Várias versões MX-5 1.8 NB

Corsa1200Sport

New member
Viva! Estou aqui com algumas dúvidas sobre as versões que havia deste modelo em questao.

Estou a falar do mazda mx5 1.8 MKII, de 98 a 2001, se nao me engano.

Sei que houve uma versão sport, uma edição especial com estofos em couro beige, e acho que havia uma versão base. Alguém me confirma isto?

Além disso, tenho algumas duvidas.

Todas as versões tinham ar condicionado e autoblocante?

Se alguém pudesse esclarecer...:)

Apesar de ter um MX não estou 100% a par te todas a versões e equipamento. Mas segundo sei todos os 1.8 têm autoblocante mas o A/c era sempre opção (em relação a este último é que estou na dúvida)

Cumprimentos,

No MX5 pós 2001 havia a versão normal com caixa de 5 velocidade e sem diferencial autoblocante, e a sport com caixa de 6 e diferencial autoblocante. O AC era opcional

citação:Originalmente colocada por Float

No MX5 pós 2001 havia a versão normal com caixa de 5 velocidade e sem diferencial autoblocante, e a sport com caixa de 6 e diferencial autoblocante. O AC era opcional

pós ou pré?

é que as informaçoes que tenho é que pos 2001 veio o restyling, e o 1.8 passou a contar com caixa de 6 e 146 cv, sendo esta de relaçoes mais curtas no caso da versao sport.

Só sei do pós 2001 pois às vezes ando num 1.8 com caixa de 5, e lembro-me de ver no catálogo as diferenças. Não faço a mínima ideia como era antes.

Não conheço as versões. Nem sei qual a versão do meu...
Só sei que tem ar condicionado (se não tivesse não o comprava) e noutro dia na Mazda disseram-me que são poucos os NB com ar condicionado.

Corsa: sei que há uma versão de cujo nome não me lembro que tem estofos em pele beige e volante Nardi em madeira. Mesmo nesse, o AC era opcional. Antes de 2001, mesmo os 1.8 tinham caixa de 5. Autoblocante Torsen têm todos os 1.8, sejam NA ou NB.
O MX-5 deve ser dos carros mais difíceis de arranjar com AC... :( Nisso tive sorte porque então NA's com AC, é agulha em palheiro!
Esse interesse tem um motivo especial? [:0] Espero que sim. ;)
Para saberes tudo e mais alguma coisa sobre Miatas, regista-te no Miatamania.net. Não aprecio grandemente o ambiente do fórum, mas que o pessoal percebe do assunto, lá isso percebe.

citação:Originalmente colocada por McReis
Esse interesse tem um motivo especial? [:0] Espero que sim. ;)
Para saberes tudo e mais alguma coisa sobre Miatas, regista-te no Miatamania.net. Não aprecio grandemente o ambiente do fórum, mas que o pessoal percebe do assunto, lá isso percebe.

vamos a ver... vamos a ver...;)

eu ja me registei, mas e' preciso o admin aceitar o meu registo para poder postar.

ps: viste a minha PM?;)

Como já disseram, todos os MX-5 até 2001 têm autoblocante, caixa de 5 velocidades e AC opcional.
Quanto às versões especiais até essa data, penso que só havia a Sport e a Club. Depois, apareceram as Anniversary, Emotion, Ocean e etc.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Como já disseram, todos os MX-5 até 2001 têm autoblocante, caixa de 5 velocidades e AC opcional.

Todos os 1.8, pois os 1.6 não têm. :)

citação:Originalmente colocada por JGTBQuanto às versões especiais até essa data, penso que só havia a Sport e a Club. Depois, apareceram as Anniversary, Emotion, Ocean e etc.

Exacto, quando li o post inicial pensie que ele falava em relação a toda segunda geração do MX.

Ainda havia a Special Edition que é o tal que tem o interior em creme e as aplicações em madeira da Nardi, que é o meu caso. :)

Cumprimentos,

Sim, eu queria dizer que todos os 1.8 tinham autoblocante, só que acabei por comer palvras.:D

Corsa, se queres mesmo comprar um MX-5, compra o 1.8, porque o 1.6 não chega para fazer aquilo que tu queres. :D

citação:Originalmente colocada por JGTB

Corsa, se queres mesmo comprar um MX-5, compra o 1.8, porque o 1.6 não chega para fazer aquilo que tu queres. :D

Exacto, porque um brinquedo destes sem autoblocante pode ser um pequeno perigo, tal como já me aconteceu. É o que dá não ter kit de unhas. :D

Cumprimentos,

Sim, a 1.6 esta fora de hipotese.

Como diz alguem que eu conheco, eu so quero o carro para ir a missa ao domingo:D.

Vi um exemplar de 2001 com pouquissimos kms (20000!), mas creio ser a versao base. E estao a pedir 18000€ por ele num stand.:(

Esta bem que o carro devera estar quase novo, mas acho o preco alto.

Back