Vendedores e as aparências

Sabes como funciona a garantia entre marca e concessionário ?

A ideia que eu tenho é se comprar o carro em Portimão e caso tenha um problema posso ir a Braga que está coberto pela garantia à mesma.

O mesmo se passa para a manutenção.

Estou errado?

Uma vez que, novamente, este post parece estar a referir-se a mim, vou dizer algo que nunca disse a desconhecidos porque acho que o título pouco ou nada diz sobre as capacidades dos indivíduos. Been there, done that. Só cá em Portugal é que se julga que o título é algo do outro mundo, que quem o tem merece toda a reverência, e os que não têm e não conseguem argumentar começam logo com comentários do tipo que foi feito. Para que esta discussão se mantenha construtiva, como parece que queres que ela continue, julgo que o melhor seria criticares de uma forma cívica e racional, e não fazeres comentários agressivos sem teres contribuído em nada para a discussão. O insulto é o argumento dos ignorantes que julgam que só por falarem mais alto ganham a discussão.

A) Não sei quem és. Não me referia a ti nem ninguém.
B) Não sei quais são as tuas habilitações nem a tua personalidade.
C) Estava a ler este post mas nem vejo quem escreve o quê! Estou mais interessado no(s) discurso(s) numa perspectiva sociológica: comportamentos e reacções a comportamentos.
D) O insulto é o argumento dos ignorantes que julgam que só por falarem mais alto ganham a discussão. A minha generalização era genérica. É o que penso sobre a maior parte dos graduados e pós-graduados do país. Pertenço a esse grupo e reconheço na maior parte deles um certo pedantismo.
E) Não sou nada ascético. Live and let live. Carpe diem. Mais álcool e menos formol!

A ideia que eu tenho é se comprar o carro em Portimão e caso tenha um problema posso ir a Braga que está coberto pela garantia à mesma.

O mesmo se passa para a manutenção.

Estou errado?

A garantia é de âmbito universal, ou seja o automóvel pode ser adquirido em Portugal e ter assistência técnica por exemplo na República Popular da China ou outro qualquer lugar terrestre desde que haja representação técnica oficial e este esteja coberto pela garantaia legal em vigor (tempo) no local de aquisção.

O cliente pode dirigir-se a qualquer concessão oficial à sua escolha para efectuar o plano de manutenção, ou exigir qualquer tipo explicação técnica ou não relacionada com o seu automóvel.

Doutores são poucos, o doutoramento ainda é coisa chata de se fazer!
Agora lics (licenciados) com a mania que são doutores é que há muitos!

Um doutor é um licenciado...assim como um mestre é alguém com um Mestrado...e alguém com Doutoramento(phd) é Professor...e não doutor ;)

Sobre os pedantes da nossa sociedade...são tanto mais comuns quanto menor é o nível de instrução. É preciso começar a aprender para nos apercebermos que afinal pouco ou nada sabemos ;)

Um doutor é um licenciado...assim como um mestre é alguém com um Mestrado...e alguém com Doutoramento(phd) é Professor...e não doutor ;)

Sobre os pedantes da nossa sociedade...são tanto mais comuns quanto menor é o nível de instrução. É preciso começar a aprender para nos apercebermos que afinal pouco ou nada sabemos ;)

Isso é uma treta inventada pelos portugas para parecem melhores do que o que são, enfim...
Mas a convenção acho que nem é bem essa, é "Dr." para licenciado e "Professor Doutor" para Doutorado. Então e um doutorado que não é professor, como é que é, é tratado de professor na mesma?

Isso é uma treta inventada pelos portugas para parecem melhores do que o que são, enfim...
Mas a convenção acho que nem é bem essa, é "Dr." para licenciado e "Professor Doutor" para Doutorado. Então e um doutorado que não é professor, como é que é, é tratado de professor na mesma?

Apesar de ser verdade o que dizes em países anglo-saxónicos, em países como a Alemanha (bem mais rígidos que nós), França, Itália e julgo que Espanha já seguem a nossa tradição em maior ou menor grau (ou vice-versa). No UK (caso que conheço bem), Dr refere-se a doutorado, seja ou não professor. Mestres ou licenciados costumam ser tratados por Mr/Mrs/Miss, ou seja, sem título. A sigla Professor apenas é usada para aqueles que têm a denominada tenure, a qual só a conseguem se ao longo da sua carreira tiverem demonstrado trabalho. Curiosamente, os "Professors" que conheci mais de perto, borrifam-se para o título. Trato o meu antigo supervisor (que era "Professor") pelo diminutivo. Mesmo outros "Professors" trato pelo primeiro nome. Já se estivesse a falar com "Professors" chineses, teria que ter algum cuidado. Alguns não ligavam, outros já não gostavam (tudo dependia da aculturação).

Back