citação:Originalmente colocada por anjo2
LOL, ainda acreditas nesses valores? bem se fores fazer os testes num carro sem rodagem, é normal que te de menos do que num carro com rodagem... e nao foi puxado ao máximo,pk vai aos 235kmh, e já agora, esta é de 136cv...
citação:Originalmente colocada por Taveirada
LOL, ainda acreditas nesses valores? bem se fores fazer os testes num carro sem rodagem, é normal que te de menos do que num carro com rodagem... e nao foi puxado ao máximo,pk vai aos 235kmh, e já agora, esta é de 136cv...
Se o atirares de uma ravina é bem capaz de dar ainda mais!
Mas Qual é a ideia?!
citação:Originalmente colocada por Luis Maia
227 kms/h no A3 1.6 e 235 kms/h na A4 2.0TDI !
Edit.: E em tempos tive um PuntoGT com o qual consegui atingir 240 kms/h!
Mas Qual é a ideia?!
Mas Qual é a ideia?!
Era preciso uma ravina com 4km de altura para atingir tal velocidade [}]
O Galant 2.0TD também era suposto dar menos de 200km/h e no entanto o ponteiro bate no plastico... []
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
mesmo assim temos que dar o desconto da aerodinamica que a altas velocidades trava mais o carro do que a 50 por exemplo. Mas dá para ter uma ideia aproximada, uma vez que a relação de caixa é sempre a mesma, logo torna-se directamente proporcional...salvo os descontos que referi.
citação:Originalmente colocada por Nafs
citação:Originalmente colocada por ruicalcada
mesmo assim temos que dar o desconto da aerodinamica que a altas velocidades trava mais o carro do que a 50 por exemplo. Mas dá para ter uma ideia aproximada, uma vez que a relação de caixa é sempre a mesma, logo torna-se directamente proporcional...salvo os descontos que referi.
A aerodinâmica não tem nada a ver.... Se o carro às 1000 anda a 50 e às 5.000 anda a 250, tanto faz estar rajadas de 100 km/h que 5.000 serão sempre 250 km/h.... Claro que com a rajada, se for vento contra, é capaz de não chagar às 5.000.... A não ser que a embraiagem esteja a patinar, mas isso já é outra coisa![]()
citação:Originalmente colocada por manuelgt3
Não conhecia isso. Nao sei de cor a velocidade vai em 5ª as 1000rpm mas sei que vai a 150 certinhos nas 3000. Segundo esta teoria dara 250 as 5000 (corte). Somando a resistencia do ar penso que se confirma os tais 230 q eu atinjo +/- as 4800. Dara tv se chegasse ao corte uns 240!
E o conta rotações não tem erro é imaculadamente certeiro?
E não é possível um carro ultrapassar a sua velocidade máxima declarada? Seja porque a rodagem foi um primor, seja porque vai a descer e com o vento a favor?
Um carro turbo Diesel em 6ª, ás 1000, nem anda!
citação:Originalmente colocada por manuelgt3
O meu só tem 5ª, mas puxa bem as 1000rpm!
Parabéns, o meu não anda. Deve ter defeito!