Valerá a pena trocar?

NunoTD

New member
Bom dia.
Tenho um colega que está com o seguinte dilema.
Tem um SEAT Toledo tdi de 1999, nos últimos tempos trocou embraiagem, discos e pastilhas, sinoblocos, bateria e mais uns problemas que foram surgindo...mas já está a perder a paciência e fé no carro.
Posto isso, está na dúvida se compensaria dar o carro á troca por um Honda Civic 1.4 de 2006, uma vez que tem boa fiabilidade e pouco por onde avariar.
Também não o soube aconselhar correctamente, uma vez que já investiu tanto no outro.
O que acham?

Bom dia.
Tenho um colega que está com o seguinte dilema.
Tem um SEAT Toledo tdi de 1999, nos últimos tempos trocou embraiagem, discos e pastilhas, sinoblocos, bateria e mais uns problemas que foram surgindo...mas já está a perder a paciência e fé no carro.
Posto isso, está na dúvida se compensaria dar o carro á troca por um Honda Civic 1.4 de 2006, uma vez que tem boa fiabilidade e pouco por onde avariar.
Também não o soube aconselhar correctamente, uma vez que já investiu tanto no outro.
O que acham?

Eu acho que vai depender de quanto avaliam o Toledo e quanto pedem pelo Civic
A troca para gasolina deve-se a fazer poucos kms anuais?

Esqueci de referir que a dúvida se prende com o facto, de ter de investir mais dinheiro, agravar o valor gasto em consumos e a perda de potência disponível.
No entanto, algo mais recente e fiável.

Valores envolvidos? Basicamente, para além do estado do Honda, quase tudo se resume a isso para saber se é interessante ou não.

Valores envolvidos? Basicamente, para além do estado do Honda, quase tudo se resume a isso para saber se é interessante ou não.

Diz que está em bom estado, com os habituais riscos do dia a dia de cidade e com cerca de 150kkm e manutenção em dia.

Acho que não. O que já trocou não avaria tão cedo. O Civic não sabe por onde andou, é bastante mais fraco de motor, e os Honda também avariam. As peças do Honda normalmente são mais caras.

Acho que não. O que já trocou não avaria tão cedo. O Civic não sabe por onde andou, é bastante mais fraco de motor, e os Honda também avariam. As peças do Honda normalmente são mais caras.

Acho que será mesmo esse o receio dele, assim como entrar com mais dinheiro. Os consumos para os KMS que fará, também não serão muito expressivos. Mas no entanto, o SEAT ainda vale algum dinheiro de momento.

É um belo carro, se já gastou dinheiro a arranjá-lo, eu andava com ele mais uns tempos e poupava uns trocos para comprar algo melhor que o Civic

É um belo carro, se já gastou dinheiro a arranjá-lo, eu andava com ele mais uns tempos e poupava uns trocos para comprar algo melhor que o Civic

Mas na tua opinião, o Civic não é um bom carro?
Ou estás a dizer que o upgrade não será assim tão notório?
No meu parecer ele já está é farto daquelas pintelhices que vão surgindo.

Acho que será mesmo esse o receio dele, assim como entrar com mais dinheiro. Os consumos para os KMS que fará, também não serão muito expressivos. Mas no entanto, o SEAT ainda vale algum dinheiro de momento.

Tirando os sinoblocos, tudo o que referiste que ele trocou é material de desgaste. No Honda também vai ter de trocar. Esse motor TDI é máquina, fiável, expedito e pouco guloso.

Mas na tua opinião, o Civic não é um bom carro?
Ou estás a dizer que o upgrade não será assim tão notório?
No meu parecer ele já está é farto daquelas pintelhices que vão surgindo.

Eu acho que a única vantagem será que o Honda é um carro mais recente, mas perde em motor e consumos.
O toledo tem mais componentes que se estragam, mas se já os arranjou... por outro lado os componentes Honda são mais caros que o grupo vag
Tudo depende dos valores em questão

o civic é um bom carro até, sendo o de 2006 é já aquele que parece uma nave espacial. agora esse motor realmente vai saber a pouco, é atmosférico, gastará mais um pedaço em cidade e não se sabe muito bem o estado dele, além de ter também já 15 anos. neste caso e não trocando por algo com pelo menos uma diferença de 10 anos para o seat, mantinha o carro. se fosse algo básico a trocar pelo civic, diria "força!", mas sendo assim, porque não andar mais 1 ou 2 anos e comprar algo mais moderno, aí de 2010, daqui a precisamente esse ano e tal, 2 anos?

E o dinheiro que teria de meter a mais, dá para muitos arranjos no SEAT, continua a ser um carro velho...mas aí está....o Honda também já tem 15 anos...e pode começar agora a aparecer os problemas da idade e do desgaste.
Eu vou mostrar as vossas respostas para ele reflectir um pouco sobre outros pontos de vista.

Ele vai logo queixar-se que o Honda não anda!
O 1.4 que ele foi ver é de 82cv ou 100cv?
Se for o de 82 mais vale estar quieto!

Como carro, o Civic dessa geração tem queixas de ruídos de suspensão e tb ruídos parasitas vários.
A construção e fiabilidade não tem grande razão de queixa, tirando o relatado.

Mas o motor vai saber-lhe a pouco...

Ele vai logo queixar-se que o Honda não anda!
O 1.4 que ele foi ver é de 82cv ou 100cv?
Se for o de 82 mais vale estar quieto!

Como carro, o Civic dessa geração tem queixas de ruídos de suspensão e tb ruídos parasitas vários.
A construção e fiabilidade não tem grande razão de queixa, tirando o relatado.

Mas o motor vai saber-lhe a pouco...
Sendo de 2006, creio que é o de 83cvs, o de 100 saiu mais tarde.
Atmosférico para quem vem de um diesel turbo, também acredito que vá estranhar, mas tudo é uma questão de hábito.
Já o experimentou e gostou, mas lá está, não fez o dia a dia dele, situação em que a potência que tem agora, lhe fará falta.

O teu amigo que esteja quieto.

Para além do que já disseram, o Honda também dará os seus problemas mais cedo ou mais tarde e pedirá peças novas.
Essa conversa da fiabilidade por ser Honda, é uma boa conversa entre finos e tremoços no café.

Para trocar, que seja por novo ou com alguns anos, não por por um carro com mais de 10 anos.

Back