D
deleted
Guest
deleted
Boas.
A grande questão é que na generalidade das vezes o "noivo" vê-se aflito até para pagar a prestações e o "arrumador" saca da nota e paga a pronto ...
O que é triste nestes comportamentos é que alguns vendedores não têm onde cair mortos, andam montados numa lata, ganham uma miséria e são explorados até dizer chega mas no entanto ainda se dão ao luxo de julgar quem quer que seja pela aparência.
Eu sei do que falo porque sofro deste fenómeno: tenho 28 anos, sou pequenito e tenho cara de puto. Regra geral considero que ando sempre bem arranjado, sem andar propriamente de fato e gravata, e no entanto é raro o stand onde me passam "cartucho". Posso dizer que o sítio onde fui melhor tratado foi por acaso onde comprei o carro porque se juntou o útil ao agradável: o carro que queria e um atendimento 5 estrelas. E quando digo 5 estrelas não é por andarem de volta de mim, a apaparicar-me pois nã gosto dessas "mariquices"; é por serem solícitos e desenvolverem a sua actuação de acordo com o que se espera de um vendedor de um veículo.
Este país tem de facto de aprender muita coisa ... não sei se lá fora será pior ou melhor mas aposto que num sítio onde o atendimento seja virado para a excelência no atendimento ao cliente provavelmente as coisas fiarão mais fino.
Abraço,
McDriver
Há uns meses atrás, entrei na Castelimo com um amigo meu para ele comprar um Touareg 3.0 TDi com todo o equipamento...cerca de 90.000€.
A vendedora disse-nos que não tinha lá nenhum para ver e que depois nos ligava para dizer o que teria para entrega, prazos e marcar um test-drive.
Até hoje!!! ... já lá vão vários meses e o meu amigo comprou um XC90 D5!!!
Realmente, ás vezes, parece que não querem vender... ainda por cima não era propriamente um FOX que estáva-mos à procura!!!
Por isso é que eu quando quero comprar um carro, entro no stand, chamo o vendedor e digo:
- Quero comprar o modelo X, com o equipamento Y e da cor Z....tem para entrega? quando? quanto custa?
Dispenso explicações... quase sempre sabem menos do que eu, basta uma questão mais "complicada" para ficarem a patinar!!! muitos nem sabem o que estão a vender...percebem bem é de equipamentos e extras.
Se perguntar, por exemplo, quais as relações de caixa de determinado modelo... não sabem responder... relação final de diferencial a mesma coisa... suspensões idem... É uma tristeza!!!
Para entrega IMEDIATA!
VW Touareg TDI
Full Extras
1.000.000 de Euros
Este tópico transformou-se numa especie de : "tudo contra os vendedores"
Eu acho que nestas generalizações há sempre muita injustiça.
Acho também perfeitamente normal que as pessoas avaliem as outras. Ora o 1º impacto é a aparência e depois a forma como as pessoas comunicam.
Não me parece que os vendedores de automóveis sejam muito diferentes de outros vendedores, de lojas, de casas, etc. dão mais atenção a quem lhes parece mais "interessante" como cliente.
Era o que todos nós fariamos. []
Dispenso explicações... quase sempre sabem menos do que eu, basta uma questão mais "complicada" para ficarem a patinar!!! muitos nem sabem o que estão a vender...percebem bem é de equipamentos e extras.
Se perguntar, por exemplo, quais as relações de caixa de determinado modelo... não sabem responder... relação final de diferencial a mesma coisa... suspensões idem... É uma tristeza!!![/quote]
tenho a mesma opinião. De equipamento percebem eles...[]
Nem sei que diga.
Por um lado, é obvio que um vendedor deve atender todos os clientes de igual modo. É um profissional que é pago para vender carros.
Mas por outro lado, a grande maioria das pessoas que vão aos stands, principalmente aos fins-de-semana, são uns melgas que já sabem à partida que nos próximos 10 anos não compram carro novo. Querem é passar tempo, e já que o Shopping mais próximo estava cheio, olha...vamos aos stands.
Eu também se visse um tipo mal arranjado a entrar-me pelo stand (ou qualquer outro establecimento) dentro, era bem capaz de não lhe dar muita bola. Nunca gostei de pessoas mal vestidas. O nosso aspecto exterior é a primeira exposição da nossa personalidade ao Mundo. E eu faço questão de mostrar que a minha personalidade, tanto como o meu aspecto, é boa.
Define lá bem vestido se faz favor...
Se me estás a dizer apresentação asseada é outra coisa...
Este tópico transformou-se numa especie de : "tudo contra os vendedores"
Eu acho que nestas generalizações há sempre muita injustiça.
Acho também perfeitamente normal que as pessoas avaliem as outras. Ora o 1º impacto é a aparência e depois a forma como as pessoas comunicam.
Não me parece que os vendedores de automóveis sejam muito diferentes de outros vendedores, de lojas, de casas, etc. dão mais atenção a quem lhes parece mais "interessante" como cliente.
Era o que todos nós fariamos. []
Exactamente.Todo e qualquer cliente tem o direito de ser bem tratado, e que lhe seja dada a devida atenção ATÉ que seja evidente que será uma "perda de tempo" face a outros potenciais cliente que se encontrem num stand...
Apresentação asseada faz parte, naturalmente.Define lá bem vestido se faz favor...
Se me estás a dizer apresentação asseada é outra coisa...