VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

Para ti que vives na Alemanha, se fores no prego com o M2 como fazes ? A fundo já foste ultrapassado ? Que velocidades costumas praticar na autoestrada ?

Vou o máximo à esquerda possível, é muito frequente alguém mudar de faixa do nada ou fazê-lo sem se aperceber que quem aí vem vem a mais 100 km/h.
Nunca foi ultrapassado, mas isso é mero acaso, no Golf já fui ultrapassado por uma RS6 de tal forma que achava que tinha alguma coisa estragada no meu carro

Na AE ou vou no limitador ou a 180-210 de CC. Raramente vou a 140-150 numa AE sem limite, mas as vezes não me apetece ir com muita atenção e faço o também

No ultimo ano circulei na alemanha algumas vezes e faixa da direita é para Camioes e quem vai ali a 120-130...faixa do meio para quem vai a 180...faixa da esquerda é o que deus quiser [:)][:)][:)]

O segmento C por ex anda +/- em que potências em média, por ex na Alemanha?
Pergunto porque em PT ha muitos motores que não dão 200 reais, claro que PT é um universo minimo.

Quase qualquer carro da 200, mas a maioria vai a 150-160 nas AE livres

A RS6 devia ir a 270-280

Também se vê isso por cá mas mais pontualmente. Já fiz umas centenas de km na Alemanha há uns bons anos, foi sempre a fundo, mas o carro andava pouco, era um golf, tanto ía a fundo na Alemanha como em França, Itália, Espanha ou Portugal.

Das Autobahs guardo a recordação de pessoal mais respeitador de quem quer andar depressa e mais atento na condução.

De qualquer forms esses 270/280 como apontamento num bom carro são normais, mas se forem para manter sempre que possível em 300 ou 400 km já é qualquer coisa. Nem sei se dará para fazer sem parar.

No M2 no limitador o velocimetro marca o quê 260 ? Os consumos são quanto ? 25 ?

Opel Corsa D 1.2 uns 165 km/h a descer mas depois abrandei pois havia uma curva a seguir. Mas fiquei com a sensação que podia chegar aos 190, a descer claro. Senti o carro muito seguro à estrada mesmo a essa velocidade, muito estável.
Renault Modus 1.2 - uns 160 km/h mas sentia o carro muito leve, não dava nenhuma sensação de segurança.

Com o novo Jimny acho que ainda não dei mais de 120 km/h. Mas também por estes lados não dá para andar a muito mais com segurança. E não é carro para andar a velocidades altas.

Eu gostava de ir a autobahn naquelas zonas sem limite pa fazer o gosto ao pé.
Por ex em Espanha a partir de determinada velocidade dá pena de prisão.
Nos ultimos anos que fui a espanha ao longo de centenas de KM nas autovias, e mesmo com grandes rectas, ia quase tudo a 120 / 130 mesmo os grandes maquinões.
E muita patrulha da guardia civil.
Logo , há certos países que andar a grandes velocidades é um risco gigante.

Também se vê isso por cá mas mais pontualmente. Já fiz umas centenas de km na Alemanha há uns bons anos, foi sempre a fundo, mas o carro andava pouco, era um golf, tanto ía a fundo na Alemanha como em França, Itália, Espanha ou Portugal.

Das Autobahs guardo a recordação de pessoal mais respeitador de quem quer andar depressa e mais atento na condução.

De qualquer forms esses 270/280 como apontamento num bom carro são normais, mas se forem para manter sempre que possível em 300 ou 400 km já é qualquer coisa. Nem sei se dará para fazer sem parar.

No M2 no limitador o velocimetro marca o quê 260 ? Os consumos são quanto ? 25 ?

Marca 268, que aparentemente são 266 reais. Consumos são mais de 25, mas não sei quantificar. Quando fui à pista fez 39 com ida e volta à bomba

595bafc6ce8aa1f66d51d2a4fc1b228f.jpg

306b630740058485b9c022bb7234420b.jpg

Esqueçam lá isso. Nem de perto a média na Alemanha do segmento C anda por esses valores e duvido que em algum país do mundo, Suíça incluída. [;)]

Esqueçam lá isso. Nem de perto a média na Alemanha do segmento C anda por esses valores e duvido que em algum país do mundo, Suíça incluída. [;)]

Por exemplo as vendas do golf nos EUA em 2018

Sendo que o golf base é o 1,4 de 150 cv, o GTI tem 230, o R 300, o golf E creio que 200 e a carrinha só com o motor base de 150 cv

[TABLE="class: wp-block-table, width: 750"]
[TR]
[TD] Dec. 18[/TD]
[TD]Dec. 17[/TD]
[TD]Yr/Yr% change[/TD]
[TD]Dec. 18 YTD[/TD]
[TD]Dec. 17 YTD[/TD]
[TD]Yr/Yr% change[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Golf[/TD]
[TD]281[/TD]
[TD]775[/TD]
[TD]-64%[/TD]
[TD]6,642[/TD]
[TD]13,552[/TD]
[TD]-51%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GTI[/TD]
[TD]1,045[/TD]
[TD]1,912[/TD]
[TD]-45%[/TD]
[TD]16,684[/TD]
[TD]22,486[/TD]
[TD]-26%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Golf R[/TD]
[TD]88[/TD]
[TD]6[/TD]
[TD]1367%[/TD]
[TD]3,468[/TD]
[TD]2,706[/TD]
[TD]28%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]e-Golf[/TD]
[TD]222[/TD]
[TD]343[/TD]
[TD]-35%[/TD]
[TD]1,354[/TD]
[TD]3,534[/TD]
[TD]-62%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Golf SportWagen[/TD]
[TD]789[/TD]
[TD]1,493[/TD]
[TD]-47%[/TD]
[TD]14,123[/TD]
[TD]26,700[/TD]
[TD]-47%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Total Golf Family[/TD]
[TD]2,425[/TD]
[TD]4,529[/TD]
[TD]-46%[/TD]
[TD]42,271[/TD]
[TD]68,978[/TD]
[TD]-39%[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Última edição:
220 na Autobahn é para ir à direita mesmo :)

Normalmente aquilo está bem organizado. À direita vão os camiões, pela faixa do meio, que é a minha, vai o contingente geral do "Rasen kostet Geld" (assapar custa dinheiro), sempre a 120/130, e deixa-se a da esquerda livre pra os gajos do "driving like a deutsch". Mas também já me aconteceu, nuns minutos em que resolvi "fazer o gosto ao dedo" e assapar até aos 180/190 apanhar com uma pão-de-forma a arrastar-se pela da esquerda a 70/80.
É justo, foi um gesto político de censura aos poluidores, pronto.

Normalmente aquilo está bem organizado. À direita vão os camiões, pela faixa do meio, que é a minha, vai o contingente geral do "Rasen kostet Geld" (assapar custa dinheiro), sempre a 120/130, e deixa-se a da esquerda livre pra os gajos do "driving like a deutsch". Mas também já me aconteceu, nuns minutos em que resolvi "fazer o gosto ao dedo" e assapar até aos 180/190 apanhar com uma pão-de-forma a arrastar-se pela da esquerda a 70/80.
É justo, foi um gesto político de censura aos poluidores, pronto.

O Ratcher vive na Alemanha. [;)]

Voltar
Superior