VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

1 - Não sei se me estás a chamar aldrabão, mas...comigo não. O C1 tem a escala a terminar nos 170 mas o ponteiro vai alem disso, nas descidas claro.

Fica aqui foto do youtube de um vídeo que encontrei ( não é meu ) e vai ainda mais um pouco.

Lld_RqP6pokowHNirGrv4UyMxDDSzVtGDA8ZGZniHUGmP8K5rq4682N2sSznTKlelYEwMx62E2WFHG4EMsmm6UKmDnigtvnRsF244stPHoxZFxZK-0maW7RnutLDM8OLtipd2oZFvY6OHWQJz4-papKGK2dmgy3UwZ3KKLoCrAhuswDQT4-icmXWeI3IQRDWw8v5YMJkmsD4kM1aPF2wGd5204L6ABSKJ1-ksCptgoj5_2I47l-DXcWNzhcfT_vFK34rvC3k0RGb_6mrlhcPRD7riLxcV-XN_fpEmU0E0TGuYp793njHeT8sSUIPPPMTS7YCXhpQtLRRD9vOVQMAR0W4ONABMQYjl9pqkxXnUBSld843L_WU-EkkzQkzZ7gCnfPqoFw-JHitqoF3bo27DBJ1sEEVVP7J3g274-yNlvZUfW8Zc7i9ontmtysLdlOuktOc5-X8NplXfSsTwQUFKkxSUW_DMDYsDffWoSSS0DvtTXYB7ygImw0fAWgQA13M8CKBJvo6emq5aKMuX32vGV8pqz3cwRW574tnq55PRsiM29eSDQu8sWoSbU4GJW8x6Az2w4acEl4F0wtEA0ParbvcFlUREg8HEpApxnL__lcZhQIQYUlYHLqM_8btFsEVQMuwnvsfOCPLRYu9gikl_YEuxLAc7GY=w715-h405-no

De resto :

2- Eu não me estou a gabar
3 - Esse clio dos 185 km/h é de velocímetro como o user explicou, e é a descer
4- É só moralistas santinhos por aqui....

O ele chamar-me aldrabão até foi o mal menor. Afinal de contas, eu mesmo fiquei de alguma forma surpreendido ao cometer aquela proeza, perante o motor que tem o meu carrito. Agora, o praticamente acusar-me de tentativa de homicídio sem sequer ter conhecimento das condições em que o fiz é que não me caiu lá muito bem.

Se devíamos ter andado a estas velocidades? Não, sem dúvida nenhuma. Mas uma coisa é o andarmos a assapar. A outra, bem diferente, é em que circunstâncias o fazemos.
O excesso de velocidade pode causar acidentes? Pode, sem dúvida nenhuma. Mas será realmente essa a principal causa de acidentes no nosso país, como tanto nos querem fazer ver? Errado! São as ultrapassagens em linhas contínuas (como ainda esta manhã presenciei), lombas, curvas. São as entradas e saídas dos cruzamentos e rotundas à papo-seco. São as não cedências de passagem. É a condução sob efeitos de alcool e estupefacientes. É o desrespeito pelos peões nas passadeiras. Quem nunca cometeu nenhuma aselhice, que atire a primeira pedra, mas resumindo e concluindo, é a falta de civismo a principal causa de acidentes em Portugal! De que serve reduzir os limites de velocidade se estes tipos de comportamento continuarem? E porque outra razão em países como a Alemanha, onde os limites são mais elevados, há muitos menos acidentes e menos mortes do que aqui? E como é que explicam o facto de as mortes no mundo das corridas serem raras? Tirando a TT da Ilha de Man, mas aquilo não tem condições nenhumas.
Sou igualmente contra o street racing quando há outros utentes pelo caminho. Se a estrada estiver completamente desocupada, ainda posso brincar um bocadinho. De outra forma, nem pensar! Se algum dia for possível fechar algumas ruas de uma cidade para o street racing, como se faz em algumas competições, será baril. De outra forma, não contem comigo.

Last edited:
E há cups a competir com ferraris em arranques, havia algumas lendas em PT, um deles após acidente foi refeito, motor novo e foi vendido para os açores.
Chamava-se CUP OG ou qq coisa parecida.

Mas claro aquilo é o motor de origem mas provavelmente com turbo e etc.

cup OD, tinha motor do saxo kit car. Mas 5000€ não chegam para fazer um motor desses [:D]

Não podemos andar depressa, não podemos fumar , não podemos andar de carro que polui, não podemos dizer *********s nem pretos nem monhés nem nada !

Um dia não se poderá sequer respirar....

Não podemos andar depressa, não podemos fumar , não podemos andar de carro que polui, não podemos dizer *********s nem pretos nem monhés nem nada !

Qualquer dia nem parar para irmos ao mato fazer necessidades podemos :sh)

O andar com carros que poluem... realmente isso do não se poder andar em certas zonas de Lisboa com carros inferiores ao ano de 2000 é uma lei cheia de contrassensos.
O que não faltam é modelos que foram fabricados tanto antes como depois de 2000. Por exemplo, temos dois Peugeot 206; um é de Dezembro de 1999, o outro é de Janeiro de 2000. Perante esta lei, o Peugeot de 1999 não pode andar em Lisboa. Mas o de 2000, que é igualzinho, já pode. Será que o de 1999 polui mais do que o do de 2000?
E será que carritos simples como Clios, Fiestas, 206, 106, AX ou até mesmo um 4 Latas emitem mais CO2 do que carros de alta ciliindrada como Porsche, Maserati, Jaguar, Ferrari, Lamborghini, etc?
A interdição de viaturas que emitem mais do que X g/km, ainda se compreendia. Agora por idade do veículo não tem qualquer cabimento.

Temos imensa pena! Temos pena que não possas ser racista, que não possas desrespeitar as regras que regem o convívio entre as pessoas, que não possas poluir com esse Ibiza fumarento ou semelhante, que não possas envenenar o ar do restaurante onde comes com o cheiro do teu cigarro. Temos imensa pena.
Também temos pena que sejas um" bocas" e que nos queiras convencer que o teu Citroen C1, de 68 cv fazia mais de 180 de velocidade de ponta. Enfim, temos pena de ti.

E será que carritos simples como Clios, Fiestas, 206, 106, AX ou até mesmo um 4 Latas emitem mais CO2 do que carros de alta ciliindrada como Porsche, Maserati, Jaguar, Ferrari, Lamborghini, etc?
A interdição de viaturas que emitem mais do que X g/km, ainda se compreendia. Agora por idade do veículo não tem qualquer cabimento.

Até fui ver as emissões do meu Clio II de 2000, provavelmente semelhante ao teu, e são de 143g/km CO2. Não é pouco. Já agora, o erro do meu velocímetro é de +10-12km/h a partir dos 115-130 km/h. O erro a 50km/h é essencialmente zero.

Temos imensa pena! Temos pena que não possas ser racista, que não possas desrespeitar as regras que regem o convívio entre as pessoas, que não possas poluir com esse Ibiza fumarento ou semelhante, que não possas envenenar o ar do restaurante onde comes com o cheiro do teu cigarro. Temos imensa pena.
Também temos pena que sejas um" bocas" e que nos queiras convencer que o teu Citroen C1, de 68 cv fazia mais de 180 de velocidade de ponta. Enfim, temos pena de ti.
Eu não sou racista, mas se digo branco, digo preto. Só se ofende quem quer.
Ah, eu não fumo.
Ah, tenho um carro a GPL pouco poluidor.
Ah, o meu C1 era 180 de velocímetro e era só a descer. A direito era 170 de velocímetro que equivalia aos 158 / 160 reais anunciados pela marca.

A diferença é que eu não sou fanático nem sou extremista

Mas até podia ser porque nem tu nem ninguém teria nada a ver com isso.

Queres arranjar conversa de ***** arranja com um retardado apropriado.

Como é que viste os 180 ou 185 km/h no C1? É que o velocímetro acaba nos 170!!!

Este tópico é um perfeito disparate. Renaults de 58 cv a fazerem 180 km/h e coisas dessas só para rir. E depois é manifesta a ilegalidade dessas tentativas. E manifesta é também a irresponsabilidade de quem se gaba disso. Nenhum de nós será um santo e quase todos já excederam os limites legais mas tentar fazer velocidades dessas com viaturas velhas que não oferecem segurança alguma, nem para os que lá vão dentro, nem para os que circulam próximo é manifestamente criminoso. Este tópico deveria ser rapidamente encerrado.

Tenho um Super 5 em casa de 88, à 4 anos atrás dava os 180 em quarta, tem apenas 62cv.... Tenho um 1.9 Multijet 150cv que de origem deu 250. Qual é o problema de os dar? Se andassem aqui a dizer que deu isso a subir era uma coisa

Tenho um Super 5 em casa de 88, à 4 anos atrás dava os 180 em quarta, tem apenas 62cv.... Tenho um 1.9 Multijet 150cv que de origem deu 250. Qual é o problema de os dar? Se andassem aqui a dizer que deu isso a subir era uma coisa
Sim, eu também acredito no Pai Natal. Mas já agora digo-te que em 1958 comprei um Citroen 2cv de 425 cm3 e que tinha uns potentes 12 cv e consegui ver o ponteiro passar dos 170 km/h numa descida. A credibilidade do que leio neste tópico é assim.

Até fui ver as emissões do meu Clio II de 2000, provavelmente semelhante ao teu, e são de 143g/km CO2. Não é pouco. Já agora, o erro do meu velocímetro é de +10-12km/h a partir dos 115-130 km/h. O erro a 50km/h é essencialmente zero.

Não. O meu é o Clio 1 phase 3, o anterior ao teu. No entanto, desconfio que o motor do teu é o mesmo do meu. Que alguém me corrija se estiver enganado. Mas mesmo que os valores das emissões não sejam os melhores do mundo, não será que as emissões dos bólides que eu referi sejam mais elevados?

Erros no velocímetro a partir dos 115 km/h e a 50 km/h praticamente nenhum? Desconhecia que era assim que funcionava. Talvez isso explique o facto dos semáforos daqui da zona fecharem quando o meu ponteiro passa dos 50...

Sim, eu também acredito no Pai Natal. Mas já agora digo-te que em 1958 comprei um Citroen 2cv de 425 cm3 e que tinha uns potentes 12 cv e consegui ver o ponteiro passar dos 170 km/h numa descida. A credibilidade do que leio neste tópico é assim.

Acredita no que quiseres, eu tenho vídeos, e se andares para trás no tópico tem ai foto [:cool:]

Bom dia

Ontem carro alugado 116d corta a 198

Megane gt lind 1,5 dci 199

Ibiza 6l 1.4 tdi não passa dos 195

C220 cdi w203 com barras 225

São os carros cá de casa mais o alugado de ontem

Caríssimo, há muita aldrabice no que toca à velocidade máxima e tambem a records de consumos.
Sem dúvida.

Mas uma coisa é vmáx a descer, outra é a direito sem qualquer inclinação.

Como te disse, o C1 tem vmáx anunciada pela marca de 158 km/h. Em plano só consegui chegar aos 160 reais ( GPS ) e a descer era cerca de 170.

No C5 a marca anunciava 190 km/h e de GPS acho que se chegou uma vez aos 196 ou 194 medidos por GPS.

Especialmente nos carros a gasolina há um grande diferencial entre ir a descer ou a direito.

Qualquer dia nem parar para irmos ao mato fazer necessidades podemos :sh)

O andar com carros que poluem... realmente isso do não se poder andar em certas zonas de Lisboa com carros inferiores ao ano de 2000 é uma lei cheia de contrassensos.
O que não faltam é modelos que foram fabricados tanto antes como depois de 2000. Por exemplo, temos dois Peugeot 206; um é de Dezembro de 1999, o outro é de Janeiro de 2000. Perante esta lei, o Peugeot de 1999 não pode andar em Lisboa. Mas o de 2000, que é igualzinho, já pode. Será que o de 1999 polui mais do que o do de 2000?

Estás a confundir poluição com emissões de CO2.

Um AX de 1988 que gaste 5 litros aos 100 de média emite tanto CO2 como um moderno Citroen C1 de 2019 que também gasta os mesmos 5 litros de média.

O problema é que o CO2 é apenas uma parte das emissões. Numa cidade, o CO2 nem tem grande importância. O CO2 não mata. Contribui, e muito para o aquecimento global, mas não torna o ar das cidades irrespirável.

Back