Verdadeiro 7 Lugares

SloopJohnB

New member
Boas malta.

Vou ter de adquirir, muito em breve, um verdadeiro carro de 7 lugares usado. Apesar de ter uma 308SW, o sexto e sétimo lugares são de acesso pouco prático e muito desconfortáveis. Para além disso perco a bagageira.
Ando diariamente com 2 crianças mas por causa da mobilidade reduzida dos meus pais preciso de um carro em que os possa transportar com conforto, mesmo que esporadicamente.
É condição essencial que os três lugares da 2ª fila tenham isofix para mudar a posição das cadeiras consoante as necessidades.
Andei a ver a Kia Carens (1.7), Opel Zafira (1.6), Peugeot 5008 (1.6), Toyota Verso (1.6), C4 Grand Picasso(1.6), Seat Alhambra (2.0) e VW Sharan (2.0).
A Carens e o Verso foram logo postos de parte pela acessibilidade aos lugares da terceira fila.
A 5008 peca por não ter um afundamento maior para os pés na terceira fila. Ou assentos mais elevados (ainda batia com a cabeça no teto).
A Zafira e a C4 pareceram-me mais equilibradas e com maior conforto na terceira fila. A bagageira encolhe bastante mas ainda cabe o carrinho de bébé.
A Alhambra e a Sharan são de outra liga. Enormessss. De fácil acesso aos lugares da terceira fila e ainda trazem portas de correr que facilitam a tarefa de entrar e sair.
A S-MAX ficou fora porque não encontrei preços semelhantes face ao n.º de Km das outras.
Dentro do orçamento disponível a C4 e a Zafira são de 2015 a 2016 (abaixo dos 40.000Km) e a Alhambra e Sharan de 2012 a 2014 (entre 50.000 e 100.000km).
Pendendo claramente para estas últimas duas, existem problemas crónicos com aqueles blocos? Preocupações de maior? Fiabilidade? Problemas de FAP? Consumos òleo?
Que feedback me podem dar e o que devo esperar não encontrar?

Obrigado pela ajuda.

sem duvida nenhuma que na tua situação as Alhambra e Sharan as melhores opções a considerar, quanto a problemas só fazendo uma pequena pesquisa, ou esperares que apareça alguém que tenha alguma das duas...

Idealmente até 25.000€
Sim, de facto fica difícil conseguir a Ford S-Max por esses valores... É um excelente produto! Contudo, dos que apresentas, a VW Sharan e a Seat Alhambra são basicamente o mesmo produto, se estas mais inclinado para estes modelos, dos dois escolhe o que tiver menos quilómetros e o que oferecer mais equipamento!

À Alhambra e à Sharan eu juntava a Galaxy, que é o modelo da Ford comparável (a S-Max é mais compacta).

https://www.standvirtual.com/carros...search[brand_program_id][0]=&search[country]=

de facto nem me lembrei da Ford Galaxy, essa é uma boa opção também e bastante espaçosas, fiáveis, bem equipadas e dentro do orçamento que ele dispõem, e encontra muitas com poucos km's...

https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-galaxy-2-0-tdci-executive-ID8JpXMi.html#d089cb0e8e esta é uma boa candidata...

Também não me lembrei das Galaxy. Prefiro comprar a um stand por causa da garantia. Num particular é sempre mais arriscado.
E a zona é de Lisboa e margem sul. Viseu fica um pouquito fora de mão.

Para mim escolheria a S-Max:

não deves ter lido o inicio do topico de certeza...

(...)
A S-MAX ficou fora porque não encontrei preços semelhantes face ao n.º de Km das outras.
Dentro do orçamento disponível a C4 e a Zafira são de 2015 a 2016 (abaixo dos 40.000Km) e a Alhambra e Sharan de 2012 a 2014 (entre 50.000 e 100.000km).
(...)

Última edição:
Dacia fora de questão. Suspensão dura e bancos da terceira fila muito rígidos.
Espace só se fosse a nova[:p].
S-Max que encontro ou são muito caras ou já têm muitos km em cima, mesmo muitos.
Uma Galaxy seria ouro sobre azul. Mas das que vi, apenas aquela à venda por um particular me enche as medidas.
Nunca comprei um carro com mais de 15.000km. E já comprei 3. Fico sempre com algum receio de comprar carros com muitos kms e começar a ter despesas imediatas com que não contava.

Voltar
Superior