Veículo parado paga IMV ?

Gilinho

New member
Caros Forunistas:

O proprietário duma viatura parada há bastante tempo numa garagem particular deverá pagar o Imposto Municipal sobre Veículos?

Obrigado!

Só tem que pagar o imposto para andar na via publica, penso eu. Mas acho que isso vai mudar.

O IMV vai passar a incidir sobre todos os vhc's matriculados, independentemente de circularem ou não... O que é uma valente treta. Mesmo com o carro numa garagem tens que pagas Imposto... [xx(]

citação:Originalmente colocada por ramgouveia

Quando sair para a via tem que ter o imposto pago. E como o prazo para pagamento termina 6ª feira...
O problema é que eles não sabem se o carro está na garagem, na rua, ou abandonado e partem do princípio que se a matrícula está activa o carro existe nas vias públicas...

citação:Originalmente colocada por Suíço

O IMV vai passar a incidir sobre todos os vhc's matriculados, independentemente de circularem ou não... O que é uma valente treta. Mesmo com o carro numa garagem tens que pagas Imposto... [xx(]
Isso é para evitar que continuem a existir carros abandonados. Pode não ser solução, mas vai ajudar.

Eu acho bem...

Devia ser como o impost ode circulação, recebes a carta em casa e tens X dias para pagar.

Se o carro está parado, abandonado ou numa sucata deves abate-lo..

[/quote]O problema é que eles não sabem se o carro está na garagem, na rua, ou abandonado e partem do princípio que se a matrícula está activa o carro existe nas vias públicas...
[/quote]

E isso implica o pagamento do IMV na situação descrita?

citação:Originalmente colocada por mundano

Eu acho bem...

Devia ser como o impost ode circulação, recebes a carta em casa e tens X dias para pagar.

Se o carro está parado, abandonado ou numa sucata deves abate-lo..
ou entregares as matriculas no posto da policia mais próximo como aconteçe na suiça....e quando quiseres voltar a andar vais lá buscá-las novamente....

E agora eu pergunto...
Compro um clássico para restauro..
O restauro vai durar 3-4-5 anos...
vou ter que andar a pagar imposto de um carro que tenho em casa a restaurar?
Grande treta de lei...
Além disso o nome diz tudo.. imposto de circulação...
Se ele não tá a circular, não tem que pagar imposto! ;)
Se eles mandarem o imposto para case, não pago.
Apartir do momento em que tiver o carro pronto, e mesmo que só ande com ele uma vez por ano, comprarei o selo com todo o prazer.
Assim como o seguro e inspecção.

Creio que para não se pagar o IMV tem de se ir às finanças entregar os documentos do carro e dizer que o mesmo não vai circular. Caso contrário está-se em falta, esteja o carro na garagem ou não.

Por falar nisso... Uma amiga minha tinha o carro no meu nome (para poupar uns trocos no seguro), entretanto já trocou, e quando fui comprar o selo na net, não é que ainda aparece esse carro em meu nome... Com a alteração da lei...serei obrigado a pagar o imposto?

Obrigado não é e aliás nem tinha lógica eu ter um carro na garagem e pagar "selo" tanto o meu Ax comercial como o Gt já estiveram um ano parados e não tirei selo era benfeita.

Agora que para estar na via pública, ainda que parado é onrigatório.

citação:Um Sr. tem o carro na garagem da minha tia há muitos anos... O ultimo selo que compraram para aquele carro foi em 89

só por curiosidade, que carro é?

o meu primo tem um 600 de 1958 portas malandras parado numa garagem à 10 anos se calhar agora vai marchar e pagar selo...

citação:Originalmente colocada por paralelo

citação:Um Sr. tem o carro na garagem da minha tia há muitos anos... O ultimo selo que compraram para aquele carro foi em 89

só por curiosidade, que carro é?

o meu primo tem um 600 de 1958 portas malandras parado numa garagem à 10 anos se calhar agora vai marchar e pagar selo...

É um alfa... modelo não sei[8] mas é comprido;)

hum alfa romeo deve ser uma giulietta ou um 75 ou mesmo uma bernila 1750 ou 2000cc. vê lá se ele não o quer vender baratinho!
essa cena do imposto municipal vai ser bom para isso, para comprar carritos antigos ao preço da uva mijona:):):):):):)

Então e se estiver na via publica a ocupar espaço?

Se o carro estiver parado e continuar parado por longos meses não é necessário pagar o IMV. A partir do momento que o carro passe a circular na via pública deverá ter o IMV pago e actualizado. O não pagamento do IMV ao contrário de outras taxas e impostos não produz dívida.

Back