VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

Ah claro é como nas EN pa ultrapassar ( ou AE ) um toque de acelerador e tá feito, mas é o que é e há que adaptar a cada carro que se tem nas mãos.

Experiência má pra mim não é carros fracos mas sim carros com fracos travões, e aí já é outro campeonato.

Ah claro é como nas EN pa ultrapassar ( ou AE ) um toque de acelerador e tá feito, mas é o que é e há que adaptar a cada carro que se tem nas mãos.

Experiência má pra mim não é carros fracos mas sim carros com fracos travões, e aí já é outro campeonato.
Isso, mas adaptação aqui chama-se ficar atrás que não dá para ultrapassar...

Mas tu estás a comparar com do pior que há.
Eu acho stressante conduzir assim. Ainda há uns dias andei no Cupra, que tem sido a mulher a usar, e meu deus que conforto. Os 310cv não são para puxar, quase nunca puxo no carro, mas dá um conforto de condução gigantesco.

É o grande argumento dos elétricos, meia dúzia de tostões tens uma capacidade de aceleração e disponibilidade que nem pelo dobro da quantia terias num combustão...

Alguns proprietários de EV dizem/escrevem aqui parvoíces sob a forma de verdades absolutas, mas não o fazem por mal, simplesmente nunca tiveram motores a combustão decentes.

Eu acho stressante conduzir assim. Ainda há uns dias andei no Cupra, que tem sido a mulher a usar, e meu deus que conforto. Os 310cv não são para puxar, quase nunca puxo no carro, mas dá um conforto de condução gigantesco.
Por isso é que digo que o carro não deve ser assim tão lento, pelo menos até aos 150km/h.
Claro que um carro com 300cv tem outro conforto de utilização.

Isso, mas adaptação aqui chama-se ficar atrás que não dá para ultrapassar...
Estes dias no regresso a casa da viagem a Valência, andei uns km em estrada atrás dumas motas que iam no meio da estrada mais devagar do que aquilo que eu queria. Estive quase 10km atrás deles porque simplesmente não dava para ultrapassar em segurança!
No meu carro conseguia ultrapassar 5s depois de me ter encostado a eles!
Mas a realidade da maioria das pessoas são carros com menos de 150cv.

Estes dias no regresso a casa da viagem a Valência, andei uns km em estrada atrás dumas motas que iam no meio da estrada mais devagar do que aquilo que eu queria. Estive quase 10km atrás deles porque simplesmente não dava para ultrapassar em segurança!
No meu carro conseguia ultrapassar 5s depois de me ter encostado a eles!
Mas a realidade da maioria das pessoas são carros com menos de 150cv.
Ora aí está, fizeste o suposto.
Com carros fracos é preciso mais paciência, mas é o que é, e quem anda habitualmente com eles mesmo alternando entre carros mais potentes acaba por relativizar.

Esse meu colega que tinha uma CBR1000RR que facilmente alcança 300km/h em diversos spots à volta da LX ( ainda pa mais numa altura sem tantos radares ) ,tinha também um Ibiza 1.9D 64cv acho, lol.

A malta adapta-se a tudo :D

310 cv é aquele com o 2.0 ? Achava que tinhas um híbrido :unsure:

Já andei num quando saiu e andava muito bem e comportava-se muito bem.

De resto concordo inteiramente, potência e disponibilidade também são conforto.

Não me digas nada. Ando com um Hyundai i20 de substituição enquanto o carro de serviço está na oficina, que horror. AE sempre a fundo e mesmo assim é um drama chegar aos 150...
Existe uma versão desse carro com motor atmosférico de 84cv, a ser esse deve ser um desespero. Já não tenho estudos para esse tipo de motorizações nos dias de hoje.

Andei por S. Miguel com um grande punto 1.2 atmosférico 69cv, fui a todo o lado com aquilo, sempre AC ligado e passageira.

Só numa ocasião, numa subida ingreme com curvas extremamente apertadas (ponta do arnel), tive de ganhar algum balanço para conseguir subir, caso contrário uma das rodas levantava e não tinha tração. Tirando isso não tive qualquer problema.

Acho que há malta aqui que devia reaprender a conduzir com um chaço velho :unsure:

Última edição:
Andei por S. Miguel com um grande punto 1.2 atmosférico 69cv, fui a todo o lado com aquilo, sempre AC ligado e passageira.

Só numa ocasião, numa subida ingreme com curvas extremamente apertadas (ponta do arnel), tive de ganhar algum balanço para conseguir subir, caso contrário uma das rodas levantava e não tinha tração. Tirando isso não tive qualquer problema.

Acho que há malta aqui que devia reaprender a conduzir com um chaço velho :unsure:

Por acaso em 2024 em São Miguel andei com um Mitsubishi Colt de 2007 com um motor 1.1 atmosférico de 75 cv e uns pneus super "plastificados".

Claro que se faz tudo (às vezes com um pouco mais de dificuldade) e até tem a sua graça, mas um carro que ande bem é muito mais porreiro a fazer o mesmo.

Além de que tenho uma vasta experiência de carros com motores fracos, o meu primeiro e novinho foi um 106 1.0 de 50 cv e o da minha mulher um Polo 1.0 de 45 cv

o punto 1.2 é um foguete quando comparado ao 500 hybrid.

Como muitos já sabem, tenho em casa 2 carros com desempenhos muito diferentes.

E nunca me senti desesperado ao andar com o mais fraco. Ok, que é raro fazer viagens maiores, mas é tudo uma questão de mudar o "chip" e ajustar-se às circunstâncias sem estar a querer o impossível aconteça. ;)

Exacto.

Em tempos a outra senhora andava sempre de 406 2.2 HDI 136, e fazia uso deles que tinha pé bem pesado.

Veio a PT, alugou um Corsa C 1.0 60cv acho e disse que o carro tinha algum problema....

Como vocês dizem, e bem, é mudar o chip. Claro que todos preferimos mais power mas quem diz carros fracos=perigosos lá está, é porque tem falta de tacto com esse tipo de motores.

Por isso eu quero ter também um clássico, para nunca desaprender ao fim de semana :cool:

o punto 1.2 é um foguete quando comparado ao 500 hybrid.
Pronto, é adaptar, mas de facto hoje em dia carros de 70cv em pesos mais elevados e pneus mais largos, nao há milagres.

Por curiosidade, o punto Evo 1.2 já achei bem lentinho, um Polo 1.2 64 parece ter mais força.
Esse 500 deve estar todo configurado para a economia e conduçao urbana suave.

Voltar
Superior