LinoMarques
Well-known member
Também é verdade. Mas, quem vai a essas velocidades e sem ir o mais à direita possível, está logo a cometer 2 infracções em vez de só uma! [
] [
]
Também é verdade. Mas, quem vai a essas velocidades e sem ir o mais à direita possível, está logo a cometer 2 infracções em vez de só uma! [] [
]
As regras devem ser vistas com bom senso.
É menos relevante alguém ir sempre pela esquerda ou alternar entre esquerda e meio se for realmente depressa.
Agora todos nós já nos já vimos o gajo que vai a uma velocidade normal e não sai da esquerda ou quando muito se desvia para a faixo do meio.
Eu vá depressa ou devagar faço sempre questão de não empatar ninguém. Se for a 140/160 e houver muita gente na faixa da direita se calhar não estou sempre a ir para a direita. Mas pelo menos estou atento para não obrigar ninguém a travar atrás de mim.
Nada disso. Estou a querer "ensinar-te" que na AE, não havendo outras vias ocupadas, tens de ir na mais à direita, nem que vás a 1000 km/h. Não tens como dar volta a isso, podes fazer o triplo mortal seguido de pino, se quiseres. [] [
]
Talvez por isso de facto haja um limite de velocidade na maioria das estradas de todos os países.So posso concluir que raramente andas com velocidade, desculpa lá.
Ja escrevi isto. A obrigação de ir à direita e partindo do princípio que circulas nas velocidades legais.
Circular a direita a mais de 200 e muito mais perigoso que circular a esquerda. E duvido que de alta velocidade em AE me consigas ensinar muito. Desculpa a presunção, mas provavelmente terás tu mais a aprender comigo.[]
Talvez por isso de facto haja um limite de velocidade na maioria das estradas de todos os países.
Então, tu só estás a confirmar que simplesmente andar demasiado rápido não é seguro, já que nem à direita dá para ir, ou, tambem não é viável ir a 280 na faixa da direita quando há boa visibilidade sendo que até ao " horizonte " não há carros e não vais ter necessidade de ir na esqueda?
No entanto o Lino tem toda a razão.
Podes argumentar o que quiseres que por lei tens que ir à direita.
Mesmo que seja menos seguro porque vais a 200 e tal ( lol ).
Talvez por isso de facto haja um limite de velocidade na maioria das estradas de todos os países.
Então, tu só estás a confirmar que simplesmente andar demasiado rápido não é seguro, já que nem à direita dá para ir, ou, tambem não é viável ir a 280 na faixa da direita quando há boa visibilidade sendo que até ao " horizonte " não há carros e não vais ter necessidade de ir na esqueda?
No entanto o Lino tem toda a razão.
Podes argumentar o que quiseres que por lei tens que ir à direita.
Mesmo que seja menos seguro porque vais a 200 e tal ( lol ).
Faz algum sentido falar em Lei quando se discutem velocidades acima de 200? O que é que interessa essa obrigação de ir à direita, quando a base da discussão e um excesso de velocidade muito mais punível pela Lei do que não viajar à direita??
A alta velocidade temos e que diminuir os nossos riscos, não é andar a assapar à direita que se faz isso.
Creio que se tem por vezes discutido o tema, pensando nas Autobah alemãs, onde podes ir a 350 km/h legalmente.
Não creio que o proprietário de um carro rápido quando vai depressa, passe a vida a serpentar de um lado para o outro, mesmo lá. Por exemplo:
Compreendo perfeitamente o que dizes, e nota que não te estou a criticar.O Lino e tu podem ter razão se disserem que não se deve andar acima da Lei. Isso é incontestável.
Nada na lei foi pensado para velocidades superior a 200. Se acham que andar a ziguezaguear a 200 e seguro, pois façam o que a vossa consciência disser. Ainda mais quando não há mais ninguém na estrada, que é o que se discute.
Ir a 200 ou mais obviamente que tem os seus riscos. E muito menos viajar a 280. Ninguém pode dizer que é seguro. Mas é bem mais seguro circular na faixa mais à esquerda que na faixa mais à direita. A não ser que tenhas 4 ou mais faixas. Aí podes ir na segunda faixa mais à esquerda.
Eu argumento na prática. Não vês ninguém nas competições de alta velocidade a abordar as curvas pela zona mais interior. Por alguma razão o fazem, imagino eu.
Agora já se sabe que não se pode/ deve andar a alta velocidade. Moralismos não são para aqui chamados.
Nem num fórum de automóveis se pode falar abertamente de alta velocidade.
Novamente essa discussão? Vai ver o vídeo que puseram neste tópico https://forum.motorguia.net/forum-geral/163562-jaguar-xj-2-7d-possivel-negocio-4.html de um Mercedes com quase 50 anos (!!) a fazer 200-220 km/h na AE e sempre a circular à direita quando não há ninguém para ultrapassar (e foram vários que o foram!).