Vaso espansão vazio

E foi do líquido?

Se os mecânicos não detectaram fugas...e para o chão ficar manchado nem é preciso ser mecânico para ver o líquido a cair

Ó Dainese eu sei que a hora ja vai avançada[:D] mas o vaso ficou vazio e o chao ficou manchado, atestou-se logo de seguida sendo que até agora ainda mantem o nivel fazendo com que os mecanicos não dessem com a fuga :sh)

Ó Dainese eu sei que a hora ja vai avançada[:D] mas o vaso ficou vazio e o chao ficou manchado, atestou-se logo de seguida sendo que até agora ainda mantem o nivel fazendo com que os mecanicos não dessem com a fuga :sh)

Pois deve ir muito avançada a hora...é que não bate a bota com a perdigota...ou estás a esquecer-te de algum pormenor...

Não estou a ver como um sist. de refrigeração, a frio, perde o líquido a ponto de manchar o chão e depois mantém o nível...:confused:

Não meteram o circuito sob pressão na tal oficina? Foi a "olhómetro"?[;)]

Pois deve ir muito avançada a hora...é que não bate a bota com a perdigota...ou estás a esquecer-te de algum pormenor...

Não estou a ver como um sist. de refrigeração, a frio, perde o líquido a ponto de manchar o chão e depois mantém o nível...:confused:

Não meteram o circuito sob pressão na tal oficina? Foi a "olhómetro"?[;)]

O carro esteve parado das 19h á 1h da manha e foi quando ficou seco, o brother atestou e seguiu para casa.
De manha acertou o nivel no max e depois andou o dia todo com ele e até á bocado nao voltou a ficar seco.
Na oficina SÓ meteram no elevador e viram por baixo e dentro do capô e nao detectaram nenhuma fuga.

UPDATE: Segundo o meu irmão o líquido acabou de baixar o equivalente à grossura dum dedo indicador no vaso de expansão, nos 10 minutos que levou a percorrer 7.6 km.

A variavel neste caso foi o facto de ter vindo com a chauffage ligada o que me leva a crer que haja fuga no radiador da mesma. O que acham desta teoria?

No interior junto aos tapetes o chão não aparece húmido?
Isso pode ser o radiador da chauffage roto, bem como uma fuga noutra parte qualquer, mas, a verdade é que é mesmo um problema e daqueles que não se deve facilitar pois vai um motor ao galheiro num instante.

Eu tenho um citroen c2 1.4 hdi com 220000km w ja tive esse problema. Era o tubo flexivel do radiador com referencia 1336v3 que está ligado ao termóstato. Com a trepidação do motor, um dos dois rubos tocava em algo metálico, o que criou um furo minúsculo. http://imgur.com/lcs6Y66

Alguma atenção a certas observações a olho.

Em alguns carros a diferença entre a observação a frio e a quente pode ser uns centímetros.

Depois andar a encher sem purgar é outra questão. Agora sobe, depois desce, não é nada fiável.

Teste de pressão; descobrir a fuga; Reparar; purgar o sistema.

(Contei agora que já tive 7 fugas, desde tubos rotos, vedante do termostato, caixa do termostato, radiador da sofagem... tenho uma bela rodagem nesse aspecto [:D])

Era o tubo flexivel do radiador com referencia 1336v3

Esse tubo é atrás do motor não é? Se for esse ele está bom porque ele foram lá ver.
Enquanto esteve no elevador não pingou nada mas de certeza que a haver fuga deve ser na chauffage.

As fugas no radiador da sofagem em vários carros aparece a água (ou humidade) nos pés do passageiro.

O truque é facil, levantas o tapete e metes um guardanapo de papel, pressionas, se vier com a cor do liquido refrigerante já sabes....

As fugas no radiador da sofagem em vários carros aparece a água (ou humidade) nos pés do passageiro.

O truque é facil, levantas o tapete e metes um guardanapo de papel, pressionas, se vier com a cor do liquido refrigerante já sabes....

Mas como foi dito havia mancha de liquido no chao, o que tambem nao está fora de questao pois por exemplo o meu Astra tem uma especie de aparadeira com esgoto para fora do carro.
Geralmente estes liquidos deixam rasto quando existe fuga e numa inspecçao mais minuciosa consegue-se detectar.

A semana passada tive um Stilo com uma fuga caricata. Só perdia em auto-estrada. Na oficina, o carro simplesmente não pingava. Após visualização tubo a tubo, detectou-se que havia um roçar de dois tubos que gastou um deles e só foi possivel detectar apertando(eu chamo ordenhar!) tubo a tubo.

eblase_stilo0001.jpg

Tem um furo pequeníssimo! De tal ordem de roçar no outro tubo por vezes tapava, por vezes abria e não deixava manchas.

Esse tubo é atrás do motor não é? Se for esse ele está bom porque ele foram lá ver.Enquanto esteve no elevador não pingou nada mas de certeza que a haver fuga deve ser na chauffage.
Sim, atravessa o motor por trás do mesmo.Atenção que não havia poças, nem agua do lado do passageiro, nada! Mas bastava fazer um pequeno trajecto para ficar com o vazo vazio.E a fuga era quase imperceptível...certamente que só "esguichava" em andamento.

UPDATE 2: finalmente demos com o carro a pingar por baixo, fomos á oficina e no elevador detectaram que a fuga vem do corpo do termostato. :sh)

Preços só 2ª feira e até lá andar de olho no nivel do vaso.

Se já vi HDI's com fuga e apenas 90000kms, quanto mais com 217000kms.

Se não for da bomba de água, será das ligações rápidas ao termóstato.

Presumindo que tenha o sistema de refrigeração em estado mint.

UPDATE 2: finalmente demos com o carro a pingar por baixo, fomos á oficina e no elevador detectaram que a fuga vem do corpo do termostato. :sh)

Preços só 2ª feira e até lá andar de olho no nivel do vaso.

Tanto trabalho e a resposta na primeira página [:D]

Back