Concordo plenamente com a primeira frase, mas o mesmo já não acontece com a segunda.citação:Originalmente colocada por v7
(...)
Ou seja acho que limites do género dos que temos hoje não fazem sentido. Cada um deve adaptar a velocidade a cada situação.
(...)
Acho que 250 é um limite razoavel, não chega a constrangir 99% das pessoas e evita exageros.
Penso que devem existir limites, mas para 99,9% dos portugueses, um limite de 250 é a mesma coisa que não existir qualquer limite!
Penso que os 150 com a famosa tolêrancia de cerca de 10% são mais do que suficientes para uma condução "sem constrangimentos" por parte de 99,9% dos condutores. Além disso o diferencial actual de 70km/h passaria para 100km/h o que julgo ser aceitável. Aliás, aqui entra parte da "minha teoria" - se o limite for mais elevado, o condutor que vai a 50, vai mais alerta pois sabe que lhe podem passar a mais 100km/h por ele. Já não tem tanta tendência para o chico-espertismo.