VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

Caríssimo, há muita aldrabice no que toca à velocidade máxima e tambem a records de consumos.
Sem dúvida.

Mas uma coisa é vmáx a descer, outra é a direito sem qualquer inclinação.

Como te disse, o C1 tem vmáx anunciada pela marca de 158 km/h. Em plano só consegui chegar aos 160 reais ( GPS ) e a descer era cerca de 170.

No C5 a marca anunciava 190 km/h e de GPS acho que se chegou uma vez aos 196 ou 194 medidos por GPS.

Especialmente nos carros a gasolina há um grande diferencial entre ir a descer ou a direito.

Nem mais.. A descer é a descer, plano é plano.

O meu Stilo a gasolina a direito andava a 190 195 no máximo, a descer o máximo que dei foram 215, e as rotações ainda não iam a chegar as 6000

Exacto e por isso é que tambem por vezes há grandes confusões, porque por exemplo por vezes há descidas que parece que estamos em plano mas não.

Só com um giroscópio por vezes se conseue perceber.

Meus senhores, eu da minha parte já disse tudo o que tinha a dizer ao Manog. Até já o desafiei a dar uma voltinha no meu carro, mas parece que não aceita. Deve estar com medo de descobrir que afinal está enganado, e com razão. Se quer acreditar em nós, tudo bem. Se não quer, problema dele. Ele que cave com a enxada dele, e nós cavemos com a nossa.

Estás a confundir poluição com emissões de CO2.

Um AX de 1988 que gaste 5 litros aos 100 de média emite tanto CO2 como um moderno Citroen C1 de 2019 que também gasta os mesmos 5 litros de média.

O problema é que o CO2 é apenas uma parte das emissões. Numa cidade, o CO2 nem tem grande importância. O CO2 não mata. Contribui, e muito para o aquecimento global, mas não torna o ar das cidades irrespirável.

Não estou a confundir de todo. O CO2 que nós libertamos ao expirarmos, sem dúvida que não mata. Agora as quantidades que os veículos emitem já é outra história. No entanto, como dizes e muito bem, o que torna os gases serem poluentes é a mistura de todos os elementos que compõem esses gases.
Ainda assim, eu creio que tenhas percebido onde quis chegar :)

Não. O meu é o Clio 1 phase 3, o anterior ao teu. No entanto, desconfio que o motor do teu é o mesmo do meu. Que alguém me corrija se estiver enganado. Mas mesmo que os valores das emissões não sejam os melhores do mundo, não será que as emissões dos bólides que eu referi sejam mais elevados?

Erros no velocímetro a partir dos 115 km/h e a 50 km/h praticamente nenhum? Desconhecia que era assim que funcionava. Talvez isso explique o facto dos semáforos daqui da zona fecharem quando o meu ponteiro passa dos 50...

No meu é assim... O erro parece aumentar progressivamente com o aumento de velocidade. Infelizmente nasci sem sentido de orientação e ando muito de GPS :sh). De qq maneira não é que duvide que chegue aos 170km apesar de nunca os ter feito ou tentado fazer. 160km/h reais em descidas pouco acentuadas não são difíceis

O meu punto 1.2 8v, o normal é encostar a fundo aos 160, sendo a velocidade max. de fábrica 155, mas por diversas vezes em reta bem lançado já encostou aos 180 a ultima vez foi na vg sentido Lx/Ach, deve ter sido o vento.
Por norma a fundo em reta e com subidas ligeiras o ponteiro encostar aos 160 nem sobe nem desce.

Last edited:
Meus senhores, eu da minha parte já disse tudo o que tinha a dizer ao Manog. Até já o desafiei a dar uma voltinha no meu carro, mas parece que não aceita. Deve estar com medo de descobrir que afinal está enganado, e com razão. Se quer acreditar em nós, tudo bem. Se não quer, problema dele. Ele que cave com a enxada dele, e nós cavemos com a nossa.
Nem morto eu andava num charuto desses a mais de 80 km/h. E nem vale a pena continuar com o tópico porque cada post que leio é mais um chorrilho de tretas. E mesmo que esses carros conseguissem alcançar mesmo as velocidades aqui apregoadas qual era o interesse? Ficar sem 5 pontos na carta de condução, por exemplo?

Não andas num clio a mais de 80 km/h ? :sh)

Quanto ao interesse é relativo....há quem goste de velocidade. Não sei qual é o mal.

É o mesmo que perguntar qual o interesse em estar 30 min ao telemovel no facebook....

Nem morto eu andava num charuto desses a mais de 80 km/h. E nem vale a pena continuar com o tópico porque cada post que leio é mais um chorrilho de tretas. E mesmo que esses carros conseguissem alcançar mesmo as velocidades aqui apregoadas qual era o interesse? Ficar sem 5 pontos na carta de condução, por exemplo?

Já vi que tempo não te falta na vida

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk

Não andas num clio a mais de 80 km/h ? :sh)

Quanto ao interesse é relativo....há quem goste de velocidade. Não sei qual é o mal.

É o mesmo que perguntar qual o interesse em estar 30 min ao telemovel no facebook....

Até um mata-velhos dá 80 km/h, quanto mais um Clio.
De qualquer maneira, um pouco de humildade não ficaria nada mal no homem. Mas enfim...

Back