Vale a pena o conserto?

tgfj555 é começar do zero...ou ir buscar um 208gti e ir adicionando extras a partir daí e ter um carro dinamicamente com alguma desportividade...ou outro hdi igual a esse.

Esse em concreto não lhe mexia, para não falares em valor que a seguradora pode dar pelo salvado...subentende-se que a culpa do acidente terá sido do condutor para o qual o carro tinha valor sentimental.
É encerrar o crédito e lá estar vender o que se aproveita em peças e siga.

O carrito cumpriu a função de proteger o condutor e isso é que é importante.

Bolas!

Ainda bem que o condutor saiu ileso!

Arrancou rodas, abriu montes de airbags, portas capot embaladeiras tudo lixado (como estarão os encaixes destas peças...) e o dono pondera recuperação?!

Eu sei que esta opinião é chover no molhado mas enfim, dá pena, mas é avançar para outro carro. O dinheiro custa a todos, felizmente a pessoa está bem e isso é o importante.

A ligação sentimental deve ser iniciada para outro veículo, na minha opinião.

Isso é perda total.
Isso nem com peças usadas, justifica a reparação.
Na oficina onde trabalho, um C31.2 VTI 2017, com uma batida de frente (mas o motor estava no sitio e sem danos) e disparou os 2 airbags frontais, fiz um orçamento de 8000 euros. Conclusão: sucata

Mandámos reparar um Prius que, mesmo com algumas peças usadas, vai ficar acima dos 5k€. De referir que este acidente não afectou sequer órgãos de suspensão/direcção/chassi/airbags, nem sequer guarda-lamas...

Ganhar afeição aos carro pode toldar a racionalidade e trazer graves consequências monetárias.

Mandámos reparar um Prius que, mesmo com algumas peças usadas, vai ficar acima dos 5k€. De referir que este acidente não afectou sequer órgãos de suspensão/direcção/chassi/airbags, nem sequer guarda-lamas...

Ganhar afeição aos carro pode toldar a racionalidade e trazer graves consequências monetárias.

Grande verdade.

Isso não é na avenida de Vale de Milhaços ?

Os pneus da frente parecem quase carecas… depois a malta admira-se.

Fazem mais falta uns autocolantes [8b]

Não vale a pena reparar. Aliás , eu nem queria andar nesse carro com a reparação gratuita, quanto mais ainda pagar para isso.

Em primeiro lugar lamentar o acidente e evitar os julgamentos. Ninguém está livre de acabar assim e nem ter culpa.

Em segundo lugar quando há um acidente nem sempre a pessoa fica em condicoes de raciocinar direito... É muita coisa junta.

Deixem passar uns dias e passado o choque inicial logo verão que não há muito a fazer. Esse carro já era, foi um bom companheiro e teve um final nobre ao proteger os ocupantes.

A nível de chassis alguma vez isso ficaria direito, mesmo em termos de prevenção de um hipotético novo acidente? Por muito que até me dissessem que ficava por 1000€ acho que valeria a pena a reparação. Nunca ficará um carro seguro.

Mas entendo pouco. No entanto, dado que parece ser esse o feedback geral, acho que a conclusão final é fácil.

Eu diria que o risco do valor de reparação ultrapassar o valor de mercado do carro é de mais de 95%, mesmo andando a comprar às peças e tentando optimizar o orçamento.

Isso nunca na vida ficaria abaixo dos 10k e teria de ser em oficina de esquina.

Em suma: esquecer, e tentar vender o que sobra para o prejuízo não ser total.

Em primeiro lugar lamentar o acidente e evitar os julgamentos. Ninguém está livre de acabar assim e nem ter culpa.

Em segundo lugar quando há um acidente nem sempre a pessoa fica em condicoes de raciocinar direito... É muita coisa junta.

Deixem passar uns dias e passado o choque inicial logo verão que não há muito a fazer. Esse carro já era, foi um bom companheiro e teve um final nobre ao proteger os ocupantes.

Epá, concordo plenamente com tudo o que disseste.
Tal como acho inútil tentar recuperar o carro, é um "amor" que se despediu e a vida segue.

É sim.
É um carro, não é um ser vivo.
Se fosse difícil de se encontrar ainda poderia valer o sacrifício, mas não é o caso.

se fosse o meu, eu ficaria imensamente com pena do rapaz, meu amigo desde sempre, há metade de uma vida quase, mas recuperá-lo seria muito penoso e custoso. provavelmente teria que aceitar e deixá-lo ir, moribundo como estaria. esse há 4 anos da mesma pessoa (ou mesmo menos se calhar, se não foi comprado novo) é mesmo para a sucata, quer queiramos quer não.

E toda a gente só menciona o orçamento sem nunca referir que me parece impossível que o carro alguma vez fique direito com esses danos todos. :rolleyes:

exatamente. até partiu os eixos e tudo! reparem como ficou a roda de trás! aquilo nunca mais iria ter rigidez suficiente. qualquer dia o chassis poderia comprometer, fruto das torções constantes que certas estradas por vezes obrigam os carros a fazer. quem anda em estradas com muitas curvas, estilo montanha, sabe o que estou a dizer. mesmo que fossem 5 mil euros, ficaria seriamente a questionar se deveria ou não. com essas fotos, é vender o autocolante [:D] e siga com ele para a sucata. mesmo ao peso não te darão muito por isso, pois basicamente servirá para compactar e ir para derreter/reciclar.

ao menos o condutor safou-se sem mazelas. fica a recordação de dias felizes e a boa recordação de ter salvo uma vida. [;)]

Voltar
Superior