Via Card - quem usa?

Passo todos os dias pela 25 de Abril e tenho a Via Card, mas pouco uso lhe dou, porque noto que tanto é rápido como pode ser consideravelmente mais lento. Isto porque maior parte das vezes, as filas são tão extensas que só já muito perto da portagem é que a via fica livre para ir directo à cabine da Via Card. Já cheguei a sair do túnel do Centro Sul e ficar lado a lado com a minha comadre num iQ igual ao meu (o que me chamou a atenção) e ela para a Via Card e eu Via verde e ter entrado na ponte, ligar-lhe e ela ainda nem ter passado as portagens.

Boas pessoal! uma perguntinha e um pedido de desculpas pela ignorância!

Mas onde é que se pode aderir a esse serviço? Via Card

Cumps

O meu cartão da Vodafone com o número reciclado, de meses a meses recebe uma SMS de uma Ana não sei das quantas e que o saldo não permite não sei o quê - Via Card.

Last edited:
Boas pessoal! uma perguntinha e um pedido de desculpas pela ignorância!

Mas onde é que se pode aderir a esse serviço? Via Card

Cumps

É mais rápido na EP. Depois da ponte, sentido Lisboa-Almada.

Fica feito na hora e depois mandam-te o definitivo.

52467292.jpg

Vou começar a fazer 26 passagens por mês na Ponte Vasco da Gama. Pelo que estive a ver apenas a ViaCard tem desconto na PVG, certo? É que não encontrei nada sobre a Via verde..apenas sobre a Ponte 25 de Abril...

Last edited:
Para não abrir outro tópico informo que na adesão ao via card com leitura da matrícula eles oferecem 5 euros.

Boas! Vou ter que "emigrar" temporariamente para perto da Costa da Caparica devido a obras em casa. Pedi um Via Card pela net, não só pelo desconto, como, segundo reza a lenda, as vias da VC são mais rápidas. É mesmo assim? Depois de pedir, quanto tempo demora a VC a chegar a casa?

Não sei como é se mandares vir o cartão para casa.
Eu fui directamente à loja e trouxe-o na hora.

Quanto à rapidez, sim, é ligeiramente mais rápido.
Desde que não apanhes alguém que se esqueceu de onde meteu o cartão, ou por alguma razão o cartão não abre a cancela.

Boas! Vou ter que "emigrar" temporariamente para perto da Costa da Caparica devido a obras em casa. Pedi um Via Card pela net, não só pelo desconto, como, segundo reza a lenda, as vias da VC são mais rápidas. É mesmo assim? Depois de pedir, quanto tempo demora a VC a chegar a casa?

Depende. Há dias e "truques".

O Via Card agora já permite a leitura da matriocula, não tiveste essa opção? Ou seja tens cartão na mesma, mas nem precisas de passar o cartão, chegas lá e a cancela abre.
Depois Tens 4 via Card. A 5 e 6 e a 11 e 12.
Mas por exemplo a 11 tem um carreiro directo até à ponte, e a 12 junta-se com a 13 da via verde, que por sua vez se junta com a 14 da via verde, 15 e 16 do BUS.
Ou seja a 11 tem sempre fila antes da portagem e a 12 não.
Porque depois da portagem a 11 é directa e a 12 tem fila.

Há dias em que a 11 tem um fila inexplicavelmente grande e as pessoas não mudam para a 12. O que não compreendo.
Mas acho que vai do hábito.

Mas no dia a dia a diferença para a VV em termos de rapidez é marginal, um dia é uma outro dia é outra. Mas admito que a VC é mais rapido no geral.

Aos fins de semana é que a VC vale mesmo a pena. As filas da VV ficam enormes e a VC não tem absolutamente ninguém.

Depende. Há dias e "truques".

O Via Card agora já permite a leitura da matriocula, não tiveste essa opção? Ou seja tens cartão na mesma, mas nem precisas de passar o cartão, chegas lá e a cancela abre.
Depois Tens 4 via Card. A 5 e 6 e a 11 e 12.
Mas por exemplo a 11 tem um carreiro directo até à ponte, e a 12 junta-se com a 13 da via verde, que por sua vez se junta com a 14 da via verde, 15 e 16 do BUS.
Ou seja a 11 tem sempre fila antes da portagem e a 12 não.
Porque depois da portagem a 11 é directa e a 12 tem fila.

Há dias em que a 11 tem um fila inexplicavelmente grande e as pessoas não mudam para a 12. O que não compreendo.
Mas acho que vai do hábito.

Mas no dia a dia a diferença para a VV em termos de rapidez é marginal, um dia é uma outro dia é outra. Mas admito que a VC é mais rapido no geral.

Aos fins de semana é que a VC vale mesmo a pena. As filas da VV ficam enormes e a VC não tem absolutamente ninguém.

Obrigado pelas dicas. Tive a opção da matrícula, mas como tenciono usar pontualmente o VC noutro carro, fiquei pelo cartão. [;)]

Quanto a rapidez do envio, nada a apontar. Enviei o contrato e o certificado da transferência na 2ª feira e recebi tudo ontem, com um bónus: os 3€ de custo do cartão foram oferecidos em saldo. apr:)

O pior é quando só vai um carro à frente para a Via Card chega lá e não tem Via Card. Já me aconteceu algumas vezes. Imbecis a serem imbecis...

O pior é quando só vai um carro à frente para a Via Card chega lá e não tem Via Card. Já me aconteceu algumas vezes. Imbecis a serem imbecis...
Deve ser bom.... Só por curiosidade, como é que isso se resolve? Eles abrem a cancela e mandam-lhe a fatura? Ou o pessoal fica ali todo à seca?

Deve ser bom.... Só por curiosidade, como é que isso se resolve? Eles abrem a cancela e mandam-lhe a fatura? Ou o pessoal fica ali todo à seca?

Um "truque" que é usado agora no verão pela malta que vem das praias para passar à frente.

Se a fila for grande, abrem a cancela e o imbecil passa, se for pequena, o imbecil é obrigado a recuar (e os outros também) mas isto é muito raro.

Normalmente o imbecil passa.

Um "truque" que é usado agora no verão pela malta que vem das praias para passar à frente.

Se a fila for grande, abrem a cancela e o imbecil passa, se for pequena, o imbecil é obrigado a recuar (e os outros também) mas isto é muito raro.

Normalmente o imbecil passa.

Por norma vai um funcionário de outra portagem fazer a cobrança e só depois deixam passar. [;)]

Back