Várias versões MX-5 1.8 NB

citação:Originalmente colocada por migueldefender

citação:Originalmente colocada por JGTB

Corsa, se queres mesmo comprar um MX-5, compra o 1.8, porque o 1.6 não chega para fazer aquilo que tu queres. :D

Exacto, porque um brinquedo destes sem autoblocante pode ser um pequeno perigo, tal como já me aconteceu. É o que dá não ter kit de unhas. :D

Cumprimentos,

Sim. Há quem pense que andar de lado com um MX-5 é fácil, mas, na realidade, as coisas não são bem assim.
Para se tirar partido de um MX-5 é preciso saber bem o que se está a fazer, nem é pelo facto de termos, ou não, kit de unhas.

E com o 1.6 ainda é mais dificíl de pô-lo a andar de lado, pois a potência não chega para quebrar a aderência das rodas, é preciso provocá-lo bastante para ele se atravessar.

É bem verdade. O meu tem um daqueles autoblocantes "de brincar". É um viscoso de baixa percentagem. Se chove, tudo bonito. No seco, só à bruta e disso eu não gosto.
Apesar de tudo, o MX-5 é o carro de propulsão mais fácil de controlar para lá dos limites de aderência que eu já experimentei.

Corsa, eu vi a PM e respondi por mail, mas o sistema acho que deu raia. Vou-te escrever de novo. ;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Sim, a 1.6 esta fora de hipotese.

Como diz alguem que eu conheco, eu so quero o carro para ir a missa ao domingo:D.

Vi um exemplar de 2001 com pouquissimos kms (20000!), mas creio ser a versao base. E estao a pedir 18000€ por ele num stand.:(

Esta bem que o carro devera estar quase novo, mas acho o preco alto.

Também ando de olho nestas "coisas"... :D E tendo em conta a kilometragem, o ano e ser de um stand parece-me um preço muito próximo dos reais.

Tenho visto muita coisa mas ou os vejo demasiadamente caros e ou então acho demasiada fruta... Como não sou craque em mecânica (longe disso...) e não tenho qq prática em comprar usados (seria a 1ª vez...) tenho ficado quieto. [8)]

Outro problema que me tenho deparado é efectivamente o A/C... para mim é indispensável e os 1.8 com A/C são uma pipa de massa. Os 1.6 já os há a preços muito simpáticos mesmo com a/c... mas não é a mesma coisa... Até pk, acredita, nem sequer sou fã de cabrios. A pica é mesmo saborear um carro q me der na telha e de preferência sem activar radares que isto agora tá dificil... [8] :D ;)

pois eu ando mt triste com o meu 1.8
depois de meter pneus atras e passar os yokohama pra frente
parece ke ando num carro banal
nao anda de lado nem ke me esforce , começa é a fujir de frente ,
estou mortinho pra ter 1 hora disponivel pra passar os yokohama pra tras outra vez

em relaçao ao a/c o meu nao tem ; autoblocante acho que tem
abraços

Opção que colocado posteriormente na Mazda custa qualquer coisa como 3000€, sim, 600 contos. :(

Cumprimentos,

Que é que anda a "roubar" mais 200 contos? :D

citação:Originalmente colocada por testenick

Opção que colocado posteriormente na Mazda custa qualquer coisa como 3000€, sim, 600 contos. :(

Cumprimentos,

Que é que anda a "roubar" mais 200 contos? :D

Recebes 100 por fora e ainda fazes um favor aqui ao user! :D

Não, são 250€ o kit mais 250€ a mão de obra. A isto tem que se acrescentar o IVA. É apenas uma questão de telefonarem para a Mazda (no meu caso foi a Portelcar da 5 de Outubro), e os valores irão ser iguais a estes se não superiores. ;)

Cumprimentos,

Não, são 250€ o kit mais 250€ a mão de obra. A isto tem que se acrescentar o IVA. É apenas uma questão de telefonarem para a Mazda (no meu caso foi a Portelcar da 5 de Outubro), e os valores irão ser iguais a estes se não superiores. ;)

Cumprimentos,

Olha que o testenick sabe do que fala... ;)

Cumprimentos,

De certeza que estás a falar do kit de A/C??
Só a carga de A/C é quase metade desse valor...

citação:Originalmente colocada por Vrumm
Olha que o testenick sabe do que fala... ;)

E eu também. ;) Não tenho qualquer motivo para estar a inflacionar aqui os preços.

Preços dados (como referi acima) pela própria Mazda.

Cumprimentos,

Ah, e já agora, também tenho a confirmação desses valores a partir do Eric, que para os muitos que o conhecem foi um antigo mecânico da Mazda na Portelcar.

Cumprimentos,

A versão 1.8 Sport talvez seja a mais interessante. Não conheço a versão Serie Especial, mas as aplicações em madeira fazem pensar num aspecto aburguesado que será de longe algo que não associo a esse carro. Ou estou a dizer uma asneira medonha?

Aqui deixo umas fotos do meu na versão Special Edition para teres uma ideia de como ficam as madeiras e a combinação de cores:

EPSN0066.JPG

EPSN0067.JPG

EPSN0068.JPG

EPSN0069.JPG

EPSN0070.JPG

Cumprimentos,

Cumprimentos,

Atenção que reparei aquyi numa gafe minha, não são 250€ mas sim 250 contos...

Cumprimentos,

Aqui deixo umas fotos do meu na versão Special Edition para teres uma ideia de como ficam as madeiras e a combinação de cores.

Sem desfazer o excelente aspecto do carro, as aplicações em madeira não se adaptam ao meu conceito de MX-5.

Prefiro o interior "feio, barato, preto e plastificado" da versão sport.
;)

citação:Originalmente colocada por locomotiva

Sem desfazer o excelente aspecto do carro, as aplicações em madeira não se adaptam ao meu conceito de MX-5.

Prefiro o interior "feio, barato, preto e plastificado" da versão sport.
;)

Claro, e ainda bem que os gostos divergem, se assim não fosse "o Mundo tombava para o mesmo lado". Eu como sou um forte adepto dos automóveis british, este para mim está no ponto. :)

Possivelmente o que gostas mais será deste estilo:
EPSN1451.JPG

EPSN1472.JPG

EPSN1481.JPG

EPSN1490.JPG

Cumprimentos,

Back