VAG fiavel? carros alemaes os mais fiaveis do mundo?

E mais...em altas rpm, onde o TDI começa a acabar, o dCi ainda tem mais umas rpm...[;)]

Não adianta passar das 4000 num carro a gasoleo normalmente... Para além de que as pessoas andam mais em baixas do que em altas, logo em principio o melhor binario a baixa rotação do TDI é que será mais vantajoso na maioria das situações.

Não adianta passar das 4000 num carro a gasoleo normalmente... Para além de que as pessoas andam mais em baixas do que em altas, logo em principio o melhor binario a baixa rotação do TDI é que será mais vantajoso na maioria das situações.

Depende dos condutores [;)]

Neste caso podes mais facilmente passar das 4000 no dCi do que no TDI. É como se tivesses ali mais um pequena reserva de potência.

Tendo em conta que o dCi tem menos 400 cc, acho que ser mais rápido que o TDI (ver teste colocado pelo Phant69) é bastante bom [;)]

Última edição:
Só vou dar uns exemplos de algumas marcas alemãs, e deixo as conclusões para quem quiser:

Bosch
Siemens
Sachs (embraiagens e suspensões)
Mann Filters (filtros)
Hella (material de iluminação)
Pagid / (e muitas outras que não me lembro) travões
Rexroth (vão a uma industria e perguntem qual a marca de material hidráulico que preferem [:D] )
Continental (pneus e não só)
...

E há muitas mais directa ou indirectamente ligadas à industria automóvel.
E outras ainda nada tendo a ver com essa industria e são referências.

Só vou dar uns exemplos de algumas marcas alemãs, e deixo as conclusões para quem quiser:

Bosch
Siemens
Mann Filters (filtros)
Rexroth (vão a uma industria e perguntem qual a marca de material hidráulico que preferem [:D] )
...

Qualquer das marcas que foram referidas , existe um equivalente ou superior noutro país/industria...

Os alemães são bons, mas não são os melhores em tudo!

Bosch
Siemens
Mann Filters (filtros)
...

Nenhuma dessas marcas que enumeras-te sao referencias na sua area. Os alemaes sao conhecidos devido a quantidade de empresas, principalmente industria pesada, mas como em tudo a QUALIDADE PAGA-SE. Os alemaes sao bons mas sao sempre os mais caros! Compara produtos do mesmo preço franceses alemaes americanos, vais ver que os alemaes nao sao superiores a nivel de durabilidade.

Alem disso nas area de maior crescimento neste momento, e que vao predominar neste seculo, como informatica e electronica, os lideres sao, destacados, USA e Japao.

Qualquer das marcas que foram referidas , existe um equivalente ou superior noutro país/industria...

Os alemães são bons, mas não são os melhores em tudo!

Exactamente! E cada vez menos pois a nivel de informatica e electronica os alemaes, assim como toda a europa, esta a ficar para traz.

Nenhuma dessas marcas que enumeras-te sao referencias na sua area. Os alemaes sao conhecidos devido a quantidade de empresas, principalmente industria pesada, mas como em tudo a QUALIDADE PAGA-SE. Os alemaes sao bons mas sao sempre os mais caros! Compara produtos do mesmo preço franceses alemaes americanos, vais ver que os alemaes nao sao superiores a nivel de durabilidade.
Podes começar por provar que nenhuma dessas são referencia, eu não sei e gostava de saber; o "made in germany", ou slogans "deutsch technologie" são muito usados e têm boa fama por alguma razão deve ser, e há artigos que xplicam porquê.

Podes começar por provar que nenhuma dessas são referencia, eu não sei e gostava de saber; o "made in germany", ou slogans "deutsch technologie" são muito usados e têm boa fama por alguma razão deve ser, e há artigos que xplicam porquê.

Tu nao este bem o que eu escrevi? Saltas te alguma frase? Toda a gente sabe que os alemaes têm boa fama naquilo que constroem, mas como ja disse essencilamente sao produtos mais caros que a concorrencia. Para o mesmo preço eles nao fazem melhor que os outros... Por exemplo ns atumoveis eles tem boa fama, nomeadamente a VW, BMW, Mercedes so marcas conhecida scomo muito boas, mas ve la os preços delas. E mesmo assim os produts VW nao sao actulamente mas fiaveis que algumas francesas(peugeot Citroen) ou americanas(Ford opel) mais baratas. A VW neste momento em termos de fiabiidade esta ao nivel destas e é uma marca mais cara.

Tu nao este bem o que eu escrevi? Saltas te alguma frase?
Eu não saltei nehuma frase a pergunta que eu fiz em concreto foi o porquê de dizeres que à cerca das empresas citadas pela monicamelo que: "Nenhuma dessas marcas que enumeras-te sao referencias na sua area"

Alem disso nas area de maior crescimento neste momento, e que vao predominar neste seculo, como informatica e electronica, os lideres sao, destacados, USA e Japao.

Reportando-me ao meu post anterior, arranja lá essas referências para cada uma das marcas que enunciei. [;)]

Penso q a coroa actual da fiabilidade dos motores pertence aos carros japoneses. A sensação q tenho é q os construtores europeus tem todos uma bitola semelhante. Relativamente ao motor 2.0TDI, n tendo conduzido nunca uma carro com este motor, tenho uma opinião negativa do mesmo pela quantidade de informação q é vinculada relativamente aos problemas deste bloco. Talvez futuras revisões do mesmo possam acabar com os problemas deste ou talvez não...(ás vezes o q nasce torto, tarde ou nunca se endireita).

Estás a falar do Carlos L ?

eu gosto muito de discordar dele mas acho que é um dos membros que até fala de forma mais fundamentada. Em relação a carros parece conhecer um razoavel leque de pessoas com carros diferentes e por isso tem vários testemunhos que valem a pena ler.

Acho-o uma especie de MST não concordo com metade das suas opiniões mas gosto de ler o que ele escreve. [;)]

P.S.: tem bom gosto para carros [:cool:]
Agora já tenho os gostos mais maduros. Os restantes são cá de casa. [:cool:]

E agradeço a forma como me interpretas. É simpático da tua parte. [;)] [:cool:]

Quanto ao resto.

Nada na vida é composto de verdades absolutas. Por isso, tentar conciliar o nosso conhecimento com a experiência e sentimento é a melhor forma de enfrentar as situações.

E num determinado contexto, uma frase faz sentido, noutro parece um contrasenso.

Neste fórum, que é um reflexo da opinião pública, surgem correntes de pensamento que por vezes são difíceis de contrariar. E por vezes, já por saturação tenta-se evidenciar um argumento, e por vezes a opinião não colhe.

Claro que quando os argumentos são apresentadas numa base racional, mais quente ou mais fria, o tópico segue o seu fio condutor e as coisas lá vão andando. Acontece que há pessoas que se aproveitam de querelas antigas e aproveitam para meter a faca e tentam fazer disso o seu grande momento.

É pena. Porque provoca reacção e contrareacção e depois acabamos engalfinhados em questões que já se esvaziaram de sentido.

Quanto à questão:

Não há dados concretos sobre a fiabilidade e qualidade, em que se possa taxativamente dizer que A é melhor que B. Sabemos apenas que os construtores definem os seus targets em termos de engenharia, de marketing e de resultados. E tudo isso, no seu conjunto resulta muito complexo.

Eles próprios criam as suas 'verdades' de acordo com as conveniências.

Eu, cuja actividade principal é trabalhar para a indústria automóvel a coligir dados sobre variadissimas coisas, a pedido da casa mãe, não consigo ter uma opinião mais adequada do que qualquer outra pessoa que conheça e goste desta indústria.

Por isso, é razoável que quando explico os meus pontos de vista recorra à minha experiência e sensações, bem como a de amigos que me são próximos.

E daí, estar longe da verdade absoluta, que repito, não existe.

Por isso, convém aprofundar algumas coisas para podermos fazer um 2º ou 3º round de reflexões.

E passemos aos Japoneses. Uma característica que lhes era particular é justamente o 'best value for money'. Ou seja, por este dinheiro que quero dar, é o melhor carro que posso comprar. Não tem nada de ascentral ou que esteja mergulhado no código Bushido ou outra coisa do género. É uma política de marca que só se pode aplicar se se souber fazer bom e barato.

Os Japoneses são mestres nesse conceito. Mas não são mágicos. Quando o Yen era mais fraco, os seus produtos entraram de rompante na Europa e nos USA e conseguiram triunfar. Barato, relativamente bom e com a opinião pública favorável, a conquista dos mercados decorreu naturalmente.

Hoje, essa missão está muito difícil. Se por um lado o fortalecimento do Yen deixou de contribuir para o barato, o bom devido à deslocalização, deixou de ser tão bom como isso. É natural. Outra coisa a ter como exemplo, o Nissan 350Z para os USA tem especificações de qualidade diferentes dos que são para a Europa.

Paradoxo? Não. Mercado.

E passa-se o mesmo com quase todas as marcas. A qualidade não é uma dávida dos Deuses. Ela obedece a conceitos de mercado. Ponto. E a custos. Outro ponto.

O que levanta outra questão. Como ganhar dinheiro neste mercado.

Vendendo caro, com uma melhor imagem de marca do que os outros.

Ao vender mais caro, posso apostar numa qualidade acrescida e gerar mais lucros o que me pode permitir devaneios dentro da indústria.

Daí não ser difícil chegar à conclusão de que a BMW, Mercedes e a VW são produtos de qualidade. Sem ser preciso ir a contar quantos e quais são os carros parados pelas nossas estradas fora.

Ou entrar na guerra das MAF, como outro user referiu e muito bem, parte delas são produzidas na Bosch para muitas marcas.

Aconselho a leitura atenta na AH desta semana, do artigo sobre os desportivos compactos. Parece-me muito lúcido e capaz de enquadrar esta nossa discussão no seu devido lugar.

Eu, sou um fã do GTI, apesar na altura do Golf IV 150cv aquilo ser intragável. Mas deste e especialmente desta versão 30 anos com 230cv, enchia-me as medias.

E vejam as razão porque comprei o CTR na altura.

Vou jantar.

Última edição:
Resumindo, as marcas adaptam-se ás características dos mercados. É normal, os clientes alvo são diferentes e as características que mais levam em conta também são diferentes. Não podemos pedir aos americanos terem os mesmos gostos que nós!

[:)] [:)]

Fiat Croma TDi - 1985

...é só um exemplo, mas há mais.

Sim, Fiat Croma TDi com 90cv que era um valento chasso que não andava nepia. Só por dizer que tinha injecção directa. O verdadeiro "boom" da injecção directa deu-se com o 1.9tdi de 110cv que as pessoas começaram a ver que os diesel andavam bem, mais que muitos a gasolina e consumiam muito pouco.
Qual foi o feito desse motor do Croma em especial?

Marcas bébés na injecção directa[:D][:D]

"Bebés" sim, para não chamar outras coisas.

Voltar
Superior