O que vou dizer é só uma opinião muito pessoal.
Se o que procuras é um veículo giro, com pinta, e tal e coiso, então acho que te restam 2 opções: Vespa e LML.
Essa EU-R é gira mas o resto é um bocadinho manhoso em termos de acabamentos e qualidade. Mas pelo que custa tb não se pode pedir muito mais.
A VESPA, vais pagar
forte e feio pela marca, pelo nome, por um símbolo.
A LML, tens muito mais variedade em tudo: motores (2T e 4T), cores, versões, acessórios...
As Vespas PX a partir de 2002/3 (não sei bem) até 2007 eram produzidas pela LML e depois levavam os logos da Piaggio.
Em 2007, a Piaggio desistiu de "produzir" a PX e acabaram com o modelo.
Portanto, as Vespas PX dessa altura eram/são autênticas LML, por isso...
A partir daí, a LML avançou com o modelo Star que hoje se conhece. (Falo da Europa)
Começaram-se a vender como paezinhos quentes, a oferta é muita e variada com versões para todos os gostos.
A Piaggio agora abriu a pestana para o mercado que está a perder e este ano re-lançou o modelo PX (depois de em 2007 ter feito uma edição especial "Última Série":sh)).
Mas pegou nos "moldes" e motores antigos e pimba já está. Evolução? Zero.
A LML já tem os motores 4T e inclusive já tem um modelo de 200 cm3 a Injecção Electrónica. (Ainda não chegou a PT.)
Versões de corrida (há troféus lá fora), versões mais desportivas, versões mate, etc, etc.
A Piaggio, faz-se valer do nome, da marca e não tenta inovar em nada. Não oferece nada de novo. Excepto um preço exorbitante.
Na minha opinião, escolhia LML e 4T.
Se tiveres carta e orçamento, venha uma 200 4T i.e. [kiss]
PS- Tenho uma Vespa.

Mas não tenho palas nos olhos. [

]
O mais importante é andar.