Valerá a pena trocar?

Depende do real estado do Toledo também!

Quantos KM's tem? que tipo de problemas está a ter? Turbo? Touches? MAF? EGR? Bomba da Direção? Caixa de velocidades? Radiadores? Transmissão?

É que ainda há muita coisa para avariar, e se tiver muitos KM's é normal que as coisas comecem a dar de si, eu tive um Golf Mk4 VP90 que foi um cancro e tenho 1 amigo muito próximo com 3 skodas 1.9 TDI (2 VP110 e uma VP90), todas com mais de 400k KM's e todas elas já levaram bastante material.

Agora é preciso analisar bem o estado geral do carro e coisas que precisam de ser feitas no imediato e outras que possam surgir a curto/médio prazo, fazer orçamento do gasto dessas reparações e perceber se vale a pena ou não.

Se a pessoa em causa já está saturada do carro e quer trocar então pronto, que troque, é sempre algo mais recente e que transmite outro tipo de sensações e a possa pode querer variar.

Quanto à comparação entre os 2, falando de performance e consumos, são realidade bem distintas, um VP110 é um trator mas um trator com força em baixas, com boas recuperações, com capacidade para fazer todo o tipo de estradas sem dificuldade, mesmo montanha. Já o Honda, se forem percursos pouco planos irá, certamente, sentir falta do binário que o Toledo dispõem...

Acho que apesar de não estar confiante com o SEAT, após ler aqui os vossos comentários, ele já interiorizou que a gastar dinheiro, terá que ser com algo mais recente.

Depende do real estado do Toledo também!

Quantos KM's tem? que tipo de problemas está a ter? Turbo? Touches? MAF? EGR? Bomba da Direção? Caixa de velocidades? Radiadores? Transmissão?

É que ainda há muita coisa para avariar, e se tiver muitos KM's é normal que as coisas comecem a dar de si, eu tive um Golf Mk4 VP90 que foi um cancro e tenho 1 amigo muito próximo com 3 skodas 1.9 TDI (2 VP110 e uma VP90), todas com mais de 400k KM's e todas elas já levaram bastante material.

Agora é preciso analisar bem o estado geral do carro e coisas que precisam de ser feitas no imediato e outras que possam surgir a curto/médio prazo, fazer orçamento do gasto dessas reparações e perceber se vale a pena ou não.

Se a pessoa em causa já está saturada do carro e quer trocar então pronto, que troque, é sempre algo mais recente e que transmite outro tipo de sensações e a possa pode querer variar.

Quanto à comparação entre os 2, falando de performance e consumos, são realidade bem distintas, um VP110 é um trator mas um trator com força em baixas, com boas recuperações, com capacidade para fazer todo o tipo de estradas sem dificuldade, mesmo montanha. Já o Honda, se forem percursos pouco planos irá, certamente, sentir falta do binário que o Toledo dispõem...

Penso que tem perto dos 400kkm, turbo e radiador radiador de origem. A MAF já foi trocada, lembro de ter comentado.
O resto sinceramente não sei. Por fora está com óptimo aspecto, assim como interiores.
Ele quer trocar, mas a conversa também foi feita na base do estar a investir, sem certeza, pois também já gastou um tanto nele e custa deixar ir por pouco..mas do que falamos agora após ele ler as opiniões, também ficou mais crente, que o salto não será assim tanto e talvez seja melhor juntar mais algum e depois ir buscar algo mais recente.
Quem sabe o de 100cvs.

O Toledo não é o Leon da mesma altura, mas sendo o tdi de 110cv mesmo com os 400mil ainda pode almejar as uns 3500euros...se for uma troca proveitosa por um honda que será mais recente...o contra serão consumos mais altos e um motor mais pastelão...e ele que veja a quilometragem do honda...a trocar só por algo em estado equivalente com menos km e mais recente...porque o toledozito tem um motor ainda muito desejado...não é PD...é VP mas é redondo e fiável qb.

O Toledo não é o Leon da mesma altura, mas sendo o tdi de 110cv mesmo com os 400mil ainda pode almejar as uns 3500euros...se for uma troca proveitosa por um honda que será mais recente...o contra serão consumos mais altos e um motor mais pastelão...e ele que veja a quilometragem do honda...a trocar só por algo em estado equivalente com menos km e mais recente...porque o toledozito tem um motor ainda muito desejado...não é PD...é VP mas é redondo e fiável qb.

Não me parece que valha esses 3500€ que tu dizes, pois se quer queira quer não, são 21 anos de carro. Tudo bem que com registo de intervenções a comprovar, mas ainda assim..

Não me parece que valha esses 3500€ que tu dizes, pois se quer queira quer não, são 21 anos de carro. Tudo bem que com registo de intervenções a comprovar, mas ainda assim..

Também acho que ele está a ser otimista, não se pode esquecer que o carro é de 1999, só isso corta muitos interessados.
Acho que se alguém chegar aos 2500€ é bem vendido.
Tive um sport de 2000 com 180000km e foi por 4000€ mas ainda demorou , isto em 2017

Também acho que ele está a ser otimista, não se pode esquecer que o carro é de 1999, só isso corta muitos interessados.
Acho que se alguém chegar aos 2500€ é bem vendido.
Tive um sport de 2000 com 180000km e foi por 4000€ mas ainda demorou , isto em 2017

Acho que para já ele vai ficar quieto, mas também posso aconselhar a meter o dele á venda e caso seja oferecido um valor justo, tenha mais capital para ter um mais novo.
O Civic de 100 cvs, que dizem acerca?

3500 por um Toledo de 1999 com 400.000kms?
Era o negócio do século.

Agora a sério, o Honda também tem material de desgaste e sendo de 2006, se não mudou tudo, alguma coisa estará para mudar.

Vendi o meu Passat de 06/2000 highline com 303000km, 1.9 tdi 115cv com TODA a manutenção em dia e sem nada a fazer (era o meu carro diário, entre 100 a 150km/dia) por 2900€.

Se esse toledo sair por mais que este valor é excelente!!

Dando uma rápida vista de olhos pelo OLX, não creio que vá para esses valores.
Mas pode ser que alguém privilegie todo o histórico de manutenção com facturas a comprovar.

então sendo assim, se o meu estiver direitinho posso pô-lo à venda por 9900??? por 10 mil posso já perder alguns pobretanas e mais 10 ou menos 10€, por mim tudo bem! [:)]

Um Toledo TDI VP110 não vale 3500e nem 4k, principalmente com 400k KM's.

Obviamente que cada um pede o que quer e possa ser que haja comprador para tal, mas é muito dificil.

Há 3 anos, esse tal amigo das Octavias, comprou uma VP90 com 370k KM's, carro de serviço proveniente da Skoda (nunca chegou a ser vendido), com todo o histórico de revisões e manutenções, tudo impecável, mesmo de interior.

Rola todos os dias, conta com 430k, mas foi comprado em 2017 por 2300e...

E não era uma versão base, já tinha Climatronic (coisa rara nas Octavias daquela geração vendidas em PT), bancos aquecidos, tecto de abrir...

Claro que não vale tanto, caso contrário ele não estaria com o dilema de ainda ter que meter mais dinheiro, pois seria um investimento mais singelo.
Perguntei se o Civic de 100cvs, já valeria a pena, visto já ser mais recente e com mais potência.

Back