Tens que ler onde diz "Consumir de preferência antes de:".
Boas,
normalmente de quanto em quanto tempo/km se devem substituir/reparar os amortecedores?
Cumprimentos.
Os meu foram à vida com 120mil, segundo alguns mecânicos, inclusive na marca, diziam que estavam bons, mas eu como conduzo este carro desde novo sei bem ver as diferenças, optei por substituir, conclusão. Como da noite para o dia.[]
Fabricantes recomendam a cada 80000kms.. mas é sempre variável...
Procedimento não recomendável: Testar com a mão
Testar um amortecedor por esticamento e compressão não é possível, pois as forças e as velocidades necessárias para este teste de segurança não podem ser atingidas manualmente. Este procedimento consegue apenas revelar amortecedores completamente inoperacionais.
O meu voto também vai para esse valor, claro está que com esses km os amortecedores ainda têm alguma vida e exercem parte da sua função.
Geralmente (isso quando mudam) as pessoas só mandam trocar quando não existe amortecedor, é a ideia que tenho.
O que se costuma dizer para fazer e que é completamente errado (a não ser que os amortecedores já não tenham vida):
Nota-se logo o carro muito mais preciso e seguro.que diferenças sentiste?
Nota-se logo o carro muito mais preciso e seguro.
preciso em quê?
Assim como a qualidade da estrada... plana ou cheia de ressaltosA tirar cafés...[]
Provavelmente será a travar, a curvar, aquelas coisas para quais os amortecedores são elementos vitais.