Via verde amarelada...

Isso deve ser pilha
á uns tempo o meu identificador dava amarelo outras vezes verde.
Pensei deve ser a pilha, mas deixei andar. Depois a viaverde mandou-me uma carta a dizer que o sistema detectou falta de pilha no meu identificador e que tinha, já não sei quantos dias, para a mudar, caso não a mudasse poderia ser multado.
O cartão MB só fiz isso uma vez

Pelo menos tinha ideia de que qdo era pilha a luz dava amarela mas n aparecia o valor.

Eu tive à mto pouco tempo um problema desses, dava amarelo em algumas portagens, mas entrava em parques, pagava gasolina e andava em bastantes AEs e sempre a dar verde. De vez em qdo dava amarelo aqui ou ali. A pilha tinha menos de um ano e fui à A5 para trocar e a senhora que la estava disse q a pilha estava boa mas que trocou na mesma. Agora se continuar a dar amarelo estou-me bem a *****. eles que se queixem e eu vou trocar o q for preciso.

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

citação:Originalmente colocada por maap

Vê lá se tens €€€ na conta....

agora a serio vais a brisa pk a pilha já deve estar nas couves

se fores da margem sul é nas covas de coina

rectificação: a loja de coina fechou e funciona agora na área de serviço de Palmela sentido sul-norte.

obrigado pela informação, é que já a uns 2 ou 3 anos que nao tenho via verde

citação:Originalmente colocada por Elios

citação:Originalmente colocada por Omega
2- Já mudei várias vezes de cartão multibanco e nunca associei i novo. Só fiz isso uma vez no inicio.

Boas

Em relação a isto foste tu que mudas-te ou foi o banco que renovou o cartão? Porque isso são duas coisas distintas, da mesma forma que quando o banco renova o cartão o código continua o mesmo isso vale para ordens de pagamento associadas, se cancelares o cartão e pedires outro então tens que associar o novo cartão.

Abraço

Edit: - A duração da bateria está mais ligado ao uso que se tem da via verde

Percebo o teu raciocinio.
Foi sempre o banco que renovou/substituiu o cartao.

Quanto ao uso da via verde, depende.
Há alturas em que durante um mês é quase diário. Há outras alturas em que é 2/3 vezes por semana. Outras vezes passa-se 1/2 meses sem por lá andar....
Estás a falar de que tipo de uso ?....

Boas,

Em relação ao uso aquilo que sei é que quem faça utilização todos os dias e mais de uma vez ao dia, a pilha gasta-se bem mais rápido que quem use 1 ou 2 vezes por semana por exemplo. Eu como tenho alergia ás auto-estradas já sei que a pilha é para 5 a 8 anos O meu pai e dois amigos é de 2 a 4 anos.
Mas isso é de observação com muito erro e amostra muito reduzida, os técnicos da Via Verde devem ter dados acerca do numero de utilizações que cada carga pemite e tolerancia de erro.

Abraço

Eu tenho Via Verde em 2 carros ... volta e meia tb levo um Sinal Amarelo mas apenas num dos carros .
O facto é que vejo os extractos e falta sempre algumas viagens pois faço as contas ,e passo no mesmo local 2x por dia e lá nem sempre vem ... Mas não é muito comum acontecer.
Os aparelhos tem as pilhas boas segundo os tipos da brisa. Portanto vai andando assim .

No meu caso o semaforo da VV também começou a ficar amarelo (às vezes, nem sempre) foi um vê se te avias por parte da Via Verde (ele era mensagens de email, ele era SMS's, etc ...).

Finalmente lá fui eu a uma loja da VV para trocar a pilha, ao que a menina me disse que tinha de pagar 6€ pela substituição da pilha .....

Agradeci (obrigado, mas não obrigado), tirei-lhe o identificador das mãos e vim-me embora.

Acho o cúmulo ter de pagar 6€ para ter de substituir a trampa de uma pilha (made in chine) que não custará mais que 1€ .........

Para mim foi o fim de uma relação já bastante duradoira, mas enfim...., o problema agora vai ser só o de me lembrar de evitar a VV, este fim-de-semana ia-me enganando, mas fui a tempo .......

E caros amigos, é lógico que a passagem não é tão rápida assim, mas também não se perde assim tanto tempo. Isto já para não falar em algumas portagens (25 Abril) onde, por vezes, se espera mais tempo nas vias da VV que nas portagens normais ......

Eu cá fui trocar a pilha como disse mais a cima e a menina disse-me que não era preciso pq ela estava boa, mas que trocava na mesma pq estava na garantia e para tentar resolver a situações dos sinais amarelos de vez em qdo... Chegou a factura do mes passado via email na sexta e pumba vinha la 6,5 euros para a pilha... Inadmissível! Já mandei um mail a reclamar mas eles ainda nem se dignaram a responder :S

citação:Originalmente colocada por riki

Oi ppl...

Venho pedir vos a ajuda para algo k n consigo compreender. Desde há alguns meses que sempre k passo na via verde n me dá o semaforo verde e o respectivo valor, aparece me o semaforo amarelo, tenho td em dia e o identificador está no mesmo sitio! K se estará a passar???

Se for a pilha, deixa andar: ainda andei 2 ou 3 anos a pagar portagens aleatoriamente! [}:)]

citação:Originalmente colocada por alexmolinari

ja agora nunca ninguem reparou em uma gr parte d camioes a vverde dá laranja?

é o velho golpe d por a vverde debaixo do cu na entrada e dpois pola no lugar qd s sai

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu ouvi dizer é que se um gajo fosse de faca nos dentes quando passa na portagem aquilo não marcava .....

citação:Originalmente colocada por Omega

citação:Originalmente colocada por alexmolinari

ja agora nunca ninguem reparou em uma gr parte d camioes a vverde dá laranja?

é o velho golpe d por a vverde debaixo do cu na entrada e dpois pola no lugar qd s sai

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu ouvi dizer é que se um gajo fosse de faca nos dentes quando passa na portagem aquilo não marcava .....

Nepia... É uma DVD-R pendurado no espelho... Mas tem de ser com um dual-layer. Conheço um amigo de um tio de um vizinho que tem um primo que é afilhado de alguem que faz essa cena!

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

ontem enviaram-me um mail (resposta ao meu) a dizer que o meu identificador tinha sido temporariamente cancelado (o pedido de cancelamento foi meu) mas que tinha 30 dias para pedir a sua reactivação ....., passados os quais o cancelamento passaria a definitivo ......

he he he he he .............

Que grande lata. Em resposta devolvi-lhes o mail a dizer-lhes que não precisava de esperar os 30 dias, o cancelamento definitivo poderia ser imediato.

Menos uns a controlarem-me ..... o próximo passo vai ser acabar como o cartão multibanco (quando começarem a cobrar comissões de utilização) ................

Nós os consumidores temos de começar a dar uma lição a estes empresários pois de outra forma vamos sempre baixando as calcinhas e a debruçarmo-nos cada vez mais ......

Voltar
Superior