Vencedor "alternativo" Bwin Liga

VLopes

New member
Tudo bem, eu sei que, em Portugal, o futebol está completamente dominado por três clubes, os chamados "três grandes", que conquistaram todos os títulos do escalão principal, com excepção de dois - que, curiosamente, também foram ganhos por equipas de Lisboa ou do Porto.

Contudo, essa tripartição do futebol é tudo menos saudável. Nunca gostei dela e uma das razões que me levou a torcer por um clube fora da "triade" tinha a ver com o facto de ser um emblema que "mordia os calcanhares" a estes cavalheiros.

Sendo assim, vou propor-vos um exercício (sem poll).

Imaginem que Deus existia mesmo e vinha até Portugal ver como andava o nosso futebol. Farto de ver este domínio dos tais três (Grandes? Os tomates!), retirava da Bwin Liga o Sport Lisboa e Benfica, Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Portugal, promovendo-os aos campeonatos distritais (e aos escalões inferiores, com 30 pontos de desvantagem).

Restavam 13 clubes. E restavam adeptos. Que teriam que torcer por alguém. Pelo menos, para a Bwin Liga.

Destes 13 clubes, quem gostariam que ganhasse?

Só para lembrar, a lista dos 13 clubes é composta por:

- Belenenses (que já foi campeão)
- Boavista (idem)
- Sporting de Braga
- Paços de Ferreira
- Desportivo das Aves
- Estrela da Amadora
- Beira-Mar
- Académica
- União de Leiria
- Marítimo
- Nacional
- Vitória de Setúbal
- Naval 1.º Maio

Isto é um tópico sobre futebol, mas, por favor, que não dê guerras.

Falo notar que, no meu desafio, não haveria despromoções. Nenhum destes 13 clubes iria descer, pelo que escusam de tentar "eliminar" ódios de estimação.

citação:Originalmente colocada por baratowsky

Não podia escolher o vitória sport club?

Hum... este exercício seria apenas com os 13 que estão na Bwin Liga. Eu sei que o Vitória é um clube tradicional, mas, este ano, está na Honra.

citação:Originalmente colocada por baratowsky

Escolhia o Belém então;)

Também não me importava que fosse o Belém, até porque não vi o outro título deles.

Mas, como sou do outro clube dos 13 que foi campeão, preferiria ver o Porto novamente a preto e branco.

(Nota: Ao contrário de muitos boavisteiros - provavelmente, 95% deles - nada tenho contra o Belém ou o Guimarães)

Não gosto particularmente de nenhuma, mas por ser estudante provavelmente escolhia a Académica.

Back