PugGT
New member
E foi do líquido?
Se os mecânicos não detectaram fugas...e para o chão ficar manchado nem é preciso ser mecânico para ver o líquido a cair
Ó Dainese eu sei que a hora ja vai avançada[
E foi do líquido?
Se os mecânicos não detectaram fugas...e para o chão ficar manchado nem é preciso ser mecânico para ver o líquido a cair
Ó Dainese eu sei que a hora ja vai avançada[] mas o vaso ficou vazio e o chao ficou manchado, atestou-se logo de seguida sendo que até agora ainda mantem o nivel fazendo com que os mecanicos não dessem com a fuga :sh)
Pois deve ir muito avançada a hora...é que não bate a bota com a perdigota...ou estás a esquecer-te de algum pormenor...
Não estou a ver como um sist. de refrigeração, a frio, perde o líquido a ponto de manchar o chão e depois mantém o nível...
Não meteram o circuito sob pressão na tal oficina? Foi a "olhómetro"?[]
Era o tubo flexivel do radiador com referencia 1336v3
As fugas no radiador da sofagem em vários carros aparece a água (ou humidade) nos pés do passageiro.
O truque é facil, levantas o tapete e metes um guardanapo de papel, pressionas, se vier com a cor do liquido refrigerante já sabes....
Sim, atravessa o motor por trás do mesmo.Atenção que não havia poças, nem agua do lado do passageiro, nada! Mas bastava fazer um pequeno trajecto para ficar com o vazo vazio.E a fuga era quase imperceptível...certamente que só "esguichava" em andamento.Esse tubo é atrás do motor não é? Se for esse ele está bom porque ele foram lá ver.Enquanto esteve no elevador não pingou nada mas de certeza que a haver fuga deve ser na chauffage.
Se já vi HDI's com fuga e apenas 90000kms, quanto mais com 217000kms.
Se não for da bomba de água, será das ligações rápidas ao termóstato.
Presumindo que tenha o sistema de refrigeração em estado mint.
UPDATE 2: finalmente demos com o carro a pingar por baixo, fomos á oficina e no elevador detectaram que a fuga vem do corpo do termostato. :sh)
Preços só 2ª feira e até lá andar de olho no nivel do vaso.