[Sociedade] "Vá"

ToyotistaAbuTrE

New member
Meu querido Portugal Centro e Sul... mas de onde vem essa irritante mania de dizer por tudo e por nada "então vá", "vá, um beijinho" etc? Cá no Norte também não somos frescos a falar mas essa do "Vá" dá-me cá uma regurgitação... [:vm)]

Por acaso tb n gosto. Sobretudo qd as pessoas se despedem ao telefone c um "Então vá..." ou um " pronto, vá...". Soa a coisa condescendente e superior e eu nem costumo pensar assim.

Não me faz confusão. Uso essa palavra muita vez para me despedir. " Vá portem-se bem" por exemplo.
É mais um chavão entre tantos outros. :)

Parece-me óbvio que é uma mera marca de oralidade sem sequer grande significado semântico.
E, se o tem, é claramente uma transição na entoação do discurso. "Então vá..." Isto é o encerramento do assunto anterior e a passagem para o seguinte, ou a mudança da tónica no contexto discursivo.

Este tópico é um bocado...tipo, cena, coiso!

Vá...vou dormir!

Eu digo vá muitas vezes em algumas situações, mas tem sido mais comum ultimamente, não sei porque...vá!

Agora é a praga do "top". tudo é top! como se espalha algo tão parvo.

Conheço uma pessoa que usa muito o "TOP", qualquer coisa é "TOP"...afinal não é o único :sh)

Outra que me respondem quando digo alguma coisa que até nem é nada de mais é "A sério?" (com aquele ar de surpresa) [:D] E eu por mim tudo bem...

Vá, vou continuar por aí a navegar na net [:D]

Voltar
Superior