colocada por Neruson

citação:Originalmente colocada por Killerace

citação:Originalmente colocada por mundano

Por mim podiam fazer como no Japão e limitar os carros todos a 180 kms/H..

Achas mesmo?Supras, NSX's, Skylines, 3000GT's,RX8's,350Z's achas que estão limitados a 180Kmh?:)

Besides não faz sentido nenhum impor essa limitação e até considero a mesma contraproducente, no meu caso, eu não comprava um carro que estivesse "castrado" dessa forma.

E por lei estão todos limitados, agora há é uns que lhes tiram os limitadores;)

Ya ja confirmei isso, nos US, isto em conversa com um colega que tem um, o limitador permite-os ir até aos 250Kmh, 260Kmh com caixa manual e pata pesada no arranque, mas depois a electrónica retira-lhe os 10Kmhs de andamento.

No entanto, ehehe, á mesmo quem lhes tire o limitador...;)

Voltar
Superior