citação:Originalmente colocada por MrGrieves
[br]Veiga: «Sporting diz a verdade ou revelarei certas coisas»
Acusado de ter recebido indevidamente dinheiro na transferência de João Vieira Pinto para o Sporting, o ex-director-geral do Benfica, José Veiga, garantiu, esta terça-feira, em declarações à RTP1, que «ou o Sporting diz a verdade quanto aos mais de três milhões que desapareceram, ou, se não o fizer, terei de ser eu a revelar certas e determinadas coisas relativamente à transferência».
Afirmando-se disponível para «esperar mais alguns dias» para que os dirigentes do Sporting «digam a verdade», José Veiga acusou os seus interlocutores de então de terem estado «a prestar declarações na Judiciária, mas não disseram tudo. Por exemplo, porque motivo é que pagaram esse dinheiro».
«Mas eu vou dar mais um tempo para que o Sporting explique tudo, porque, senão, vou ter de ser eu a explicar este imbróglio. Porque eu garanto que não vou ser eu a assumir as responsabilidades dos erros de outras pessoas», completou.
Garantindo que «para mim, nem um centavo veio desse dinheiro», o ex-empresário não tem dúvidas em afirmar que os então responsáveis do clube de Alvalade «mentiram», pelo que, assumiu, «admito tudo» quanto ao destino dado ao dinheiro em questão.
«Uma certeza eu tenho: para mim, não foi», afirmou, recordando que, inclusivamente, já se disponibilizou para «levantar o sigilo bancário sobre as minhas contas, para que possam verificar».
Quanto à relação que mantém com João Vieira Pinto, José Veiga afirma que é «uma relação de amizade», pelo que, mesmo o jogador, «não me pagou nada» pelo contributo na transferência para o Sporting.
«Tal como disse na Judiciária, estive lá como amigo», voltou a sublinhar.
Questionado ainda sobre os diversos processos em que está envolvido, Veiga garantiu que «a minha situação está controlada. Estou a tratar da dívida ao Fisco e aquilo que me aconteceu na semana passada, é público e também estou a resolver. Agora, não me envolvam em situações em que estou completamente inocente».
Onde a novela já vai... [8)]