VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

És um pateta. Nem te deveria responder mas em atenção aos outros que aqui participam aqui vai: eu nunca fui inibido de conduzir, nunca fui multado por infracção grave ou muito grave e não ando a experimentar chaços na descida da CREL para ver quanto é que dão. E a maioria das afirmações aqui produzidas neste tópico são pura fantasia. E mesmo que não fossem não passariam de gabarolices de palermas como tu. Entendeste ou faço-te um desenho?

Meu caro, eu até agora também nunca tive nada a não ser uma coima camarária por estacionamento. Mas acima de tudo, nunca (repito, NUNCA) em circunstância alguma comprometi a minha segurança e a dos que me rodeiam. Isso é que conta!
Quanto ao meu "chaço", ele vai tanto ou ainda mais para onde quer que seja preciso do que o teu bólide de última geração [:p]

Last edited:
Eu há muitos anos com um Kadet 1,3 de 75 cv passei dos 210.

Não tarda nada vem aí o catedrático a desmentir-te, amigo. Estás prestes a descobrir o porquê de toda a discórdia. :sh)
Se bem que estou de consciência tranquila. Afinal de contas, nada tenho a provar :)

Eu há muitos anos com um Kadet 1,3 de 75 cv passei dos 210.
De ponteiro claro, com um erro de mais de 20 km/h.

É possível determinar, com acesso ao valor de Cx, relacao de caixa, potência,..., qual é o limite teorico da vel. maxima.

Com 75cv nem aos 190 km/h de GPS chegas, talvez numa descida de inclinacao consideravel seja possível (aí já envolve mais factores, como massa do veículo, angulo de inclinacao, etc).

Acho que não tem motor para mais, porque caixa tem para dar e vender.
52559016_10158168478494112_6157436527690383360_n.jpg

É engraçado aquele gráfico do consumo instantâneo, dá para ter uma melhor percepção.
Parecido com os BMW que costumam ter isso mas em analógico.

Faz lembrar os antigos vacuómetros ou lá como se chamavam, com zona verde, amarela e vermelha [:cool:]

Lexus IS220d de 2006.

2.2L 177cv 400Nm
Tem motor para mais tem, nada que uma actualização electrónica não resolva, acho que é um bom motor para estrada, tem bastante força, umas altas até boas, mas ao mesmo tempo falta ali algo.
Há pouco tempo vi fazer e depois experimentei, o mesmo motor numa Avensis, estava limitado aos 200km/h ou 210, levou a reprogramação praí mais 30cv, e retirou o limitador, e não tinha mesmo nada a ver. Esses motores vêm algo castrados(como é típico dos japoneses) e uma repro bem feita sem abusos ficam outra coisa, um pulmão em médias/altas...

Acho que não tem motor para mais, porque caixa tem para dar e vender.
52559016_10158168478494112_6157436527690383360_n.jpg

Se não estou em erro a velocidade máxima oficial é de 215, por isso deverá ter ainda alguma margem de progressão.

De qualquer forma já andei num a 230 mas era a descer.

Tem motor para mais tem, nada que uma actualização electrónica não resolva, acho que é um bom motor para estrada, tem bastante força, umas altas até boas, mas ao mesmo tempo falta ali algo.
Há pouco tempo vi fazer e depois experimentei, o mesmo motor numa Avensis, estava limitado aos 200km/h ou 210, levou a reprogramação praí mais 30cv, e retirou o limitador, e não tinha mesmo nada a ver. Esses motores vêm algo castrados(como é típico dos japoneses) e uma repro bem feita sem abusos ficam outra coisa, um pulmão em médias/altas...

Muito caro.

Uma reprogramação nestes motores tem de ser com EGR e DPF off, fica por 500€ em qualquer casa conceituada.
Depois, estas centralinas são tão picuinhas que só podem levar com 200/220cv depois disso entram em Safe Mode.
Este sendo a versão Luxury tem diferencial longo, a 6ª velocidade é um abuso para AE, a 140 Km/h vou às 2000RPM.

Last edited:
Muito caro.

Uma reprogramação nestes motores tem de ser com EGR e DPF off, fica por 500€ em qualquer casa conceituada.
Depois, estas centralinas são tão picuinhas que só podem levar com 200/220cv depois disso entram em Safe Mode.
Este sendo a versão Luxury tem diferencial longo, a 6ª velocidade é um abuso para AE, a 120 Km/h vou às 2000RPM.

Abuso é a caixa da minha Astra 1.6cdti, às 2000rpm´s 130kmh.

Lexus IS220d de 2006.

2.2L 177cv 400Nm

A extinta brigada de trânsito tinha umas unidades dessas onde fizeram milhares de kms. E ouvi dizer que se portaram bem em termos de fiabilidade, tal como os 159 2.4 mjet

Back