Vespa!

paulors

New member
Boas.

Estou decidido a comprar uma vespa, de preferência 125 para dar umas voltas.

As restauradas são um balúrdio. Então estou virado para as novas (com estilo antigo). O que aconselham?

LML 125 4T: 2750€
Piaggio PX 125 2T: 3456€

Já agora, aconselham 2T ou 4T?

Desde já obrigado!

Last edited:
Vespas são caras para o que oferecem, paga-se a marca...

2T anda mais, mas também bebe mais, e não só gasolina mas também óleo. Geralmente uma 125 2T anda menos que uma 250 4T e bebe mais. Eu evitava 2T mas há quem goste.

Recomendo vivamente um motor a 4T.
É certo que a Vespa é cara, mas é um veículo intemporal, carismático e com uma imagem de marca digna do produto que oferecem.

Recomendo o modelo GTS Super 125 i.e. (já tive uma e é um must).

Por acaso também andei a pensar comprar uma vespa 125, mas pedem muito dinheiro. Quase que dá para comprar um comercial!

Há uma marca indiana q ganhou o direito de produzir a sua réplica exacta como modelo próprio, uma vez q o produziu p a Piaggio (Vespa 125 PX) durante décadas. É à prova de bala, n se trata de uma imitação, mas antes do mesmíssimo original. Está à venda em portugal e é mt mais barata q a versão c o nome " Vespa". Existe em versões especiais bem giras e tudo.

Há uma marca indiana q ganhou o direito de produzir a sua réplica exacta como modelo próprio, uma vez q o produziu p a Piaggio (Vespa 125 PX) durante décadas. É à prova de bala, n se trata de uma imitação, mas antes do mesmíssimo original. Está à venda em portugal e é mt mais barata q a versão c o nome " Vespa". Existe em versões especiais bem giras e tudo.

É a LML?

Sim, creio q sim, e o modelo dá pelo nome de Stela ou Star, existindo em diversas versões/acabamentos.
Vinha o teste num dos últimos AutoFoco.

http://www.lml.pt/

Last edited:
O que vou dizer é só uma opinião muito pessoal. :)

Se o que procuras é um veículo giro, com pinta, e tal e coiso, então acho que te restam 2 opções: Vespa e LML.

Essa EU-R é gira mas o resto é um bocadinho manhoso em termos de acabamentos e qualidade. Mas pelo que custa tb não se pode pedir muito mais.

A VESPA, vais pagar forte e feio pela marca, pelo nome, por um símbolo.

A LML, tens muito mais variedade em tudo: motores (2T e 4T), cores, versões, acessórios...

As Vespas PX a partir de 2002/3 (não sei bem) até 2007 eram produzidas pela LML e depois levavam os logos da Piaggio.
Em 2007, a Piaggio desistiu de "produzir" a PX e acabaram com o modelo.

Portanto, as Vespas PX dessa altura eram/são autênticas LML, por isso...

A partir daí, a LML avançou com o modelo Star que hoje se conhece. (Falo da Europa)
Começaram-se a vender como paezinhos quentes, a oferta é muita e variada com versões para todos os gostos.

A Piaggio agora abriu a pestana para o mercado que está a perder e este ano re-lançou o modelo PX (depois de em 2007 ter feito uma edição especial "Última Série":sh)).

Mas pegou nos "moldes" e motores antigos e pimba já está. Evolução? Zero.

A LML já tem os motores 4T e inclusive já tem um modelo de 200 cm3 a Injecção Electrónica. (Ainda não chegou a PT.)
Versões de corrida (há troféus lá fora), versões mais desportivas, versões mate, etc, etc.

A Piaggio, faz-se valer do nome, da marca e não tenta inovar em nada. Não oferece nada de novo. Excepto um preço exorbitante.

Na minha opinião, escolhia LML e 4T. :)

Se tiveres carta e orçamento, venha uma 200 4T i.e. [kiss]

PS- Tenho uma Vespa. :)
Mas não tenho palas nos olhos. [:D]
O mais importante é andar. :)

Last edited:

E sao fiaveis ? Sao bem fixes as que tao no site

E sao fiaveis ? Sao bem fixes as que tao no site

Sim, são fiáveis.

:)

Já as há por aí com 20 e 30 mil Km e nada de mais a registar.

Claro que tb houve algumas com problemas, mas resolvido em garantia. :)

Estou a falar do "universo" que conheço que, como é lógico :) , não são toooodas as motas vendidas.

Sim, são fiáveis.

Já as há por aí com 20 e 30 mil Km e nada de mais a registar.

Claro que tb houve algumas com problemas, mas resolvido em garantia. :)

Estou a falar do "universo" que conheço que, como é lógico :) , não são toooodas as motas vendidas.

Tens ideia da diferença de preço entre motas equivalentes Vespa Vs LML ?

Tipo uma 125 4T sem extras ... preta , acento beije.

Tens ideia da diferença de preço entre motas equivalentes Vespa Vs LML ?

Tipo uma 125 4T sem extras ... preta , acento beije.

Equivalente, equivalente nunca pode ser porque a Vespa não dispõe de motores 4T na PX. :)

Há uns rumores que num futuro próximo isso possa acontecer mas, de momento, ainda não existe.

Mas uma LML Star 125 4T começa nos 2.950 € (valor que está no site).
Uma Vespa PX 125 (2T!) está disponível a partir de 3.456 € (valor tb retirado do site).

Para comparação, a LML Star 125 2T está em promoção: 2.150 €

A vespa é uma scooter bem gira.

Quanto dá +/- uma dessas 125 ? para andar em AE mesmo que em percursos curtos acaba por ser fraquita não ?

Eu comprei à pouco a "scooter da moda", a Honda PCX 125i....

Modelos mais vendidos em Portugal (+ 50 cc) - 1º Semestre 2011

1º - Honda PCX 125 - 1168 unidades
2º - Sym GTS 125 Evo/GTS 125i Evo CBS - 320 unidades
3º - Honda CBF 125 - 298 unidades
4º - Keeway Superlight 125 - 265 unidades
5º - Vespa LX/GT 125 - 253 unidades
6º - Sym Fiddle 125 - 191 unidades
7º - Kymco Agility 125 - 164 unidades
8º - Vespa PX 125 - 154 unidades
9º - Sym Symphony 125 - 140 unidades
10º - Honda Hornet 600 - 134 unidades

Fonte: Motociclismo

[;)]

Last edited:
A vespa é uma scooter bem gira.

Quanto dá +/- uma dessas 125 ? para andar em AE mesmo que em percursos curtos acaba por ser fraquita não ?

Com as máquinas d'orige [:p] não contes com muito mais de 90 Km/h de vel. máx. [;)]

Mas pequenos "ajustes"[:p] podem-se traduzir em grandes melhorias em termos de andamento. :)

Back