Olives
Well-known member
1 - Não sei se me estás a chamar aldrabão, mas...comigo não. O C1 tem a escala a terminar nos 170 mas o ponteiro vai alem disso, nas descidas claro.
Fica aqui foto do youtube de um vídeo que encontrei ( não é meu ) e vai ainda mais um pouco.
![]()
De resto :
2- Eu não me estou a gabar
3 - Esse clio dos 185 km/h é de velocímetro como o user explicou, e é a descer
4- É só moralistas santinhos por aqui....
O ele chamar-me aldrabão até foi o mal menor. Afinal de contas, eu mesmo fiquei de alguma forma surpreendido ao cometer aquela proeza, perante o motor que tem o meu carrito. Agora, o praticamente acusar-me de tentativa de homicídio sem sequer ter conhecimento das condições em que o fiz é que não me caiu lá muito bem.
Se devíamos ter andado a estas velocidades? Não, sem dúvida nenhuma. Mas uma coisa é o andarmos a assapar. A outra, bem diferente, é em que circunstâncias o fazemos.
O excesso de velocidade pode causar acidentes? Pode, sem dúvida nenhuma. Mas será realmente essa a principal causa de acidentes no nosso país, como tanto nos querem fazer ver? Errado! São as ultrapassagens em linhas contínuas (como ainda esta manhã presenciei), lombas, curvas. São as entradas e saídas dos cruzamentos e rotundas à papo-seco. São as não cedências de passagem. É a condução sob efeitos de alcool e estupefacientes. É o desrespeito pelos peões nas passadeiras. Quem nunca cometeu nenhuma aselhice, que atire a primeira pedra, mas resumindo e concluindo, é a falta de civismo a principal causa de acidentes em Portugal! De que serve reduzir os limites de velocidade se estes tipos de comportamento continuarem? E porque outra razão em países como a Alemanha, onde os limites são mais elevados, há muitos menos acidentes e menos mortes do que aqui? E como é que explicam o facto de as mortes no mundo das corridas serem raras? Tirando a TT da Ilha de Man, mas aquilo não tem condições nenhumas.
Sou igualmente contra o street racing quando há outros utentes pelo caminho. Se a estrada estiver completamente desocupada, ainda posso brincar um bocadinho. De outra forma, nem pensar! Se algum dia for possível fechar algumas ruas de uma cidade para o street racing, como se faz em algumas competições, será baril. De outra forma, não contem comigo.
Last edited: