Vender ou Manter?

60.000km/h?! Isso já são velocidades de corpos espaciais (asteróides, por exemplo).
Não sei em quanto tempo te levou os 350CHF, mas se não tiver sido em fracções de segundo, acho que devias fazer uma chamadinha para a NASA ou para a SpaceX; eles devem estar interessados nisso. [;)][:blush:][:blush:]

Quanto ao assunto principal deste tópico: manda arranjar no teu mecânico. O carro ainda vale bem o preço da intervenção.

Erro meu, a ideia da Nasa agrada-me. [:p]

Por muito que o mercado de usados passe pela omissão dos problemas dos carros, eu não venderia principalmente a particular sem advertir de tal situação, nem conseguiria porque ao trabalhar em relentim faz o matraquear, isso nem me passaria pela cabeça.

Bem contudo tens razão, estou sujeito a comprar outro e vir de igual forma, mas ao mesmo tempo surge a dúvida!!

Tive um Golf IV que aquilo durante uns bons tempos não me deu qualquer problema, derrepente vieram os problemas todos e mais alguns já tinha gasto cerca de 1200€ nele e continuava a dar problemas.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

O essencial para um carro se co portar devidamente é manutenção a tempo e horas e material de qualidade sem esquecer um bom uso.

Como te disse hoje vou outra vez a marca porque o meu carro já é a segunda vez em 15 dias que quer ir ao doutor e só tem 60k km. Se devo vender ? Acho que não, o estado dele é irrepreensível só precisa de se resolver este problema.

é simples :

considero q comprastes um chasso ( 160 000 kms e sem manutenção (dizes no primeiro post q sabias do problema ) )

e claro , como eu consigo comprar carros com menos de 6 meses e menos de 5 000 kms por menos de 14 500 euros e q revendo pelo mesmo preço ( ou mais ) e q não pago nada de revisões ou reparações pq revendo antes do carro ter um ano ...

claro q não é AUDI , é CITROEN , não é a mesma categoria e estou me lixando para isso , o q quero é andar de graça
ANTONIO850 mesmo falando de Citroën e do mesmo segmento não encontras um C4 com poucos kms, na altura fui ver um C4 de 2011 com 94mil kms o vendedir ainda pedia 15.300€ por ele e era uma versão despida.

Concordo até com a tua filosofia.

trocas o volante bi massa e depois passados uns 3 mess, a correia ou vice-versa. nao sei a que kms se troca a correia. depois até podes tentar vender.

o mu bimassa anda a queixar-se há já um ano e cerca de 15 mil kms, a embraiagem de vez em quando, em acelerações mais bruscas, dá de si há ano e meio e já fez pelo menos uma viagem ao centro do país de 600kms em dois dias e o raio das peças não avariam, vê lá tu!!! [:p]
A Correia nestes 1.6 TDI e aos 210 mil kms segundo vi no Manual não descriminado os anos de duração.

Eu já fiz 18 mil kms nele e somente o único problema que consigo detectar e o volante bi massa porque de resto é só gasóleo.

Erro meu, a ideia da Nasa agrada-me. [:p]

O essencial para um carro se co portar devidamente é manutenção a tempo e horas e material de qualidade sem esquecer um bom uso.

Como te disse hoje vou outra vez a marca porque o meu carro já é a segunda vez em 15 dias que quer ir ao doutor e só tem 60k km. Se devo vender ? Acho que não, o estado dele é irrepreensível só precisa de se resolver este problema.
Ruben99 eu do carro a única coisa que concluo e que a manutenção não foi devidamente cumprida, tenho o livro de revisões completo, lá está somente as substituição de óleos e filtros nada mais .

Talvez venderam o carro porque necessitava de uma reparação ainda dispendiosa e aquilo que concluo.

No meu ponto de vista, o que estás a perguntar é; se compensa fazeres a manutenção ao carro...

Isso são apenas peças de desgaste.

Acho que deves fazer a reparação e continuares com o carro, nada te diz que a manutenção foi mal feita, apenas poderão não ter feito essa ultima revisão, que era mais dispendiosa, e optaram por vender o carro.

Se venderes e comprares outro, ninguém te garante que passado uns meses, não vais ter que gastar dinheiro nesse carro também... Sendo que o mais certo é perderes dinheiro com a venda.

O teu carro, bem assistido, ainda dura muitos kms. E claro, as revisões e peças custam dinheiro [;)]
Pois isso é aquilo que também creio a entender, venderam porque esta revisão era de mais alto custo, tenho um colega que teve um problema maior no dele foram os injectores a vida e sei que gastou uma fortuna tinha 120 mil kms o carro.

Isto os carros já é quase uma sorte.

Se o carro apenas necessita de Bi massa + embraiagem 860€ e Kit distribuição 350€ manda mas é o carro ao mecânico e ele que faça as coisas como deve de ser, para ficares com carro para mais 100mil kms! Já que pelo que dizes de resto o carro está bom... não vejo vantagem em jogares novamente na roleta para ver o que calha!

Se o carro apenas necessita de Bi massa + embraiagem 860€ e Kit distribuição 350€ manda mas é o carro ao mecânico e ele que faça as coisas como deve de ser, para ficares com carro para mais 100mil kms! Já que pelo que dizes de resto o carro está bom... não vejo vantagem em jogares novamente na roleta para ver o que calha!

Tal e qual.

Como referido, isso faz parte da manutenção do carro.

Como tal e se estás satisfeito com o dito, procede à troca e toca a fazer quilómetros.

ANTONIO850 mesmo falando de Citroën e do mesmo segmento não encontras um C4 com poucos kms, na altura fui ver um C4 de 2011 com 94mil kms o vendedir ainda pedia 15.300€ por ele e era uma versão despida.

Concordo até com a tua filosofia.

Isso só quer dizer que encontraste o C4 a venda em PT, mas que nunca vai ser vendido por esse preço..

Ruben99 eu do carro a única coisa que concluo e que a manutenção não foi devidamente cumprida, tenho o livro de revisões completo, lá está somente as substituição de óleos e filtros nada mais .

Talvez venderam o carro porque necessitava de uma reparação ainda dispendiosa e aquilo que concluo.

O meu também tem tudo na marca, isso não quer dizer nada muitas vezes.
Arranja o carro porque o A3 é um conjunto muito solido. [;)]

manda mas é arranjar isso que ficas com carro para muitos e bons km's e já sabes com o que contas, ir para outro já vais perder dinheiro, e pode-te sair outro limão igual senão pior, por isso não vale a pena arriscar...

naturalmente que carros hoje em dia é assim a manutenção de certas peças é dispendiosa não há voltas a dar, temos de estar mentalizados que são coisas que mais tarde ou mais cedo vão ter de acontecer, quando mantemos os carros muitos anos ou fazemos muitos km's, já faz parte...

Ainda agora mudei bi-massa, rolamento de encosto e embraiagem de uma Laguna de 2007 com 217 mil km.
Paguei 1400€.

Se tudo correr bem duram-me outros 9 anos e outros 217 mil km.

Se cada vez que tiveres uma despesa maior (embraiagens, distribuições, etc) trocares de carro vai-te ficar muito mais caro.

É a minha opinião.

Liguei hoje para o meu mecânico, Quarta feira já irá ser encaminhado para lá para a substituição.

E um carro que no qual já fiz algumas viagens até Lisboa e Vigo em auto estrada e muito suave e confortável, de momento é o único ainda que não me queixo ao chegar ao destino sem dores dorsais, isto de ter 1.94cm não é fácil em qualquer carro 😀

Acho que fizeste bem. Pelo menos para já, parece-me a melhor opção. Ninguém te garante que daqui a uns meses não possas ter outra despesa avultada...(bater na madeira)[:D]

No entanto isso nem sequer são avarias, daí eu achar que tomaste a opção correcta. Estranho o valor alto para a distribuição. Os meus Pais têm um da Audi de pouco mais de 600 €, com bomba de água, anticongelante e correia do alternador incluídas para um A4 2.0 tdi.

Deixas andar ate escachar,vais mudar antes sem saber quantos km vais fazer nele,tenho mesmo problema e se tivesse trocado quando começou com os mesmo sintomas estava lixado,ja fez muitos e muitos km,esta quase nos 200 mil e rola normal

Ainda agora mudei bi-massa, rolamento de encosto e embraiagem de uma Laguna de 2007 com 217 mil km.
Paguei 1400€.

Se tudo correr bem duram-me outros 9 anos e outros 217 mil km.

Se cada vez que tiveres uma despesa maior (embraiagens, distribuições, etc) trocares de carro vai-te ficar muito mais caro.

É a minha opinião.

entrei só mesmo para comentar a tua parte da loucura, in red

Voltar
Superior