Velocidada mata - A prova final!

Eu acho é que esse BMW devia ter cavalos escondidos...

Pela quantidade de "pontente BMW" escritos pelo jornalista[}:)]

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif

lol .. é verdade, eu a pensar que era um M

O título deste tópico é que não tem pés nem cabeça, mas qual prova final? Toda a gente sabe que a velocidade excessiva pode matar, quando se diz que a velocidade não é a principal causa dos acidentes quer-se dizer em AE não num caminho de cabras a 150... Até a 120 numa AE a velocidade pode matar, basta ter azar.

O que se viu neste caso foi uma tremenda inconsciência daquela gente, se não fossem inconscientes não iam tão depressa e se calhar não tinham morrido, eu ando muitas vezes a essa velocidade e até maior e ainda não morri porque sei quando posso ir depressa e quando devo ir devagar, se a velocidade por si só matasse eu não estava aqui a escrever isto.

Boa! Eu até acho que devia deixar de existir idade mínima para se tirar a carta, desde que os carros fossem limitados!:D

Gmigas, tomara muitas estradas Portuguesas serem tão boas como o IP2 (Nó de São manços - Vidigueira), mas o acidente não ocorreu ai, ocorreu na estrada para a Salvada. Se não me engano, esta estrada é a que parte/termina na zona da Ovibeja e, se assim é, tambem tem um bom traçado e pavimento.;)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Boa! Eu até acho que devia deixar de existir idade mínima para se tirar a carta, desde que os carros fossem limitados!:D

Gmigas, tomara muitas estradas Portuguesas serem tão boas como o IP2 (Nó de São manços - Vidigueira), mas o acidente não ocorreu ai, ocorreu na estrada para a Salvada. Se não me engano, esta estrada é a que parte/termina na zona da Ovibeja e, se assim é, tambem tem um bom traçado e pavimento.;)

Era isso mesmo que eu tava a referir o IP2 é excelente em termos de piso, curvas e transito....

A estrada é essa mesmo, fica perto da ovibeja.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Era isso mesmo que eu tava a referir o IP2 é excelente em termos de piso, curvas e transito....

A estrada é essa mesmo, fica perto da ovibeja.

Não tinha visto, mas agora já vi. O IP2 é um must para estrada Portuguesa.:D

Sempre é a estrada que eu pensava, a qual, para a velocidade permitida, tambem é excelente.;)

Inda te digo mais a noite entao nao tem transito nenhum, eu faço o IP2 todos os dias, as vezes saio de Beja as 23.00 e ate chego a contar os carros que cruzo e ultrapasso.

O IP2, entre Castro Verde e Beja, deve ser das melhores estradas em Portugal... Larga, bom piso e berma suficiente para lá parares o carro em caso de Panne... Tomara algumas pseudo-auto-estradas-vias-rápidas terem um piso tão bom e terem uma largura de faixa como aquela estrada tem...

ops sorry erro meu [8)] sorry acham o Ip2 bom aquilo ha ali 1 zona entra évora e beja que quase nao tem bermas e a estrada e depois e tem 1 descida para o terreno ou seja a estrada ta levantada ja vi la capotementos [xx(] e ja la morreu muita gente tambem a de evora a reguegos ja ouvi algumas mortes por la...

citação:Originalmente colocada por Suíço

O IP2, entre Castro Verde e Beja, deve ser das melhores estradas em Portugal... Larga, bom piso e berma suficiente para lá parares o carro em caso de Panne... Tomara algumas pseudo-auto-estradas-vias-rápidas terem um piso tão bom e terem uma largura de faixa como aquela estrada tem...
pronto pronto erro meu... ok ha zonas do IP2 boas mas tambem há as más [xx(]

Inda te digo mais a noite entao nao tem transito nenhum, eu faço o IP2 todos os dias, as vezes saio de Beja as 23.00 e ate chego a contar os carros que cruzo e ultrapasso.

Eu sei, faço essa estrada desde há 10 anos e, desde há 1 ano e tal para cá que a faço algumas vezes á sexta-feira á noite. Para não cair em exageros, faz-se perfeitamente entre os 100 e os 140, dependendo da zona. A unica curva mais manhosa é aquela á direita depois de uma descida e pouco antes da subida dupla para Portel.;)

citação:Originalmente colocada por Gmigas

ops sorry erro meu [8)] sorry acham o Ip2 bom aquilo ha ali 1 zona entra évora e beja que quase nao tem bermas e a estrada e depois e tem 1 descida para o terreno ou seja a estrada ta levantada ja vi la capotementos [xx(] e ja la morreu muita gente tambem a de evora a reguegos ja ouvi algumas mortes por la...

Mas viste o que disse em cima a estrada entre EVORA e BEJA nao é toda IP2.... De Evora ate ao ramal de S.Manços é EN e da Vidigueira ate BEJA tb é EN, o restante é IP2....

É verdade Suiço, mas essa parte (C.Verde - Beja) já está com o piso algo degradado. Quase perfeita é a secção São Manços-Vidigueira.

Eu sei, faço essa estrada desde há 10 anos e, desde há 1 ano e tal para cá que a faço algumas vezes á sexta-feira á noite. Para não cair em exageros, faz-se perfeitamente entre os 100 e os 140, dependendo da zona. A unica curva mais manhosa é aquela á direita depois de uma descida e pouco antes da subida dupla para Portel.;)

ya essa descida ate tem um sinal luminoso a dizer oitenta mas faz-se perfeitamente a um pouco mais. E á sexta a noite inda é qdo se ve um pouco mais de transito.;)

citação:Originalmente colocada por Gmigas

Mas viste o que disse em cima a estrada entre EVORA e BEJA nao é toda IP2.... De Evora ate ao ramal de S.Manços é EN e da Vidigueira ate BEJA tb é EN, o restante é IP2....
pa deixa não ha crise...
ja nao percebo nada sempre pensei que isto fosse tudo IP2
cumps :)

Este jornalismo português é sempre a mesma coisa, que falta de rigor!

1º - Quem são as boas famílias - é importante para saber se são realmente boas famílias ou se são apenas novos ricos.

2º - Que ourivesarias? Importa saber que ouro vendem, se é bom ou não.

3º - BMW 520d...com repro ou não? 136cv são mixurucas, temos que averiguar se estava mexido e que opcionais tinham sido escolhidos - será um pai consciencioso, preocupado com a segurança activa?

4º - Qual é a empresa de leasing? Seguro com franquia alta? Prazo do contrato? V.Residual? Será que dá para comprar o salvado e minorar a perda?

5º - Que empresa de enchidos é essa? Algarve? Cá para mim mete chouriços e meninas...

Sem estas questões, não sei como a população de Beja poderá digerir esta tragédia...e nós também!

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif

tem mais cvs que o meu carro e provavelmente mais que o de muitos users

espantoso é o 1º comentario no correio da manha,uma pessoa dizer que só a partir dos 25 anos é que se devia poder andar com um carro que desse mais de 120 a hora

se ha comentarios estupidos este passou a escala

É tão perigoso andar rápido como andar a pastelar... entao em AE é mel pra espetanços. Essa desculpa das velocidades ja enjoa.. n digo q seja este o caso claro, mas em AE principalmente mete nojo. Há que saber conduzir e há que ter carro para isso. É diferente ir um basofe num Cup todo alterado a 100 e mts do que um BMW na mesma velocidade, isso sim, devia ser controlado. Nao se trata de descriminação mas sim da integridade fisica das outras pessoas. Quanto a esse comentário no CM é de facto triste mas secalhar deviam ser feitos testes psicologicos rigorosos às pessoas que tencionam tirar a carta... É que há muita malta aí na estrada que nem de triciclo devia poder andar!! Eu quando vejo xunnings entao.... se for preciso ate encosto na berma para os deixar passar. dasss

É verdade Suiço, mas essa parte (C.Verde - Beja) já está com o piso algo degradado. Quase perfeita é a secção São Manços-Vidigueira.

Pois, muito por culpa das empreitadas em portugal. Para tapar um buraco levam quase um ano e quando o fazem deixam um denivel incrivel...

Não sendo coisa que me orgulhe, posso dizer que no troço Castro Verde (minha terra natal) - Entradas (terra do meu pai) já dei mais de 200Km/s. Mas porra, são 10Km's de recta, muito bom piso, estrada larga, era de noite, conheço muito bem a estrada, vinha sozinho, não me cruzei com nenhum carro (e atenção que nesse troço os carros vêm-se a Kms de distância) e vinha com muita pressa (tinha que vir para cima nesse dia ainda) [8)].

Agora vou-me refugiar dos "Eu nunca cometi nenhuma infracção"... [8)]

Back