Tudo bem, eu sei que, em Portugal, o futebol está completamente dominado por três clubes, os chamados "três grandes", que conquistaram todos os títulos do escalão principal, com excepção de dois - que, curiosamente, também foram ganhos por equipas de Lisboa ou do Porto.
Contudo, essa tripartição do futebol é tudo menos saudável. Nunca gostei dela e uma das razões que me levou a torcer por um clube fora da "triade" tinha a ver com o facto de ser um emblema que "mordia os calcanhares" a estes cavalheiros.
Sendo assim, vou propor-vos um exercício (sem poll).
Imaginem que Deus existia mesmo e vinha até Portugal ver como andava o nosso futebol. Farto de ver este domínio dos tais três (Grandes? Os tomates!), retirava da Bwin Liga o Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal, promovendo-os aos campeonatos distritais (e aos escalões inferiores, com 30 pontos de desvantagem).
Restavam 13 clubes. E restavam adeptos. Que teriam que torcer por alguém. Pelo menos, para a Bwin Liga.
Destes 13 clubes, quem gostariam que ganhasse?
Só para lembrar, a lista dos 13 clubes é composta por:
- Belenenses (que já foi campeão)
- Boavista (idem)
- Sporting de Braga
- Paços de Ferreira
- Desportivo das Aves
- Estrela da Amadora
- Beira-Mar
- Académica
- União de Leiria
- Marítimo
- Nacional
- Vitória de Setúbal
- Naval 1.º Maio
Contudo, essa tripartição do futebol é tudo menos saudável. Nunca gostei dela e uma das razões que me levou a torcer por um clube fora da "triade" tinha a ver com o facto de ser um emblema que "mordia os calcanhares" a estes cavalheiros.
Sendo assim, vou propor-vos um exercício (sem poll).
Imaginem que Deus existia mesmo e vinha até Portugal ver como andava o nosso futebol. Farto de ver este domínio dos tais três (Grandes? Os tomates!), retirava da Bwin Liga o Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal, promovendo-os aos campeonatos distritais (e aos escalões inferiores, com 30 pontos de desvantagem).
Restavam 13 clubes. E restavam adeptos. Que teriam que torcer por alguém. Pelo menos, para a Bwin Liga.
Destes 13 clubes, quem gostariam que ganhasse?
Só para lembrar, a lista dos 13 clubes é composta por:
- Belenenses (que já foi campeão)
- Boavista (idem)
- Sporting de Braga
- Paços de Ferreira
- Desportivo das Aves
- Estrela da Amadora
- Beira-Mar
- Académica
- União de Leiria
- Marítimo
- Nacional