Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho que não tem qualquer problema, de todo!O meu carro trás pneus michelin 205/50 ZR17 89 W. Acham que é grave se colocar desta vez michelin 205/50 R17 89 V?
C4 VTR Pack HDI 110
Agradeço desde já as respostas!
Obrigado(a)![]()
O meu carro trás pneus michelin 205/50 ZR17 89 W. Acham que é grave se colocar desta vez michelin 205/50 R17 89 V?
C4 VTR Pack HDI 110
Agradeço desde já as respostas!
Obrigado(a)![]()
Claro que não é grave, até H tu podes meter. Indice V é para velocidades até 240 km/h, H dá até 210 km/h, quando maior o índice mais macio o pneu e maior o desgaste, só tens que cumprir é com índice de carga (aquele número antes do W).
Edit: Se andas a mais de 240km/h mete W lol.
os pneus teem que ter indice de velocidade superior à velocidade anunciada pela marca.
Um ferrari conduzido por um santinho continua a ter que ter pneus Z, apesar do dono so precisar de pneus T (ou mais baixo até!)
pro C4, V é o minimo recomendado. para alem do indice de velocidade, os pneus teem um comportamento completamente diferente, geralmente com vantagem para os de indice superior. esse comportamento reflecte-se no desgaste, onde nem sempre a vantagem é para o V (a menos que faças muita condução rapida, as diferenças mal se notam)
mas sim, teoricamente, a direito e a altas velocidades, o V deve gastar menos que o W à mesma velocidade.
Acho que não tem qualquer problema, de todo!
O índice de velocidade V, está especificado para tolerar velocidades constantes até 230km/h (salvo erro), pelo que para o teu carro me parece perfeitamente adequado.
Alguem me sabe explicar a minha duvida ?
Obrigado.
E onde ficam os Y? O índice que estão a atribuir ao V tinha ideia que eram dos Y, mas certamente será confusão minha...
Ja agora aproveito aqui este topico para ver se alguem me sabe explicar uma duvida.
Sempre tive pneus como por exemplo 195/50 R 15 entre outros, e maior parte dos pneus vem com este tipo de referencia, mas agora com o novo carro veem assim 225/50 ZR 17, da Pirelli.
Alguem me sabe explicar a diferença entre R e ZR ? Nos livros que vi R corresponde ao diametro da roda apenas, agora ZR é que nunca tinha visto.
Se alguem me souber explicar quais as diferenças , agradeço desde ja.
Obrigado