Veyron em nurburgring, finalmente

citação:Originalmente colocada por c r a s h

A questão do m3 csl vs o f430...
resume-se praticamente tudo a uma questão de pneus.
O M3 vem com semi-slicks de origem.(se não estou em erro tira cerca de 30s ao tempo do m3 "normal")
Ponham os mesmos pneus no f430 para ver a diferença.

Eu não faço ideia de quanto será a diferença causada por ter esse tipo de pneus, mas a diferencia de potencia entre o Ferrari e o CSL é enorme, a favor do Ferrari.

Condições atmosfericas?
Condições da aderencia da pista?
Piloto?
Setups especiais de alguns carros?

Se só houvesse um tempo feito ao CGT e se esse fosse aquele mais fraco que se vê mesmo à frente do do Veyron, agora estariam a comentar que o veyron é tão rápido como o CGT.

Quando houver varios tempos feitos por pilotos diferentes e quando houver indicações de algumas variantes que referi acima tal como o 3com já disse, eu levo muito a sério esses tempos em Nurb. E se for verdade que esse tempo já tem mais de um ano[xx(].

Até lá, prefiro acreditar nos tempos feitos pelo mesmo piloto e em condições semelhantes como na pista do TopGear.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Resende

citação:Originalmente colocada por c r a s h

A questão do m3 csl vs o f430...
resume-se praticamente tudo a uma questão de pneus.
O M3 vem com semi-slicks de origem.(se não estou em erro tira cerca de 30s ao tempo do m3 "normal")
Ponham os mesmos pneus no f430 para ver a diferença.

Eu não faço ideia de quanto será a diferença causada por ter esse tipo de pneus, mas a diferencia de potencia entre o Ferrari e o CSL é enorme, a favor do Ferrari.

Meu filho, tens de acreditar no poder da borracha:D
Póe pneus "civis" no CSL e deverá fazer tempos próximos do m3 "normal", já na casa dos 8 minutos.

A diferença é tanta que, segundo o JC (o Jesus Cristo do mundo automóvel
televisionado :D) tens que assinar um termo de responsabilidade na
compra dum M3 CSL para provar que tomaste conhecimento do potencial
perigo que representa circular com esses "slicks" à chuva :D
É bom ver que a BMW levou a sério a filosofia do Coupe Sports Leicht,
ou lá como se escrevem essas chinezices.

Seria interessante queo Shumy se desse ao trabalho de fazer umas voltinhas com um Enzo e até com um FXX, para ver que tempos conseguia.

Estou convencido que mesmo o Enzo conseguiria tempos da ordem do Veyron, ou até talvez do CGT.

O FXX intrometerse-ia provavelmente nos ligthweight

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por dio

Pronto! Confirma-se o que se pensava... [|)]
1001cv bons para andar em frente!!! [}:)][}:)]

cumps,
[dio]

music-smiley-019.gif

não foi a EVO que disse que o carro desafiva as leis da fisica?[:p]

sigia6.png

aqui o pessoal pensa que peso = fiat uno a curvar.

O Koneigsegg é que também não dá nada mal conta do recado [:0] embora neste caso a relação peso/potência seja mais favoravel do que no Veyron.

Creio que o Enzo não aparece, porque isto é são só os tempos dos carros mais rápidos [:p]

Seria interessante queo Shumy se desse ao trabalho de fazer umas voltinhas com um Enzo e até com um FXX, para ver que tempos conseguia.

Estou convencido que mesmo o Enzo conseguiria tempos da ordem do Veyron, ou até talvez do CGT.

O FXX intrometerse-ia provavelmente nos ligthweight

Que desenterro [:D][:D]

Parece que o Enzo afinal é mais rápido [:D][:p]

7:25.3 Ferrari Enzo

7:28.71 Porsche Carrera GT

Foi apenas uma nota [:D][;)]

Voltar
Superior